Responsabilidade socioambiental na visão do consumidor : a percepção dos clientes empresariais do Banco do Brasil na agência Taguatinga Sul-DF

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, José Nilson Batista de
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/2532
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
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O objetivo é levantar informações sobre a percepção do consumidor frente às publicações de práticas de Responsabilidade Social Corporativa efetuada pela instituição, Observar se essas práticas têm beneficiado a sociedade ou apenas a instituição. Os resultados do questionário qualitativo com perguntas fechadas e uma aberta apontaram que o consumidor, cliente do banco, tem considerado a empresa como uma instituição que busca a sustentabilidade, no entanto as divulgações foram consideradas conceitos de Marketing para promoção de produtos e serviços. Embora a instituição apresente programas sociais, normas e políticas de crédito que defendam o meio ambiente, os clientes respondentes da pesquisa não possuem concepção de que haja efetivamente essa prática pela empresa. O resultado demonstra a necessidade de alinhamento das estratégias de Responsabilidade Social Corporativa às expectativas dos clientes, como ferramenta de fidelização.Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2012-01-18T20:16:09Z No. of bitstreams: 1 2011_JoseNilsonBatistadeOliveira.pdf: 291828 bytes, checksum: 7feb90fb90b304fe2d3f3f37c70aba19 (MD5)Approved for entry into archive by Patricia Nunes(patricia@bce.unb.br) on 2012-01-19T18:53:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_JoseNilsonBatistadeOliveira.pdf: 291828 bytes, checksum: 7feb90fb90b304fe2d3f3f37c70aba19 (MD5)Made available in DSpace on 2012-01-19T18:53:03Z (GMT). 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