Consumismo e infância : um estudo do canal Luccas Neto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Nathália Barros dos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/26090
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2019.
id UNB-2_0a7a78a65815b77c9ef1c7b4b86da190
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/26090
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Santos, Nathália Barros dosValente, Suelen Brandes MarquesSANTOS, Nathália Barros dos. Consumismo e infância: um estudo do canal Luccas Neto. 2019. 52 f., il . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.https://bdm.unb.br/handle/10483/26090Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2019.Na sociedade de consumo todos, independentemente da idade, são afetados por essa, principalmente no que tange os meios de comunicação de massa. As crianças e adolescentes são abarcados pelos estímulos ao consumo, que com o advento das mídias digitais também expandiu sua atuação à canais comunicacionais como o Youtube. O presente trabalho objetiva a compreensão e análise do canal Luccas Neto sobretudo quanto ao estímulo ao consumo infantil. Investigar um dos youtubers com maiores visualizações do Brasil é escolher uma amostra significativa que se relaciona com o contexto. Através da análise de conteúdo será possível relacionar os indicativos e características para validar a inferência de que o canal pode estar promovendo o consumismo a criança.Submitted by Débora Macêdo Carneiro (deboracarneiro@bce.unb.br) on 2020-10-14T19:53:56Z No. of bitstreams: 1 2019_NathaliaBarrosDosSantos_tcc.pdf: 749046 bytes, checksum: dbfa0533dfe95e441c8dc1741ac5f1ac (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-11-30T19:15:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2019_NathaliaBarrosDosSantos_tcc.pdf: 749046 bytes, checksum: dbfa0533dfe95e441c8dc1741ac5f1ac (MD5)Made available in DSpace on 2020-11-30T19:15:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2019_NathaliaBarrosDosSantos_tcc.pdf: 749046 bytes, checksum: dbfa0533dfe95e441c8dc1741ac5f1ac (MD5)In the consumer society everyone, regardless of the age, is affected by this logic, mainly through the mass media. With the rise of digital medias and platforms such as Youtube, the stimulus to the consumption becomes to be identified in channels aimed at children. The present work seeks to comprehend and annalyze the channel of the youtuber Luccas Neto through the lens of consumerism in the childhood. Investigating one of the youtubers with one of the highest numbers of views in Brazil is choosing a significative sample that relates to the context. Through the content annalysis it will be possible to relate the indicatives and characteristics to validate the inference that the channel may be promoting the consumerism to children.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessConsumo (Publicidade)CriançasYouTube (Site de vídeos)Consumidores infantisConsumismo e infância : um estudo do canal Luccas Netoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-11-30T19:15:42Z2020-11-30T19:15:42Z2019porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26090/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2019_NathaliaBarrosDosSantos_tcc.pdf2019_NathaliaBarrosDosSantos_tcc.pdfapplication/pdf749046http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26090/1/2019_NathaliaBarrosDosSantos_tcc.pdfdbfa0533dfe95e441c8dc1741ac5f1acMD5110483/260902020-11-30 17:15:42.388oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-11-30T19:15:42Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Consumismo e infância : um estudo do canal Luccas Neto
title Consumismo e infância : um estudo do canal Luccas Neto
spellingShingle Consumismo e infância : um estudo do canal Luccas Neto
Santos, Nathália Barros dos
Consumo (Publicidade)
Crianças
YouTube (Site de vídeos)
Consumidores infantis
title_short Consumismo e infância : um estudo do canal Luccas Neto
title_full Consumismo e infância : um estudo do canal Luccas Neto
title_fullStr Consumismo e infância : um estudo do canal Luccas Neto
title_full_unstemmed Consumismo e infância : um estudo do canal Luccas Neto
title_sort Consumismo e infância : um estudo do canal Luccas Neto
author Santos, Nathália Barros dos
author_facet Santos, Nathália Barros dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Nathália Barros dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Valente, Suelen Brandes Marques
contributor_str_mv Valente, Suelen Brandes Marques
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Consumo (Publicidade)
Crianças
YouTube (Site de vídeos)
Consumidores infantis
topic Consumo (Publicidade)
Crianças
YouTube (Site de vídeos)
Consumidores infantis
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2019.
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-30T19:15:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-30T19:15:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, Nathália Barros dos. Consumismo e infância: um estudo do canal Luccas Neto. 2019. 52 f., il . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/26090
identifier_str_mv SANTOS, Nathália Barros dos. Consumismo e infância: um estudo do canal Luccas Neto. 2019. 52 f., il . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/26090
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26090/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26090/1/2019_NathaliaBarrosDosSantos_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
dbfa0533dfe95e441c8dc1741ac5f1ac
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493130949689344