Marketing multinível: oportunidade e diferencial no mercado de trabalho

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Viviane Duarte da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34376
Resumo: O Marketing Multinível é compreendido como uma estratégia de distribuição de bens e serviços, fazendo com que a divulgação de produtos venha através da indicação “boca-a-boca”. Com isso, os ganhos podem vir de vendas diretas ou recrutamento de novos vendedores, a exemplo de como ocorre no mercado de cosméticos, que vem crescendo significadamente. Diante disso, por meio de uma pesquisa bibliográfica, este estudo tem como objetivo geral demonstrar a importância do uso do Marketing Multinível para oportunizar e diferenciar as empresas e seus colaboradores no mercado de trabalho. E como objetivos específicos: conceituar o Marketing Multinível (ou Marketing de Rede) e apresentar as diferenças entre este conceito e as Pirâmides Tradicionais; descrever a evolução do Marketing Multinível no contexto geral de Marketing; e apontar as principais estratégias do Marketing Multinível e seus benefícios para as empresas e seus colaboradores. Os resultados apontam o Marketing Multinível como viável e sustentável para a economia do país, mostrando os riscos que a pirâmide financeira traz para a economia, e a necessidade de regulamentação para as empresas, clientes e divulgadores.
id Krot_64bbd32d944d808f5f9f1271929a7531
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34376
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVA, Viviane Duarte da2021-10-01T14:06:36Z2021-10-01T14:06:36Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34376O Marketing Multinível é compreendido como uma estratégia de distribuição de bens e serviços, fazendo com que a divulgação de produtos venha através da indicação “boca-a-boca”. Com isso, os ganhos podem vir de vendas diretas ou recrutamento de novos vendedores, a exemplo de como ocorre no mercado de cosméticos, que vem crescendo significadamente. Diante disso, por meio de uma pesquisa bibliográfica, este estudo tem como objetivo geral demonstrar a importância do uso do Marketing Multinível para oportunizar e diferenciar as empresas e seus colaboradores no mercado de trabalho. E como objetivos específicos: conceituar o Marketing Multinível (ou Marketing de Rede) e apresentar as diferenças entre este conceito e as Pirâmides Tradicionais; descrever a evolução do Marketing Multinível no contexto geral de Marketing; e apontar as principais estratégias do Marketing Multinível e seus benefícios para as empresas e seus colaboradores. Os resultados apontam o Marketing Multinível como viável e sustentável para a economia do país, mostrando os riscos que a pirâmide financeira traz para a economia, e a necessidade de regulamentação para as empresas, clientes e divulgadores.Marketing MultinívelPirâmidesMarketing multinível: oportunidade e diferencial no mercado de trabalhoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALVIVIANE DUARTE DA SILVA_1476189_assignsubmission_file_Viviane_Duarte_Atividade_Defesa.pdfVIVIANE DUARTE DA SILVA_1476189_assignsubmission_file_Viviane_Duarte_Atividade_Defesa.pdfapplication/pdf974604https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34376/1/VIVIANE%20DUARTE%20DA%20SILVA_1476189_assignsubmission_file_Viviane_Duarte_Atividade_Defesa.pdf297f5783876a19abf5a340da5377343cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34376/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/343762022-07-06 15:01:18.69oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-06T18:01:18falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-06T18:01:18Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing multinível: oportunidade e diferencial no mercado de trabalho
title Marketing multinível: oportunidade e diferencial no mercado de trabalho
spellingShingle Marketing multinível: oportunidade e diferencial no mercado de trabalho
SILVA, Viviane Duarte da
Marketing Multinível
Pirâmides
title_short Marketing multinível: oportunidade e diferencial no mercado de trabalho
title_full Marketing multinível: oportunidade e diferencial no mercado de trabalho
title_fullStr Marketing multinível: oportunidade e diferencial no mercado de trabalho
title_full_unstemmed Marketing multinível: oportunidade e diferencial no mercado de trabalho
title_sort Marketing multinível: oportunidade e diferencial no mercado de trabalho
author SILVA, Viviane Duarte da
author_facet SILVA, Viviane Duarte da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Viviane Duarte da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Multinível
Pirâmides
topic Marketing Multinível
Pirâmides
description O Marketing Multinível é compreendido como uma estratégia de distribuição de bens e serviços, fazendo com que a divulgação de produtos venha através da indicação “boca-a-boca”. Com isso, os ganhos podem vir de vendas diretas ou recrutamento de novos vendedores, a exemplo de como ocorre no mercado de cosméticos, que vem crescendo significadamente. Diante disso, por meio de uma pesquisa bibliográfica, este estudo tem como objetivo geral demonstrar a importância do uso do Marketing Multinível para oportunizar e diferenciar as empresas e seus colaboradores no mercado de trabalho. E como objetivos específicos: conceituar o Marketing Multinível (ou Marketing de Rede) e apresentar as diferenças entre este conceito e as Pirâmides Tradicionais; descrever a evolução do Marketing Multinível no contexto geral de Marketing; e apontar as principais estratégias do Marketing Multinível e seus benefícios para as empresas e seus colaboradores. Os resultados apontam o Marketing Multinível como viável e sustentável para a economia do país, mostrando os riscos que a pirâmide financeira traz para a economia, e a necessidade de regulamentação para as empresas, clientes e divulgadores.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-01T14:06:36Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-10-01T14:06:36Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34376
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34376
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34376/1/VIVIANE%20DUARTE%20DA%20SILVA_1476189_assignsubmission_file_Viviane_Duarte_Atividade_Defesa.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34376/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 297f5783876a19abf5a340da5377343c
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460266410180608