O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/409 http://dx.doi.org/10.26512/2004.02.TCC.409 |
Resumo: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004. |
id |
UNB-2_212e073f5b27653048b1a425491dc089 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/409 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Carvalho, Gleison de OliveiraSiqueira, Deis ElucyCARVALHO, Gleison de Oliveira. O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística. 2004. 78 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.http://bdm.unb.br/handle/10483/409http://dx.doi.org/10.26512/2004.02.TCC.409Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.O Brasil por apresentar um amplo território nacional e um vasto litoral, é visitado por inúmeros turistas todo o ano em suas Regiões e Estados. Conhecido pelas pessoas que o visitam por possuir um clima agradável e propício para o turismo, no entanto, um único segmento pode resumir ao mesmo tempo Fé, Trabalho e Serviço, que é o Turismo Místico-Religioso. Este segmento vem crescendo cada vez mais no Brasil pelo grande número de locais, regiões, cidades e templos voltados para o exercício da fé, de práticas místicas e crenças religiosas. O grande número de pessoas que se deslocam de seus locais de moradia para irem a esses destinos, definem o turismo religioso no Brasil. Assim sendo, a idéia de Ponto de Fé aparece ligada aos valores pessoais de cada turista em relação ao destino e ao motivo das viagens. Por essa razão, receber adequadamente o turista torna-se importante, tanto para manter a sobrevivência e preservação do atrativo, como passa a ser um dever do Estado em garantir o bem-estar das pessoas, no caso, os turistas. Sobre receber bem o turista, o marketing oferece dicas sobre a prestação de serviços que, aplicadas por profissionais, podem gerar satisfações aos turistas em fazer as viagens, gerando divisas para os locais visitados.Submitted by Debora Freitas de Sousa (deborahera@gmail.com) on 2009-07-09T17:19:02Z No. of bitstreams: 1 2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf: 220950 bytes, checksum: ba2ca1ab7111b48a45632260cafbb2cd (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-07-15T20:10:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf: 220950 bytes, checksum: ba2ca1ab7111b48a45632260cafbb2cd (MD5)Made available in DSpace on 2009-07-15T20:10:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf: 220950 bytes, checksum: ba2ca1ab7111b48a45632260cafbb2cd (MD5) Previous issue date: 2004-02-11For having a wide nacional territory and a broad coast, Brazil is visited by countless tourists all over the year in its Regions and States. It is known by its visitors for having a pleasent weather propicious for tourism however one segment alone may join faith, work and service that is The Mystical & Religious Tourism. It is an everyday increasing segment in Brazil because of the great number of places, regions, cities and temples for the faith exercise, mystic practice and religious believes. The great number of people that go from their living places to these destinies define the religious tourism in Brazil. Thus, the idea of faith Point appears linked to the personal values of each tourist related to the destinies and the reasons of the trip. That is why receiving the tourist in a proper way becomes important as much to keep the survival and preservation of the attrctive as to make the people’s confort the tourists in this case become a task of state. About receiving well the tourists marketing offers some good ideas on paying services that if applied by a professional may satify the tourists making exchange values for the visited places.TurismoTurismo - marketingTurismo religiosoHospitalidadeO "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turísticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-07-15T20:10:07Z2009-07-15T20:10:07Z2009-07-15T20:10:07Z2004-02-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdfapplication/pdf220950http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/409/1/2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdfba2ca1ab7111b48a45632260cafbb2cdMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1847http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/409/2/license.txt28bd9e587b4fd81e1af1ddd8415ab5d8MD52TEXT2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf.txt2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf.txttext/plain124021http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/409/3/2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf.txt80b83e364ba9b76e35f1cea1bb0eac8aMD5310483/4092019-09-04 09:04:31.065oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-04T12:04:31Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística |
title |
O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística |
spellingShingle |
O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística Carvalho, Gleison de Oliveira Turismo Turismo - marketing Turismo religioso Hospitalidade |
title_short |
O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística |
title_full |
O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística |
title_fullStr |
O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística |
title_full_unstemmed |
O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística |
title_sort |
O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística |
author |
Carvalho, Gleison de Oliveira |
author_facet |
Carvalho, Gleison de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Gleison de Oliveira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Siqueira, Deis Elucy |
contributor_str_mv |
Siqueira, Deis Elucy |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Turismo Turismo - marketing Turismo religioso Hospitalidade |
topic |
Turismo Turismo - marketing Turismo religioso Hospitalidade |
description |
Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004. |
publishDate |
2004 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2004-02-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2009-07-15T20:10:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-07-15T20:10:07Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-07-15T20:10:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CARVALHO, Gleison de Oliveira. O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística. 2004. 78 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/409 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2004.02.TCC.409 |
identifier_str_mv |
CARVALHO, Gleison de Oliveira. O "ponto de fé" místico-religioso como atratividade turística. 2004. 78 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/409 http://dx.doi.org/10.26512/2004.02.TCC.409 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/409/1/2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/409/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/409/3/2004_GleisonOliveiraCarvalho.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ba2ca1ab7111b48a45632260cafbb2cd 28bd9e587b4fd81e1af1ddd8415ab5d8 80b83e364ba9b76e35f1cea1bb0eac8a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492862884380672 |