Ações de marketing de relacionamento para fidelização de clientes: um estudo em academias de Parnamirim/RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Fabrícia Gomes de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35534
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso aborda o marketing de relacionamento como uma metodologia da administração contemporânea a ser aplicada nas empresas para contribuir com o conhecimento aprofundado dos seus consumidores e como conquista-los. Por meio de uma pesquisa de campo busca identificar as principais características do marketing de relacionamento e como são utilizadas no segmento de academias delimitado na cidade de Parnamirim-RN. Aduz as características de ações de marketing de relacionamento que são: foco em retenção de clientes, benefícios oferecidos aos clientes, foco em clientes de maior valor, comunicação personalizada e de duas vias, uso de banco dados, compreensão das necessidades dos clientes e personalização dos serviços. Detalha as características e o conceito do marketing de relacionamento por meio de diferentes autores da área de administração. Expõem os resultados encontrados após a pesquisa campo, como a amostra de empresas está utilizando o marketing de relacionamento no seu ambiente organizacional. E definir estratégias visando aumentar o elo entre empresa, serviço e cliente.
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