ANÁLISE ESTRUTURAL DOS ESFORÇOS SOFRIDOS DURANTE O VOO DE UM AVIÃO BOEING 737-400 USANDO O MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Interdisciplinar de Pesquisa em Engenharia |
DOI: | 10.26512/ripe.v2i23.21047 |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/ripe/article/view/21047 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é avaliar de forma simplificada o comportamento da estrutura de avião Boeing 737-400 durante o voo. A análise estrutural é efetuada por meio de uma análise aerodinâmica do fluxo de ar em torno do avião durante o voo em várias velocidades. Com está análise é possível levantar os esforços sofridos pelo avião. Uma vez levantado as forças e momentos aplicados no avião pelo fluxo de ar. Em seguida é feita uma análise da pressão em torno do avião nos mostrando a influência da pressão no avião em diversas velocidades de voo. São feitas várias simplificações na modelagem da análise estrutural computacional por elementos finitos, mas sem perder a precisão e a veracidade dos fenômenos naturais envolvidos. |
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ANÁLISE ESTRUTURAL DOS ESFORÇOS SOFRIDOS DURANTE O VOO DE UM AVIÃO BOEING 737-400 USANDO O MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOSAnálise estrutural. Aerodinâmica. Esforços em Voo. Análise por elementos finitos. Métodos computacionais.O objetivo deste trabalho é avaliar de forma simplificada o comportamento da estrutura de avião Boeing 737-400 durante o voo. A análise estrutural é efetuada por meio de uma análise aerodinâmica do fluxo de ar em torno do avião durante o voo em várias velocidades. Com está análise é possível levantar os esforços sofridos pelo avião. Uma vez levantado as forças e momentos aplicados no avião pelo fluxo de ar. Em seguida é feita uma análise da pressão em torno do avião nos mostrando a influência da pressão no avião em diversas velocidades de voo. São feitas várias simplificações na modelagem da análise estrutural computacional por elementos finitos, mas sem perder a precisão e a veracidade dos fenômenos naturais envolvidos.Programa de Pós-Graduação em Integridade de Materiais da Engenharia2017-02-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/ripe/article/view/2104710.26512/ripe.v2i23.21047Revista Interdisciplinar de Pesquisa em Engenharia; Vol. 2 No. 23 (2016): NUMERICAL METHODS APPLIED TO STRUCTURAL DESIGN (I); 237-245Revista Interdisciplinar de Pesquisa em Engenharia; v. 2 n. 23 (2016): NUMERICAL METHODS APPLIED TO STRUCTURAL DESIGN (I); 237-2452447-6102reponame:Revista Interdisciplinar de Pesquisa em Engenhariainstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/ripe/article/view/21047/19383Copyright (c) 2018 Revista Interdisciplinar de Pesquisa em Engenharia - RIPEinfo:eu-repo/semantics/openAccessCardoso, Matheus Henrique Glória de FreitasMagalhães Júnior, Pedro Américo Almeida2019-06-16T19:26:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/21047Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/ripePUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/ripe/oaianflor@unb.br2447-61022447-6102opendoar:2019-06-16T19:26:44Revista Interdisciplinar de Pesquisa em Engenharia - Universidade de Brasília (UnB)false |
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