Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/19533 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2017. |
id |
UNB-2_0a3ba4d11ed1e746cb635cd4b9051a03 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/19533 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Andrade, Thatiane Matos deWalker, Afonso JoséANDRADE, Thatiane Matos de. Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento: um estudo de caso no Grupo Hinode. 2017. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.http://bdm.unb.br/handle/10483/19533Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2017.O marketing multinível, tipo de venda direta, tem apresentado maior participação no volume de negócios no mercado brasileiro e o Grupo Hinode, como integrante desse sistema, oferece um plano de negócio completo, com oportunidades de expansão na atividade e proposta de melhoria de vida para um consultor gerir seu próprio negócio. O objetivo deste trabalho é analisar como os consultores do grupo Hinode são remunerados e se os Hinode Centers alocam da forma correta tais mercadorias. O trabalho é classificado como qualitativo, pois foi realizada uma pesquisa, por meios bibliográficos, com fins descritivos, sendo necessário aplicar um questionário, e realizar uma entrevista, para se chegar ao seguinte estudo de caso. No tocante aos produtos, a venda ao consumidor final é indispensável para o MMN (Marketing Multinível), sendo o contato pessoal do consultor com o cliente fundamental para que a venda se concretize. Através dos resultados, foram analisadas as remunerações médias dos consultores de diferentes níveis de graduação. Na parte de estocagem dos produtos do Grupo Hinode, localizados em franquias, será analisado se os produtos estão armazenados corretamente seguindo exigências previstas pela ABHIPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolineteixeira@bce.unb.br) on 2018-02-26T14:01:55Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_ThatianeMatosdeAndrade.pdf: 1367099 bytes, checksum: f3e6c0fc999e4fbd342999376d2f83fc (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-02-26T15:27:39Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_ThatianeMatosdeAndrade.pdf: 1367099 bytes, checksum: f3e6c0fc999e4fbd342999376d2f83fc (MD5)Made available in DSpace on 2018-02-26T15:27:39Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_ThatianeMatosdeAndrade.pdf: 1367099 bytes, checksum: f3e6c0fc999e4fbd342999376d2f83fc (MD5)Multilevel marketing, a type of direct sales, has shown a larger participation in the Brazilian market and Hinode Group, as part of this system, offers a complete business plan, with opportunities for expansion in the activity and a proposal to improve life for a consultant manage their own business. The purpose of this paper is to analyze how the consultants of the Hinode group are remunerated and if the Hinode Centers allocate the goods correctly. The work is classified as qualitative, since a research was carried out by bibliographical means, for descriptive purposes, being necessary to apply a questionnaire, and to conduct an interview, to arrive at the following case study. Regarding the products, the sale to the final consumer is indispensable for the MLM (Multi-Level Marketing), and the consultant's personal contact with the customer is essential for the sale to take place. Through the results, the average remuneration of consultants of different undergraduate levels was analyzed. In the storage part of the products of the Hinode Group, located in franchises, will be analyzed if the products are stored correctly following the requirements set forth by ABHIPEC (Brazilian Association of Personal Hygiene, Perfumery and Cosmetics Industries).Administração de empresasGrupo HinodeMarketing multinívelMarketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinodeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2018-02-26T15:27:39Z2018-02-26T15:27:39Z2017info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBCC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55ORIGINAL2017_ThatianeMatosdeAndrade.pdf2017_ThatianeMatosdeAndrade.pdfapplication/pdf1367099http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/1/2017_ThatianeMatosdeAndrade.pdff3e6c0fc999e4fbd342999376d2f83fcMD5110483/195332018-02-26 12:27:39.995oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-02-26T15:27:39Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode |
title |
Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode |
spellingShingle |
Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode Andrade, Thatiane Matos de Administração de empresas Grupo Hinode Marketing multinível |
title_short |
Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode |
title_full |
Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode |
title_fullStr |
Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode |
title_full_unstemmed |
Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode |
title_sort |
Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode |
author |
Andrade, Thatiane Matos de |
author_facet |
Andrade, Thatiane Matos de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Thatiane Matos de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Walker, Afonso José |
contributor_str_mv |
Walker, Afonso José |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Administração de empresas Grupo Hinode Marketing multinível |
topic |
Administração de empresas Grupo Hinode Marketing multinível |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2017. |
publishDate |
2017 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-02-26T15:27:39Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-02-26T15:27:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ANDRADE, Thatiane Matos de. Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento: um estudo de caso no Grupo Hinode. 2017. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/19533 |
identifier_str_mv |
ANDRADE, Thatiane Matos de. Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento: um estudo de caso no Grupo Hinode. 2017. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/19533 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19533/1/2017_ThatianeMatosdeAndrade.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 f3e6c0fc999e4fbd342999376d2f83fc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801493055698632704 |