A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Fernanda Maria Siqueira da
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/12295
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2015.
id UNB-2_375f51ebf9c0bc2261dca9089000f517
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/12295
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Silva, Fernanda Maria Siqueira daFreitas, Gabriela Pereira deSILVA, Fernanda Maria Siqueira da. A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital. 2015. 99 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.http://bdm.unb.br/handle/10483/12295Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2015.A apropriação dos arquétipos do imaginário tem sido feita em diversas formas de arte como, no cinema, na literatura, na poesia e até mesmo na comunicação como forma de aproximação entre as marcas e os consumidores. O presente trabalho busca analisar como os arquétipos do imaginário são utilizados nas interfaces de campanhas publicitárias como forma de gerar um maior envolvimento emocional com o consumidor. O trabalho foi desenvolvido por meio da pesquisa bibliográfica sobre psicologia, antropologia, bem como, na análise de cases em que é possível constatar a utilização de características arquetípicas em sua construção. __________________________________________________________________________ ABSTRACTThe appropriation of imaginary archetypes have been used in various art forms such as: film, literature, poetry and even in communication in order close the gap between brands and consumers. This study aims to analyze how the imaginary archetypes are used in advertising campaign interfaces as a way to generate an emotional involvement with the consumer. The study was conducted through literature on psychology, anthropology, as well as trough analysis cases, where the use of archetypal features can be seen in their construction.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-02-18T17:11:00Z No. of bitstreams: 1 2015_FernandaMariaSiqueiradaSilva.pdf: 20676074 bytes, checksum: 8a4191f658714d0934f6c267feb15b8a (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-03-15T20:14:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_FernandaMariaSiqueiradaSilva.pdf: 20676074 bytes, checksum: 8a4191f658714d0934f6c267feb15b8a (MD5)Made available in DSpace on 2016-03-15T20:14:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_FernandaMariaSiqueiradaSilva.pdf: 20676074 bytes, checksum: 8a4191f658714d0934f6c267feb15b8a (MD5)ArquétipoPublicidade digitalA utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2016-03-15T20:14:21Z2016-03-15T20:14:21Z2016-03-15T20:14:21Z2015info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2015_FernandaMariaSiqueiradaSilva.pdf2015_FernandaMariaSiqueiradaSilva.pdfapplication/pdf20676074http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/1/2015_FernandaMariaSiqueiradaSilva.pdf8a4191f658714d0934f6c267feb15b8aMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/2/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/4/license_rdf73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/5/license.txt5a14f2a41b2d34044da82d6872d89e3fMD5510483/122952016-03-15 17:14:21.045oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712016-03-15T20:14:21Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital
title A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital
spellingShingle A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital
Silva, Fernanda Maria Siqueira da
Arquétipo
Publicidade digital
title_short A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital
title_full A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital
title_fullStr A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital
title_full_unstemmed A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital
title_sort A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital
author Silva, Fernanda Maria Siqueira da
author_facet Silva, Fernanda Maria Siqueira da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Fernanda Maria Siqueira da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Freitas, Gabriela Pereira de
contributor_str_mv Freitas, Gabriela Pereira de
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Arquétipo
Publicidade digital
topic Arquétipo
Publicidade digital
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2015.
publishDate 2015
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-03-15T20:14:21Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-03-15T20:14:21Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-03-15T20:14:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Fernanda Maria Siqueira da. A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital. 2015. 99 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/12295
identifier_str_mv SILVA, Fernanda Maria Siqueira da. A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital. 2015. 99 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/12295
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/1/2015_FernandaMariaSiqueiradaSilva.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4191f658714d0934f6c267feb15b8a
587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
73e23c2acaaf13389e092bd813e3223d
5a14f2a41b2d34044da82d6872d89e3f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907866773356544