Relacionamento com clientes : um estudo de caso em empresa de mergulho recreativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Furlan, Carla Perez
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/1176
http://dx.doi.org/10.26512/2010.09.TCC.1176
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
id UNB-2_17cafe15a699e4ebc3b9e7bed8732d5d
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/1176
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Furlan, Carla PerezOliveira, Késia RozzettFURLAN, Carla Perez. Relacionamento com clientes: um estudo de caso em empresa de mergulho recreativo. 2010. 74 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.http://bdm.unb.br/handle/10483/1176http://dx.doi.org/10.26512/2010.09.TCC.1176Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.Considerando a necessidade atual das escolas/operadoras de mergulho, de fidelizar os clientes para, assim, melhor servir e otimizar os seus lucros, realizou-se uma pesquisa com o objetivo de coletar a opinião dos clientes da escola de mergulho Dolphins Scuba Diving (nome fictício a pedido do representante da instituição) para com isso, detectar o seu nível de relacionamento com a empresa. Este trabalho teve como objetivo a avaliação do relacionamento entre a escola de mergulho e seus clientes e a elaboração de idéias para aproximar e manter estes clientes. A pesquisa foi de natureza quantitativa, através de questionário composto por uma escala de concordância de cinco pontos tipo Likert, validado por Rozzett e Demo (2010), com os seguintes índices psicométricos: 93% de confiabilidade, explicando 39,74% da variância do construto. Espera-se com este estudo, propiciar ao leitor um melhor entedimento das relações entre as partes provedora e consumidora deste determinado nicho de mercado e propor idéias para que se alcance os melhores resultados para ambas partes.Submitted by Jaqueline Ferreira de Souza (jaquefs.braz@gmail.com) on 2010-10-28T15:40:24Z No. of bitstreams: 1 2010_CarlaPerezFurlan.pdf: 877582 bytes, checksum: e23b9255ac9d0ddc5f1f28e7eee1fab7 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2010-10-29T10:43:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2010_CarlaPerezFurlan.pdf: 877582 bytes, checksum: e23b9255ac9d0ddc5f1f28e7eee1fab7 (MD5)Made available in DSpace on 2010-10-29T10:43:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2010_CarlaPerezFurlan.pdf: 877582 bytes, checksum: e23b9255ac9d0ddc5f1f28e7eee1fab7 (MD5)Marketing de relacionamentoClientes - relacionamentoFidelização de clientesRelacionamento com clientes : um estudo de caso em empresa de mergulho recreativoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2010-10-29T10:43:02Z2010-10-29T10:43:02Z2010-10-29T10:43:02Z2010-09-01info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2010_CarlaPerezFurlan.pdf2010_CarlaPerezFurlan.pdfapplication/pdf877582http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1176/1/2010_CarlaPerezFurlan.pdfe23b9255ac9d0ddc5f1f28e7eee1fab7MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1871http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1176/5/license.txt5555a7fa380652ed32fb297e565ae28fMD55CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/octet-stream19710http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1176/6/license_rdfaa65da15f424ff71c620a992a187295cMD56license_textlicense_textapplication/octet-stream20924http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1176/7/license_text2007e731b83279338882cd4d9f98fc08MD57license_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1176/8/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD58TEXT2010_CarlaPerezFurlan.pdf.txt2010_CarlaPerezFurlan.pdf.txttext/plain99836http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1176/9/2010_CarlaPerezFurlan.pdf.txtc24748620054bd26028fbed2ed462a34MD5910483/11762021-10-30 23:54:23.59oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-10-31T02:54:23Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Relacionamento com clientes : um estudo de caso em empresa de mergulho recreativo
title Relacionamento com clientes : um estudo de caso em empresa de mergulho recreativo
spellingShingle Relacionamento com clientes : um estudo de caso em empresa de mergulho recreativo
Furlan, Carla Perez
Marketing de relacionamento
Clientes - relacionamento
Fidelização de clientes
title_short Relacionamento com clientes : um estudo de caso em empresa de mergulho recreativo
title_full Relacionamento com clientes : um estudo de caso em empresa de mergulho recreativo
title_fullStr Relacionamento com clientes : um estudo de caso em empresa de mergulho recreativo
title_full_unstemmed Relacionamento com clientes : um estudo de caso em empresa de mergulho recreativo
title_sort Relacionamento com clientes : um estudo de caso em empresa de mergulho recreativo
author Furlan, Carla Perez
author_facet Furlan, Carla Perez
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Furlan, Carla Perez
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Késia Rozzett
contributor_str_mv Oliveira, Késia Rozzett
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Clientes - relacionamento
Fidelização de clientes
topic Marketing de relacionamento
Clientes - relacionamento
Fidelização de clientes
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
publishDate 2010
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2010-09-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-10-29T10:43:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-10-29T10:43:02Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-10-29T10:43:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FURLAN, Carla Perez. Relacionamento com clientes: um estudo de caso em empresa de mergulho recreativo. 2010. 74 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/1176
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2010.09.TCC.1176
identifier_str_mv FURLAN, Carla Perez. Relacionamento com clientes: um estudo de caso em empresa de mergulho recreativo. 2010. 74 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/1176
http://dx.doi.org/10.26512/2010.09.TCC.1176
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1176/1/2010_CarlaPerezFurlan.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1176/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1176/6/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1176/7/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1176/8/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1176/9/2010_CarlaPerezFurlan.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e23b9255ac9d0ddc5f1f28e7eee1fab7
5555a7fa380652ed32fb297e565ae28f
aa65da15f424ff71c620a992a187295c
2007e731b83279338882cd4d9f98fc08
fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03
c24748620054bd26028fbed2ed462a34
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492871066419200