Promoção da imagem turística do Jalapão através dos órgãos públicos e da telenovela “O outro lado do paraíso”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Raissa Soares
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/24178
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020.
id UNB-2_190588bcec79f89cec694b9578db1294
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/24178
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Silva, Raissa SoaresAldrigue, Natalia de SousaSILVA, Raissa Soares. Promoção da imagem turística do Jalapão através dos órgãos públicos e da telenovela “O outro lado do paraíso”. 2020. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.https://bdm.unb.br/handle/10483/24178Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020.Nos últimos anos, o Jalapão vem chamando a atenção na mídia pelo crescimento do fluxo turístico no local. Entre os anos de 2017 e 2018, uma telenovela foi ao ar na Rede Globo, em horário nobre, tendo o Jalapão como um de seus principais cenários. O objetivo, neste trabalho, é analisar a imagem promocional turística do Jalapão através dos órgãos oficiais e da telenovela “O Outro Lado do Paraíso”. Desta forma, na presente pesquisa busca-se entender se a imagem do destino apresentada na novela é condizente com a promoção desenvolvida pelo governo do estado. Para cumprir tal objetivo, uma metodologia qualitativa foi escolhida buscando apresentar dados obtidos por meio de pesquisas bibliográficas, documentais, dados da mídia e obras audiovisuais. A partir dos dados obtidos, foi possível construir o diálogo da imagem promovida por órgãos oficiais e imagem ressaltada da novela como agentes de promoção do destino turístico. Observou-se que, a imagem ressaltada tanto pelos órgãos quanto pela novela destacam o Jalapão como um destino de belezas naturais, com um grande destaque para o Ecoturismo e Turismo de Aventura.Submitted by Jaedna Lins (jaednalins@bce.unb.br) on 2020-05-05T21:48:22Z No. of bitstreams: 1 2020_RaissaSoaresSilva_tcc.pdf: 3227370 bytes, checksum: 8cb464d2f43fe466918865f044e3cff2 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-06-04T23:07:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2020_RaissaSoaresSilva_tcc.pdf: 3227370 bytes, checksum: 8cb464d2f43fe466918865f044e3cff2 (MD5)Made available in DSpace on 2020-06-04T23:07:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2020_RaissaSoaresSilva_tcc.pdf: 3227370 bytes, checksum: 8cb464d2f43fe466918865f044e3cff2 (MD5)In recent years, Jalapão has been attracting attention in the media for the growth of tourist flow in the place. Between 2017 and 2018, a soap opera aired on Rede Globo, in prime time, Jalapão was one of its main scenarios. This study aims to analyze the tourist promotional image of Jalapão through the official bodies and the soap opera “O Outro Lado do Paraíso”. Thus, in this research we seek to understand whether the image of the destination presented in the soap opera is consistent with the promotion developed by the state government. In order to fulfill this objective, a qualitative methodology was chosen seeking to present data obtained through bibliographic, documentary research, media data and audiovisual works. From the data obtained, it was possible to build the dialogue between the image promoted by official agencies and the highlighted image of the soap opera as agents for promoting the tourist destination. It was observed that the image highlighted by both strategies features Jalapão as a destination of natural beauty, with a great emphasis on Ecotourism and Adventure Tourism.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar meu trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessImaginárioTelenovelasTurismoPromoção da imagem turística do Jalapão através dos órgãos públicos e da telenovela “O outro lado do paraíso”info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-06-04T23:07:45Z2020-06-04T23:07:45Z2020-02-06porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/24178/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2020_RaissaSoaresSilva_tcc.pdf2020_RaissaSoaresSilva_tcc.pdfapplication/pdf3227370http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/24178/1/2020_RaissaSoaresSilva_tcc.pdf8cb464d2f43fe466918865f044e3cff2MD5110483/241782020-09-03 09:01:27.778oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-09-03T12:01:27Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Promoção da imagem turística do Jalapão através dos órgãos públicos e da telenovela “O outro lado do paraíso”
title Promoção da imagem turística do Jalapão através dos órgãos públicos e da telenovela “O outro lado do paraíso”
spellingShingle Promoção da imagem turística do Jalapão através dos órgãos públicos e da telenovela “O outro lado do paraíso”
Silva, Raissa Soares
Imaginário
Telenovelas
Turismo
title_short Promoção da imagem turística do Jalapão através dos órgãos públicos e da telenovela “O outro lado do paraíso”
title_full Promoção da imagem turística do Jalapão através dos órgãos públicos e da telenovela “O outro lado do paraíso”
title_fullStr Promoção da imagem turística do Jalapão através dos órgãos públicos e da telenovela “O outro lado do paraíso”
title_full_unstemmed Promoção da imagem turística do Jalapão através dos órgãos públicos e da telenovela “O outro lado do paraíso”
title_sort Promoção da imagem turística do Jalapão através dos órgãos públicos e da telenovela “O outro lado do paraíso”
author Silva, Raissa Soares
author_facet Silva, Raissa Soares
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Raissa Soares
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Aldrigue, Natalia de Sousa
contributor_str_mv Aldrigue, Natalia de Sousa
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Imaginário
Telenovelas
Turismo
topic Imaginário
Telenovelas
Turismo
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020.
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020-02-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-06-04T23:07:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-06-04T23:07:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Raissa Soares. Promoção da imagem turística do Jalapão através dos órgãos públicos e da telenovela “O outro lado do paraíso”. 2020. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/24178
identifier_str_mv SILVA, Raissa Soares. Promoção da imagem turística do Jalapão através dos órgãos públicos e da telenovela “O outro lado do paraíso”. 2020. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/24178
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/24178/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/24178/1/2020_RaissaSoaresSilva_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
8cb464d2f43fe466918865f044e3cff2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493108914913280