A localidade do ponto de venda influencia a percepção do consumidor quanto à qualidade do produto e o preço a pagar?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, João Victor de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/25661
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.
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spelling Oliveira, João Victor dePaiva, João Carlos Neves deOLIVEIRA, João Victor de. A localidade do ponto de venda influencia a percepção do consumidor quanto à qualidade do produto e o preço a pagar? 2019. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.https://bdm.unb.br/handle/10483/25661Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.O objetivo da pesquisa foi investigar o impacto da localização do ponto de venda e da percepção de qualidade de produto na disposição do preço a pagar pelo consumidor, tendo como referência armações para óculos. Nesse sentido, foi realizada revisão teórica sobre composto de marketing, disposição a pagar, qualidade, atmosfera do ponto de venda, varejo e comportamento do consumidor. A pesquisa foi realizada em uma única etapa quanto foram aplicados questionários para avaliar a disposição pagar e a qualidade percebida em relação aos produtos – armações para óculos – quando apresentados a consumidores desse produto (i) em ponto de venda localizado em uma região nobre de Brasília (DF) e em (ii) ponto de venda de venda localizado em região de comércio popular na mesma cidade. Por meio de teste de hipótese das médias, os resultados revelaram que os consumidores pesquisados na região nobre manifestaram percepção de maior qualidade quanto aos produtos que lhes foram apresentados, levando-os a manifestar disposição a pagar preços mais elevados. Por outro lado, tanto a percepção de qualidade e como a de preços para produtos idênticos foram inferiores em ponto de venda localizado na região de comércio popular. Concluiu-se que a localidade do ponto de venda é relevante para o desempenho e avaliação do consumidor quanto à qualidade e ao preço do produto ofertado, ressaltando a relevância do composto de marketing Praça, que vem merecendo menor atenção em estudos nessa área. Dessa forma, o presente estudo contribui para a relevância da localização do ponto de venda, assim como para maior conhecimento sobre o comportamento do consumidor.Submitted by Kathryn Araujo (kathrynaraujo@bce.unb.br) on 2020-10-06T13:58:47Z No. of bitstreams: 1 2019_JoaoVictorDeOliveira_tcc.pdf: 1213889 bytes, checksum: bbe4e93b56c3ea4da92ef0a80fca698c (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-10-12T17:53:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2019_JoaoVictorDeOliveira_tcc.pdf: 1213889 bytes, checksum: bbe4e93b56c3ea4da92ef0a80fca698c (MD5)Made available in DSpace on 2020-10-12T17:53:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2019_JoaoVictorDeOliveira_tcc.pdf: 1213889 bytes, checksum: bbe4e93b56c3ea4da92ef0a80fca698c (MD5)A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessConsumidores - comportamento de compraConsumidores - preferênciaComércio varejistaMarketingA localidade do ponto de venda influencia a percepção do consumidor quanto à qualidade do produto e o preço a pagar?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-10-12T17:53:02Z2020-10-12T17:53:02Z2019-07-09porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/25661/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2019_JoaoVictorDeOliveira_tcc.pdf2019_JoaoVictorDeOliveira_tcc.pdfapplication/pdf1213889http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/25661/1/2019_JoaoVictorDeOliveira_tcc.pdfbbe4e93b56c3ea4da92ef0a80fca698cMD5110483/256612020-10-12 14:53:02.605oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-10-12T17:53:02Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
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