O papel do conhecimento sobre responsabilidade social corporativa na relação entre empresa, funcionários e clientes : um estudo na concessionária Kyoto Motors
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | https://bdm.unb.br/handle/10483/25675 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2019. |
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Tiscate, Renato de FreitasDaroit, DorianaTISCATE, Renato de Freitas. O papel do conhecimento sobre responsabilidade social corporativa na relação entre empresa, funcionários e clientes: um estudo na concessionária Kyoto Motors. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.https://bdm.unb.br/handle/10483/25675Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2019.Para melhor atender às exigências do mercado que, cada vez mais, exige comportamentos sociais e responsáveis, as empresas atualmente buscam maneiras de aumentar o desenvolvimento de seus negócios estabelecendo relações positivas na sociedade e no meio ambiente como um diferencial. Uma possibilidade a ser considerada é a Responsabilidade Social Corporativa (RSC). Dessa maneira, as empresas são impulsionadas a adotar novas posturas diante de questões ligadas à ética e à transparência contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Estudos indicam que organizações que investem em ambientes propícios a responsabilidade social corporativa tendem a apresentar mudanças nas dinâmicas de mercado e no padrão de concorrência e de competitividade, a exemplo da investigação cada vez mais aprofundada de grupos e indivíduos para comparar políticas ou práticas adotadas pelas organizações. Diante disso, este estudo tem como objetivo entender o papel do conhecimento sobre responsabilidade social corporativa na relação entre empresa, funcionários e clientes da Kyoto Motors. O estudo tem caráter descritivo com enfoque qualitativo. Desta maneira, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com 5 funcionários da concessionária. Os resultados obtidos apontam uma visão restrita da responsabilidade social corporativa, priorizando poucos aspectos na tentativa de definição do termo. Os aspectos discutidos se referem principalmente às ações sociais e filantropia. No que se refere à relevância deste tema nas vendas do produto, os resultados apontam uma menor importância por parte da empresa ao não transmitir as políticas e programas de RSC para os clientes. Além disso, foram discutidas as limitações do estudo e sugestões para pesquisas futuras.Submitted by Kathryn Araujo (kathrynaraujo@bce.unb.br) on 2020-10-09T13:12:10Z No. of bitstreams: 1 2019_RenatoDeFreitasTiscate_tcc.pdf: 407539 bytes, checksum: 151844bceaa6479392fd1cf11dfd6f1f (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-10-13T20:04:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2019_RenatoDeFreitasTiscate_tcc.pdf: 407539 bytes, checksum: 151844bceaa6479392fd1cf11dfd6f1f (MD5)Made available in DSpace on 2020-10-13T20:04:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2019_RenatoDeFreitasTiscate_tcc.pdf: 407539 bytes, checksum: 151844bceaa6479392fd1cf11dfd6f1f (MD5)A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessResponsabilidade socialResponsabilidade social da empresaMarketing socialImagem corporativaO papel do conhecimento sobre responsabilidade social corporativa na relação entre empresa, funcionários e clientes : um estudo na concessionária Kyoto Motorsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-10-13T20:04:26Z2020-10-13T20:04:26Z2019-07-12porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/25675/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2019_RenatoDeFreitasTiscate_tcc.pdf2019_RenatoDeFreitasTiscate_tcc.pdfapplication/pdf407539http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/25675/1/2019_RenatoDeFreitasTiscate_tcc.pdf151844bceaa6479392fd1cf11dfd6f1fMD5110483/256752020-10-13 17:04:26.631oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-10-13T20:04:26Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
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