Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/3399 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Gestão Pública Social e Ambiental, 2011. Graduação em Administração a Distância. |
id |
UNB-2_24db222a6b9c026cf22bc92daaff9470 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/3399 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Viana, Eurico SilvaVicente, Victor Manuel BarbosaVIANA, Eurico Silva. Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO. 2011. 40 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3399Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Gestão Pública Social e Ambiental, 2011. Graduação em Administração a Distância.Este trabalho tem como objetivo geral identificar o nível de atendimento e a satisfação em uma instituição financeira, em Palmas, Tocantins. Tal estudo justifica-se pelo fato de que nos últimos anos, as instituições financeiras estão acompanhando a evolução ocorrida em todo o mundo no que se concerne ao quesito qualidade do atendimento aos seus clientes, mas devido à demanda da população atendida pelas instituições financeiras ser cada dia mais crescente, percebe-se que estes não têm conseguido realizar um serviço de qualidade. Seja pela redução de funcionários nas instituições financeiras, seja pelos níveis salariais da categoria profissional de seus funcionários que sofreram perdas vertiginosas, e até a diminuição do status que a profissão inspirou no passado. Diante deste cenário, este trabalho procura a partir de conceitos de qualidade analisar os serviços prestados pelas instituições financeiras, que apesar de alguns esforços verificados ainda existe inúmeras reclamações de usuários destes serviços. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTThis work has as objective generality to identify to the level of attendance and the satisfaction in a financial institution, in Palms, Tocantins. Such study one justifies for the fact of that in recent years, the financial institutions are following the occured evolution in the whole world in what if it concerns to the question quality of the attendance to its customers, but due to demand of the population taken care of for the financial institutions to be each more increasing day, perceives that these have not obtained to carry through a quality service. Either for the reduction of employees in the financial institutions, either for the wage levels of the professional category of its employees who had suffered vertiginous losses, and until the reduction of the status that the profession inhaled in the past. Ahead of this scene, this work looks for from quality concepts to analyze the services given for the financial institutions, that although some verified efforts still exist innumerable claims of users of these services.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2012-04-25T20:09:47Z No. of bitstreams: 1 2011_EuricoSilvaViana.pdf: 624198 bytes, checksum: 3082db9808ec85463ef1999c39f74963 (MD5)Approved for entry into archive by Leila Fernandes(leilabiblio@yahoo.com.br) on 2012-04-26T14:33:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_EuricoSilvaViana.pdf: 624198 bytes, checksum: 3082db9808ec85463ef1999c39f74963 (MD5)Made available in DSpace on 2012-04-26T14:33:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_EuricoSilvaViana.pdf: 624198 bytes, checksum: 3082db9808ec85463ef1999c39f74963 (MD5)Qualidade no atendimentoServiços ao clienteInstituições financeirasQualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TOinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-04-26T14:33:05Z2012-04-26T14:33:05Z2012-04-26T14:33:05Z2011-12-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_EuricoSilvaViana.pdf2011_EuricoSilvaViana.pdfapplication/pdf624198http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/1/2011_EuricoSilvaViana.pdf3082db9808ec85463ef1999c39f74963MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/2/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21658http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/4/license_rdf01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/5/license.txt204ab2cffa1f8de2b54d201ee36e86a6MD5510483/33992012-04-26 11:33:05.672oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-04-26T14:33:05Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO |
title |
Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO |
spellingShingle |
Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO Viana, Eurico Silva Qualidade no atendimento Serviços ao cliente Instituições financeiras |
title_short |
Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO |
title_full |
Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO |
title_fullStr |
Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO |
title_full_unstemmed |
Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO |
title_sort |
Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO |
author |
Viana, Eurico Silva |
author_facet |
Viana, Eurico Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Viana, Eurico Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Vicente, Victor Manuel Barbosa |
contributor_str_mv |
Vicente, Victor Manuel Barbosa |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Qualidade no atendimento Serviços ao cliente Instituições financeiras |
topic |
Qualidade no atendimento Serviços ao cliente Instituições financeiras |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Gestão Pública Social e Ambiental, 2011. Graduação em Administração a Distância. |
publishDate |
2011 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2011-12-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-04-26T14:33:05Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-04-26T14:33:05Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-04-26T14:33:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
VIANA, Eurico Silva. Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO. 2011. 40 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3399 |
identifier_str_mv |
VIANA, Eurico Silva. Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO. 2011. 40 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2011. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3399 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/1/2011_EuricoSilvaViana.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3082db9808ec85463ef1999c39f74963 7f64630c1606d5367bf6ead08376a066 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5d 204ab2cffa1f8de2b54d201ee36e86a6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492893335027712 |