Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marcos Daniel da Silva Oliveira
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/51221
Resumo: Este estudo explora as estratégias de marketing de moda no TikTok, com foco na expressão criativa das marcas e na amplificação de seus alcances. Utilizando uma abordagem mista, combinando métodos qualitativos e quantitativos, examinamos como as marcas de moda utilizam essa plataforma de mídia social em rápido crescimento. Os resultados revelam que as estratégias incluem o uso de música, efeitos especiais e desafios virais, bem como parcerias com influenciadores. A estética, a narrativa e os valores da moda são componentes fundamentais da expressão das marcas. A análise quantitativa considera métricas de desempenho, enquanto uma pesquisa de opinião avalia a percepção do público. Este estudo oferece insights e recomendações para aprimorar as estratégias de marketing de moda no TikTok, beneficiando marcas e profissionais de marketing. Palavras-chave: TikTok, Marketing de moda, Estratégias de marketing, Influenciadores
id UNB-22_9c4afac06659b6916dff8c5c7ea3413c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/51221
network_acronym_str UNB-22
network_name_str Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
repository_id_str
spelling Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcancesModaTikTokRede sociaEste estudo explora as estratégias de marketing de moda no TikTok, com foco na expressão criativa das marcas e na amplificação de seus alcances. Utilizando uma abordagem mista, combinando métodos qualitativos e quantitativos, examinamos como as marcas de moda utilizam essa plataforma de mídia social em rápido crescimento. Os resultados revelam que as estratégias incluem o uso de música, efeitos especiais e desafios virais, bem como parcerias com influenciadores. A estética, a narrativa e os valores da moda são componentes fundamentais da expressão das marcas. A análise quantitativa considera métricas de desempenho, enquanto uma pesquisa de opinião avalia a percepção do público. Este estudo oferece insights e recomendações para aprimorar as estratégias de marketing de moda no TikTok, beneficiando marcas e profissionais de marketing. Palavras-chave: TikTok, Marketing de moda, Estratégias de marketing, InfluenciadoresPrograma de Pós-Graduação em Design, Departamento de Design/Instituto de Artes-UnB2023-12-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/51221Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; v. 10 n. 1 (2023): 10 anos do Programa de Pós-graduação em Design da Universidade de Brasília2525-7471reponame:Revista de Design, Tecnologia e Sociedadeinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/51221/38964Copyright (c) 2023 Revista de Design, Tecnologia e Sociedadehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMarcos Daniel da Silva Oliveira2023-12-11T21:40:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/51221Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedadePUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/oai2525-74712358-9582opendoar:2023-12-11T21:40:51Revista de Design, Tecnologia e Sociedade - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances
title Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances
spellingShingle Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances
Marcos Daniel da Silva Oliveira
Moda
TikTok
Rede socia
title_short Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances
title_full Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances
title_fullStr Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances
title_full_unstemmed Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances
title_sort Estratégias de marketing de moda no TikTok : como as marcas se expressam e amplificam seus alcances
author Marcos Daniel da Silva Oliveira
author_facet Marcos Daniel da Silva Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marcos Daniel da Silva Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Moda
TikTok
Rede socia
topic Moda
TikTok
Rede socia
description Este estudo explora as estratégias de marketing de moda no TikTok, com foco na expressão criativa das marcas e na amplificação de seus alcances. Utilizando uma abordagem mista, combinando métodos qualitativos e quantitativos, examinamos como as marcas de moda utilizam essa plataforma de mídia social em rápido crescimento. Os resultados revelam que as estratégias incluem o uso de música, efeitos especiais e desafios virais, bem como parcerias com influenciadores. A estética, a narrativa e os valores da moda são componentes fundamentais da expressão das marcas. A análise quantitativa considera métricas de desempenho, enquanto uma pesquisa de opinião avalia a percepção do público. Este estudo oferece insights e recomendações para aprimorar as estratégias de marketing de moda no TikTok, beneficiando marcas e profissionais de marketing. Palavras-chave: TikTok, Marketing de moda, Estratégias de marketing, Influenciadores
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/51221
url https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/51221
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/51221/38964
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Design, Departamento de Design/Instituto de Artes-UnB
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Design, Departamento de Design/Instituto de Artes-UnB
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; v. 10 n. 1 (2023): 10 anos do Programa de Pós-graduação em Design da Universidade de Brasília
2525-7471
reponame:Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
collection Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
repository.name.fl_str_mv Revista de Design, Tecnologia e Sociedade - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798313148167487488