O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Gleison de Oliveira
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/409
http://dx.doi.org/10.26512/2004.02.TCC.409
Resumo: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.
id UNB-2_212e073f5b27653048b1a425491dc089
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/409
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Carvalho, Gleison de OliveiraSiqueira, Deis ElucyCARVALHO, Gleison de Oliveira. O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística. 2004. 78 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.http://bdm.unb.br/handle/10483/409http://dx.doi.org/10.26512/2004.02.TCC.409Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.O Brasil por apresentar um amplo território nacional e um vasto litoral, é visitado por inúmeros turistas todo o ano em suas Regiões e Estados. Conhecido pelas pessoas que o visitam por possuir um clima agradável e propício para o turismo, no entanto, um único segmento pode resumir ao mesmo tempo Fé, Trabalho e Serviço, que é o Turismo Místico-Religioso. Este segmento vem crescendo cada vez mais no Brasil pelo grande número de locais, regiões, cidades e templos voltados para o exercício da fé, de práticas místicas e crenças religiosas. O grande número de pessoas que se deslocam de seus locais de moradia para irem a esses destinos, definem o turismo religioso no Brasil. Assim sendo, a idéia de Ponto de Fé aparece ligada aos valores pessoais de cada turista em relação ao destino e ao motivo das viagens. Por essa razão, receber adequadamente o turista torna-se importante, tanto para manter a sobrevivência e preservação do atrativo, como passa a ser um dever do Estado em garantir o bem-estar das pessoas, no caso, os turistas. Sobre receber bem o turista, o marketing oferece dicas sobre a prestação de serviços que, aplicadas por profissionais, podem gerar satisfações aos turistas em fazer as viagens, gerando divisas para os locais visitados.Submitted by Debora Freitas de Sousa (deborahera@gmail.com) on 2009-07-09T17:19:02Z No. of bitstreams: 1 2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf: 220950 bytes, checksum: ba2ca1ab7111b48a45632260cafbb2cd (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-07-15T20:10:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf: 220950 bytes, checksum: ba2ca1ab7111b48a45632260cafbb2cd (MD5)Made available in DSpace on 2009-07-15T20:10:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf: 220950 bytes, checksum: ba2ca1ab7111b48a45632260cafbb2cd (MD5) Previous issue date: 2004-02-11For having a wide nacional territory and a broad coast, Brazil is visited by countless tourists all over the year in its Regions and States. It is known by its visitors for having a pleasent weather propicious for tourism however one segment alone may join faith, work and service that is The Mystical & Religious Tourism. It is an everyday increasing segment in Brazil because of the great number of places, regions, cities and temples for the faith exercise, mystic practice and religious believes. The great number of people that go from their living places to these destinies define the religious tourism in Brazil. Thus, the idea of faith Point appears linked to the personal values of each tourist related to the destinies and the reasons of the trip. That is why receiving the tourist in a proper way becomes important as much to keep the survival and preservation of the attrctive as to make the people’s confort the tourists in this case become a task of state. About receiving well the tourists marketing offers some good ideas on paying services that if applied by a professional may satify the tourists making exchange values for the visited places.TurismoTurismo - marketingTurismo religiosoHospitalidadeO "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turísticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-07-15T20:10:07Z2009-07-15T20:10:07Z2009-07-15T20:10:07Z2004-02-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdfapplication/pdf220950http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/409/1/2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdfba2ca1ab7111b48a45632260cafbb2cdMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1847http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/409/2/license.txt28bd9e587b4fd81e1af1ddd8415ab5d8MD52TEXT2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf.txt2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf.txttext/plain124021http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/409/3/2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf.txt80b83e364ba9b76e35f1cea1bb0eac8aMD5310483/4092019-09-04 09:04:31.065oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-04T12:04:31Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística
title O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística
spellingShingle O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística
Carvalho, Gleison de Oliveira
Turismo
Turismo - marketing
Turismo religioso
Hospitalidade
title_short O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística
title_full O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística
title_fullStr O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística
title_full_unstemmed O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística
title_sort O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística
author Carvalho, Gleison de Oliveira
author_facet Carvalho, Gleison de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Gleison de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Siqueira, Deis Elucy
contributor_str_mv Siqueira, Deis Elucy
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Turismo
Turismo - marketing
Turismo religioso
Hospitalidade
topic Turismo
Turismo - marketing
Turismo religioso
Hospitalidade
description Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.
publishDate 2004
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2004-02-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-07-15T20:10:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-07-15T20:10:07Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-07-15T20:10:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARVALHO, Gleison de Oliveira. O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística. 2004. 78 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/409
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2004.02.TCC.409
identifier_str_mv CARVALHO, Gleison de Oliveira. O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística. 2004. 78 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/409
http://dx.doi.org/10.26512/2004.02.TCC.409
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/409/1/2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/409/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/409/3/2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv ba2ca1ab7111b48a45632260cafbb2cd
28bd9e587b4fd81e1af1ddd8415ab5d8
80b83e364ba9b76e35f1cea1bb0eac8a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492862884380672