Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Viana, Eurico Silva
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/3399
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Gestão Pública Social e Ambiental, 2011. Graduação em Administração a Distância.
id UNB-2_24db222a6b9c026cf22bc92daaff9470
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/3399
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Viana, Eurico SilvaVicente, Victor Manuel BarbosaVIANA, Eurico Silva. Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO. 2011. 40 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3399Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Gestão Pública Social e Ambiental, 2011. Graduação em Administração a Distância.Este trabalho tem como objetivo geral identificar o nível de atendimento e a satisfação em uma instituição financeira, em Palmas, Tocantins. Tal estudo justifica-se pelo fato de que nos últimos anos, as instituições financeiras estão acompanhando a evolução ocorrida em todo o mundo no que se concerne ao quesito qualidade do atendimento aos seus clientes, mas devido à demanda da população atendida pelas instituições financeiras ser cada dia mais crescente, percebe-se que estes não têm conseguido realizar um serviço de qualidade. Seja pela redução de funcionários nas instituições financeiras, seja pelos níveis salariais da categoria profissional de seus funcionários que sofreram perdas vertiginosas, e até a diminuição do status que a profissão inspirou no passado. Diante deste cenário, este trabalho procura a partir de conceitos de qualidade analisar os serviços prestados pelas instituições financeiras, que apesar de alguns esforços verificados ainda existe inúmeras reclamações de usuários destes serviços. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTThis work has as objective generality to identify to the level of attendance and the satisfaction in a financial institution, in Palms, Tocantins. Such study one justifies for the fact of that in recent years, the financial institutions are following the occured evolution in the whole world in what if it concerns to the question quality of the attendance to its customers, but due to demand of the population taken care of for the financial institutions to be each more increasing day, perceives that these have not obtained to carry through a quality service. Either for the reduction of employees in the financial institutions, either for the wage levels of the professional category of its employees who had suffered vertiginous losses, and until the reduction of the status that the profession inhaled in the past. Ahead of this scene, this work looks for from quality concepts to analyze the services given for the financial institutions, that although some verified efforts still exist innumerable claims of users of these services.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2012-04-25T20:09:47Z No. of bitstreams: 1 2011_EuricoSilvaViana.pdf: 624198 bytes, checksum: 3082db9808ec85463ef1999c39f74963 (MD5)Approved for entry into archive by Leila Fernandes(leilabiblio@yahoo.com.br) on 2012-04-26T14:33:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_EuricoSilvaViana.pdf: 624198 bytes, checksum: 3082db9808ec85463ef1999c39f74963 (MD5)Made available in DSpace on 2012-04-26T14:33:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_EuricoSilvaViana.pdf: 624198 bytes, checksum: 3082db9808ec85463ef1999c39f74963 (MD5)Qualidade no atendimentoServiços ao clienteInstituições financeirasQualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TOinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-04-26T14:33:05Z2012-04-26T14:33:05Z2012-04-26T14:33:05Z2011-12-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_EuricoSilvaViana.pdf2011_EuricoSilvaViana.pdfapplication/pdf624198http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/1/2011_EuricoSilvaViana.pdf3082db9808ec85463ef1999c39f74963MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/2/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21658http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/4/license_rdf01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/5/license.txt204ab2cffa1f8de2b54d201ee36e86a6MD5510483/33992012-04-26 11:33:05.672oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-04-26T14:33:05Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO
title Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO
spellingShingle Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO
Viana, Eurico Silva
Qualidade no atendimento
Serviços ao cliente
Instituições financeiras
title_short Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO
title_full Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO
title_fullStr Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO
title_full_unstemmed Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO
title_sort Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO
author Viana, Eurico Silva
author_facet Viana, Eurico Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Viana, Eurico Silva
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Vicente, Victor Manuel Barbosa
contributor_str_mv Vicente, Victor Manuel Barbosa
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Qualidade no atendimento
Serviços ao cliente
Instituições financeiras
topic Qualidade no atendimento
Serviços ao cliente
Instituições financeiras
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Gestão Pública Social e Ambiental, 2011. Graduação em Administração a Distância.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-12-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-04-26T14:33:05Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-04-26T14:33:05Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-04-26T14:33:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv VIANA, Eurico Silva. Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO. 2011. 40 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/3399
identifier_str_mv VIANA, Eurico Silva. Qualidade no atendimento em uma instituição financeira em Palmas - TO. 2011. 40 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/3399
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/1/2011_EuricoSilvaViana.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3399/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3082db9808ec85463ef1999c39f74963
7f64630c1606d5367bf6ead08376a066
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5d
204ab2cffa1f8de2b54d201ee36e86a6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492893335027712