Torre digital : plano de marketing para uma atração turística da capital federal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leal, Patricia Dias
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/9379
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2014.
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spelling Leal, Patricia DiasBelisário, Katia MariaLEAL, Patricia Dias. Torre digital: plano de marketing para uma atração turística da capital federal. 2014. 80 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.http://bdm.unb.br/handle/10483/9379Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2014.No atual cenário, onde os desafios são constantes e a velocidade das mudanças atinge proporções cada vez maiores, a comunicação passa a ser considerada como um dos principais diferenciais competitivos das organizações. Sob essa ótica, a capacidade de gerar conhecimentos e inovações na organização perpassa, necessariamente, a ideia de gerar modelos de comunicações eficazes. Este estudo tem como objetivo apresentar um plano estratégico de marketing para a Torre Digital, de modo a auxiliar os futuros gestores. A Torre Digital é a única torre de transmissão do Brasil que une todas as redes de TV locais. Além disso, foi criada, por Oscar Niemeyer, para ser um monumento aberto às visitações turísticas e com atrativos do cerrado. A metodologia de trabalho utilizada foi a pesquisa exploratória e descritiva. Utilizamos dois questionários. Em um primeiro momento, aplicamos aos turistas estrangeiros que vieram conhecer Brasília durante o período dos jogos da Copa do Mundo 2014. E num segundo momento, foi aplicado aos professores de escolas públicas e privadas e universitários, com objetivo de analisar qual a visibilidade do monumento Torre Digital. Constatamos que a falta de atrativos, aliada a falta de divulgação ao público em geral, gerou a necessidade de propor um plano de marketing e comunicação ao monumento "Flor do Cerrado”.Submitted by Cristiane Maria Mendes (mcristianem@gmail.com) on 2015-01-15T16:36:41Z No. of bitstreams: 2 2014_PatriciaDiasLeal_Produto.pdf: 1011059 bytes, checksum: 9dff803344ea855791b2ffcd70423980 (MD5) 2014_PatriciaDiasLeal.pdf: 2856202 bytes, checksum: ae45812f6c79a1a96caa00995bde3a31 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2015-01-16T13:28:02Z (GMT) No. of bitstreams: 2 2014_PatriciaDiasLeal_Produto.pdf: 1011059 bytes, checksum: 9dff803344ea855791b2ffcd70423980 (MD5) 2014_PatriciaDiasLeal.pdf: 2856202 bytes, checksum: ae45812f6c79a1a96caa00995bde3a31 (MD5)Made available in DSpace on 2015-01-16T13:28:02Z (GMT). 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At first, applied to foreign tourists who came to know Brasilia during the period of the 2014 FIFA World Cup games. Subsequently, applied to the professors of public and private schools and universities, in order to examine which the Digital Tower Monument visibility. We found that the lack of attractive, combined with lack of disclosure to the general public, has generated the need to propose a strategic marketing planning to Monument "Flower of the Cerrado".Niemeyer, Oscar, 1907 - 2012Brasília (DF) - turismoMarketing turísticoBrasília (DF) - Torre DigitalTorre digital : plano de marketing para uma atração turística da capital federalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2015-01-16T13:28:02Z2015-01-16T13:28:02Z2015-01-16T13:28:02Z2014-11-26info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2014_PatriciaDiasLeal.pdf2014_PatriciaDiasLeal.pdfapplication/pdf2856202http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9379/1/2014_PatriciaDiasLeal.pdfae45812f6c79a1a96caa00995bde3a31MD512014_PatriciaDiasLeal_Produto.pdf2014_PatriciaDiasLeal_Produto.pdfapplication/pdf1011059http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9379/2/2014_PatriciaDiasLeal_Produto.pdf9dff803344ea855791b2ffcd70423980MD52CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9379/3/license_url321f3992dd3875151d8801b773ab32edMD53license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9379/4/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream19874http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9379/5/license_rdf38cb62ef53e6f513db2fb7e337df6485MD55LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1857http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9379/6/license.txte7e91caf5e6a4386dd633c3a444fd54aMD5610483/93792017-11-13 19:00:20.36oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-11-13T21:00:20Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
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