Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Design, Tecnologia e Sociedade |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/51221 |
Resumo: | Este estudo explora as estratégias de marketing de moda no TikTok, com foco na expressão criativa das marcas e na amplificação de seus alcances. Utilizando uma abordagem mista, combinando métodos qualitativos e quantitativos, examinamos como as marcas de moda utilizam essa plataforma de mídia social em rápido crescimento. Os resultados revelam que as estratégias incluem o uso de música, efeitos especiais e desafios virais, bem como parcerias com influenciadores. A estética, a narrativa e os valores da moda são componentes fundamentais da expressão das marcas. A análise quantitativa considera métricas de desempenho, enquanto uma pesquisa de opinião avalia a percepção do público. Este estudo oferece insights e recomendações para aprimorar as estratégias de marketing de moda no TikTok, beneficiando marcas e profissionais de marketing. Palavras-chave: TikTok, Marketing de moda, Estratégias de marketing, Influenciadores |
id |
UNB-22_9c4afac06659b6916dff8c5c7ea3413c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/51221 |
network_acronym_str |
UNB-22 |
network_name_str |
Revista de Design, Tecnologia e Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcancesModaTikTokRede sociaEste estudo explora as estratégias de marketing de moda no TikTok, com foco na expressão criativa das marcas e na amplificação de seus alcances. Utilizando uma abordagem mista, combinando métodos qualitativos e quantitativos, examinamos como as marcas de moda utilizam essa plataforma de mídia social em rápido crescimento. Os resultados revelam que as estratégias incluem o uso de música, efeitos especiais e desafios virais, bem como parcerias com influenciadores. A estética, a narrativa e os valores da moda são componentes fundamentais da expressão das marcas. A análise quantitativa considera métricas de desempenho, enquanto uma pesquisa de opinião avalia a percepção do público. Este estudo oferece insights e recomendações para aprimorar as estratégias de marketing de moda no TikTok, beneficiando marcas e profissionais de marketing. Palavras-chave: TikTok, Marketing de moda, Estratégias de marketing, InfluenciadoresPrograma de Pós-Graduação em Design, Departamento de Design/Instituto de Artes-UnB2023-12-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/51221Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; v. 10 n. 1 (2023): 10 anos do Programa de Pós-graduação em Design da Universidade de Brasília2525-7471reponame:Revista de Design, Tecnologia e Sociedadeinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/51221/38964Copyright (c) 2023 Revista de Design, Tecnologia e Sociedadehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMarcos Daniel da Silva Oliveira2023-12-11T21:40:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/51221Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedadePUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/oai2525-74712358-9582opendoar:2023-12-11T21:40:51Revista de Design, Tecnologia e Sociedade - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances |
title |
Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances |
spellingShingle |
Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances Marcos Daniel da Silva Oliveira Moda TikTok Rede socia |
title_short |
Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances |
title_full |
Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances |
title_fullStr |
Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances |
title_sort |
Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances |
author |
Marcos Daniel da Silva Oliveira |
author_facet |
Marcos Daniel da Silva Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marcos Daniel da Silva Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda TikTok Rede socia |
topic |
Moda TikTok Rede socia |
description |
Este estudo explora as estratégias de marketing de moda no TikTok, com foco na expressão criativa das marcas e na amplificação de seus alcances. Utilizando uma abordagem mista, combinando métodos qualitativos e quantitativos, examinamos como as marcas de moda utilizam essa plataforma de mídia social em rápido crescimento. Os resultados revelam que as estratégias incluem o uso de música, efeitos especiais e desafios virais, bem como parcerias com influenciadores. A estética, a narrativa e os valores da moda são componentes fundamentais da expressão das marcas. A análise quantitativa considera métricas de desempenho, enquanto uma pesquisa de opinião avalia a percepção do público. Este estudo oferece insights e recomendações para aprimorar as estratégias de marketing de moda no TikTok, beneficiando marcas e profissionais de marketing. Palavras-chave: TikTok, Marketing de moda, Estratégias de marketing, Influenciadores |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/51221 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/51221 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/51221/38964 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista de Design, Tecnologia e Sociedade http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista de Design, Tecnologia e Sociedade http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Design, Departamento de Design/Instituto de Artes-UnB |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Design, Departamento de Design/Instituto de Artes-UnB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; v. 10 n. 1 (2023): 10 anos do Programa de Pós-graduação em Design da Universidade de Brasília 2525-7471 reponame:Revista de Design, Tecnologia e Sociedade instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Revista de Design, Tecnologia e Sociedade |
collection |
Revista de Design, Tecnologia e Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Design, Tecnologia e Sociedade - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798313148167487488 |