Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Thatiane Matos de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/19533
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2017.
id UNB-2_0a3ba4d11ed1e746cb635cd4b9051a03
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/19533
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Andrade, Thatiane Matos deWalker, Afonso JoséANDRADE, Thatiane Matos de. Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento: um estudo de caso no Grupo Hinode. 2017. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.http://bdm.unb.br/handle/10483/19533Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2017.O marketing multinível, tipo de venda direta, tem apresentado maior participação no volume de negócios no mercado brasileiro e o Grupo Hinode, como integrante desse sistema, oferece um plano de negócio completo, com oportunidades de expansão na atividade e proposta de melhoria de vida para um consultor gerir seu próprio negócio. O objetivo deste trabalho é analisar como os consultores do grupo Hinode são remunerados e se os Hinode Centers alocam da forma correta tais mercadorias. O trabalho é classificado como qualitativo, pois foi realizada uma pesquisa, por meios bibliográficos, com fins descritivos, sendo necessário aplicar um questionário, e realizar uma entrevista, para se chegar ao seguinte estudo de caso. No tocante aos produtos, a venda ao consumidor final é indispensável para o MMN (Marketing Multinível), sendo o contato pessoal do consultor com o cliente fundamental para que a venda se concretize. Através dos resultados, foram analisadas as remunerações médias dos consultores de diferentes níveis de graduação. Na parte de estocagem dos produtos do Grupo Hinode, localizados em franquias, será analisado se os produtos estão armazenados corretamente seguindo exigências previstas pela ABHIPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolineteixeira@bce.unb.br) on 2018-02-26T14:01:55Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_ThatianeMatosdeAndrade.pdf: 1367099 bytes, checksum: f3e6c0fc999e4fbd342999376d2f83fc (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-02-26T15:27:39Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_ThatianeMatosdeAndrade.pdf: 1367099 bytes, checksum: f3e6c0fc999e4fbd342999376d2f83fc (MD5)Made available in DSpace on 2018-02-26T15:27:39Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_ThatianeMatosdeAndrade.pdf: 1367099 bytes, checksum: f3e6c0fc999e4fbd342999376d2f83fc (MD5)Multilevel marketing, a type of direct sales, has shown a larger participation in the Brazilian market and Hinode Group, as part of this system, offers a complete business plan, with opportunities for expansion in the activity and a proposal to improve life for a consultant manage their own business. The purpose of this paper is to analyze how the consultants of the Hinode group are remunerated and if the Hinode Centers allocate the goods correctly. The work is classified as qualitative, since a research was carried out by bibliographical means, for descriptive purposes, being necessary to apply a questionnaire, and to conduct an interview, to arrive at the following case study. Regarding the products, the sale to the final consumer is indispensable for the MLM (Multi-Level Marketing), and the consultant's personal contact with the customer is essential for the sale to take place. Through the results, the average remuneration of consultants of different undergraduate levels was analyzed. In the storage part of the products of the Hinode Group, located in franchises, will be analyzed if the products are stored correctly following the requirements set forth by ABHIPEC (Brazilian Association of Personal Hygiene, Perfumery and Cosmetics Industries).Administração de empresasGrupo HinodeMarketing multinívelMarketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinodeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2018-02-26T15:27:39Z2018-02-26T15:27:39Z2017info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBCC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55ORIGINAL2017_ThatianeMatosdeAndrade.pdf2017_ThatianeMatosdeAndrade.pdfapplication/pdf1367099http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/1/2017_ThatianeMatosdeAndrade.pdff3e6c0fc999e4fbd342999376d2f83fcMD5110483/195332018-02-26 12:27:39.995oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-02-26T15:27:39Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode
title Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode
spellingShingle Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode
Andrade, Thatiane Matos de
Administração de empresas
Grupo Hinode
Marketing multinível
title_short Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode
title_full Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode
title_fullStr Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode
title_full_unstemmed Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode
title_sort Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode
author Andrade, Thatiane Matos de
author_facet Andrade, Thatiane Matos de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Thatiane Matos de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Walker, Afonso José
contributor_str_mv Walker, Afonso José
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Administração de empresas
Grupo Hinode
Marketing multinível
topic Administração de empresas
Grupo Hinode
Marketing multinível
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2017.
publishDate 2017
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-02-26T15:27:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-02-26T15:27:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ANDRADE, Thatiane Matos de. Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento: um estudo de caso no Grupo Hinode. 2017. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/19533
identifier_str_mv ANDRADE, Thatiane Matos de. Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento: um estudo de caso no Grupo Hinode. 2017. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/19533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/1/2017_ThatianeMatosdeAndrade.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
f3e6c0fc999e4fbd342999376d2f83fc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493055698632704