Mulheres gordas e o consumo de moda plus size no DF

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Taynara Vívian da Silva
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/21983
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propagada, 2018.
id UNB-2_1ba526f1edca54aa01443f3aa685c216
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/21983
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Souza, Taynara Vívian da SilvaMachado, Fabíola Orlando CalazansSOUZA, Taynara Vívian da Silva. Mulheres gordas e o consumo de moda plus size no DF. 2018. 89 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.http://bdm.unb.br/handle/10483/21983Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propagada, 2018.As mudanças culturais, políticas e sociais que ocorrem nas sociedades ao longo da história contribuíram com a reconfiguração da subjetividade dos indivíduos. A sociedade contemporânea, conhecida pelo advento das tecnologias digitais, é demarcada pela lógica do espetáculo que instiga os sujeitos a serem empresários de si mesmos em uma cultura na qual o corpo é o capital mais valioso. A moda se apresenta como um sistema de significados que, ao mesmo tempo, auxilia na formação das identidades e exclui aqueles que não se adequam a forma física de corpo “ideal” legitimado pela mídia. A demanda pela democratização do mercado de moda se encontra quando se tenta por tanto tempo padronizar algo tão dinâmico quanto o corpo. Desse modo, surgem inquietações e discussões a respeito de quem a indústria da moda realmente atende. Algumas mulheres gordas se encontram então em uma busca por visibilidade, não apenas para caber nas roupas da moda, mas também para se sentirem incluídas e terem acessibilidade dentro da sociedade. Dentro deste contexto, a proposta deste trabalho foi compreender, por meio de um levantamento teórico, bibliográfico e a realização de uma pesquisa online para analisar possíveis sentidos, de que maneira as mulheres gordas de Brasília percebem seus corpos, bem como se consomem moda plus sizeSubmitted by Patrick Martins (patrick.rmartins@hotmail.com) on 2019-05-09T13:40:10Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_TaynaraVivianDaSilvaSouza_tcc.pdf: 1679796 bytes, checksum: cddbc7e68b0e6ba6111f72d03aa2c8e0 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2019-05-13T11:33:47Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_TaynaraVivianDaSilvaSouza_tcc.pdf: 1679796 bytes, checksum: cddbc7e68b0e6ba6111f72d03aa2c8e0 (MD5)Made available in DSpace on 2019-05-13T11:33:47Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_TaynaraVivianDaSilvaSouza_tcc.pdf: 1679796 bytes, checksum: cddbc7e68b0e6ba6111f72d03aa2c8e0 (MD5)The cultural, political, and social changes that have taken place in societies throughout history have contributed with the reconfiguration of the subjectivity of individuals. Contemporary society, known by the advent of digital technologies, is demarcated by the logic of spectacle that instigates subjects to be entrepreneurs of themselves in a culture in which the body is the most valuable capital. Fashion presents itself as a system of meanings that, at the same time, assists in the formation of identities and excludes those who do not fit the "ideal" body shape legitimized by the media. The demand for the democratization of fashion market lies in trying to standardize something as dynamic as the body. In this way, there are worries and discussions about to whom the fashion industry really provide. Some fat women then find themselves in a pursuit for visibility, not only to fit in fashionable clothes but also to feel included and to have accessibility in society. Within this context, the intention of this monography was to understand, through a theoretical and bibliographical research, and the accomplishment of an online survey to analyze possible meanings, in which way the fat women of Brasilia perceive their bodies, as well as if they consume plus size fashion.Moda e comunicaçãoImagem corporal em mulheresConsumidores - comportamento de compraMulheres gordas e o consumo de moda plus size no DFinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2019-05-13T11:33:47Z2019-05-13T11:33:47Z2018info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21983/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21983/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21983/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21983/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINAL2018_TaynaraVivianDaSilvaSouza_tcc.pdf2018_TaynaraVivianDaSilvaSouza_tcc.pdfapplication/pdf1679796http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21983/1/2018_TaynaraVivianDaSilvaSouza_tcc.pdfcddbc7e68b0e6ba6111f72d03aa2c8e0MD5110483/219832019-05-13 08:33:47.112oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-05-13T11:33:47Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mulheres gordas e o consumo de moda plus size no DF
title Mulheres gordas e o consumo de moda plus size no DF
spellingShingle Mulheres gordas e o consumo de moda plus size no DF
Souza, Taynara Vívian da Silva
Moda e comunicação
Imagem corporal em mulheres
Consumidores - comportamento de compra
title_short Mulheres gordas e o consumo de moda plus size no DF
title_full Mulheres gordas e o consumo de moda plus size no DF
title_fullStr Mulheres gordas e o consumo de moda plus size no DF
title_full_unstemmed Mulheres gordas e o consumo de moda plus size no DF
title_sort Mulheres gordas e o consumo de moda plus size no DF
author Souza, Taynara Vívian da Silva
author_facet Souza, Taynara Vívian da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Taynara Vívian da Silva
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Machado, Fabíola Orlando Calazans
contributor_str_mv Machado, Fabíola Orlando Calazans
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Moda e comunicação
Imagem corporal em mulheres
Consumidores - comportamento de compra
topic Moda e comunicação
Imagem corporal em mulheres
Consumidores - comportamento de compra
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propagada, 2018.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-05-13T11:33:47Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-05-13T11:33:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUZA, Taynara Vívian da Silva. Mulheres gordas e o consumo de moda plus size no DF. 2018. 89 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/21983
identifier_str_mv SOUZA, Taynara Vívian da Silva. Mulheres gordas e o consumo de moda plus size no DF. 2018. 89 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/21983
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21983/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21983/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21983/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21983/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21983/1/2018_TaynaraVivianDaSilvaSouza_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
cddbc7e68b0e6ba6111f72d03aa2c8e0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493082957414400