A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/12295 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2015. |
id |
UNB-2_375f51ebf9c0bc2261dca9089000f517 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/12295 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Silva, Fernanda Maria Siqueira daFreitas, Gabriela Pereira deSILVA, Fernanda Maria Siqueira da. A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital. 2015. 99 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.http://bdm.unb.br/handle/10483/12295Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2015.A apropriação dos arquétipos do imaginário tem sido feita em diversas formas de arte como, no cinema, na literatura, na poesia e até mesmo na comunicação como forma de aproximação entre as marcas e os consumidores. O presente trabalho busca analisar como os arquétipos do imaginário são utilizados nas interfaces de campanhas publicitárias como forma de gerar um maior envolvimento emocional com o consumidor. O trabalho foi desenvolvido por meio da pesquisa bibliográfica sobre psicologia, antropologia, bem como, na análise de cases em que é possível constatar a utilização de características arquetípicas em sua construção. __________________________________________________________________________ ABSTRACTThe appropriation of imaginary archetypes have been used in various art forms such as: film, literature, poetry and even in communication in order close the gap between brands and consumers. This study aims to analyze how the imaginary archetypes are used in advertising campaign interfaces as a way to generate an emotional involvement with the consumer. The study was conducted through literature on psychology, anthropology, as well as trough analysis cases, where the use of archetypal features can be seen in their construction.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-02-18T17:11:00Z No. of bitstreams: 1 2015_FernandaMariaSiqueiradaSilva.pdf: 20676074 bytes, checksum: 8a4191f658714d0934f6c267feb15b8a (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-03-15T20:14:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_FernandaMariaSiqueiradaSilva.pdf: 20676074 bytes, checksum: 8a4191f658714d0934f6c267feb15b8a (MD5)Made available in DSpace on 2016-03-15T20:14:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_FernandaMariaSiqueiradaSilva.pdf: 20676074 bytes, checksum: 8a4191f658714d0934f6c267feb15b8a (MD5)ArquétipoPublicidade digitalA utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2016-03-15T20:14:21Z2016-03-15T20:14:21Z2016-03-15T20:14:21Z2015info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2015_FernandaMariaSiqueiradaSilva.pdf2015_FernandaMariaSiqueiradaSilva.pdfapplication/pdf20676074http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/1/2015_FernandaMariaSiqueiradaSilva.pdf8a4191f658714d0934f6c267feb15b8aMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/2/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/4/license_rdf73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/5/license.txt5a14f2a41b2d34044da82d6872d89e3fMD5510483/122952016-03-15 17:14:21.045oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712016-03-15T20:14:21Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital |
title |
A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital |
spellingShingle |
A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital Silva, Fernanda Maria Siqueira da Arquétipo Publicidade digital |
title_short |
A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital |
title_full |
A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital |
title_fullStr |
A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital |
title_full_unstemmed |
A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital |
title_sort |
A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital |
author |
Silva, Fernanda Maria Siqueira da |
author_facet |
Silva, Fernanda Maria Siqueira da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Fernanda Maria Siqueira da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Freitas, Gabriela Pereira de |
contributor_str_mv |
Freitas, Gabriela Pereira de |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Arquétipo Publicidade digital |
topic |
Arquétipo Publicidade digital |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2015. |
publishDate |
2015 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-03-15T20:14:21Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-03-15T20:14:21Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-03-15T20:14:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Fernanda Maria Siqueira da. A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital. 2015. 99 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/12295 |
identifier_str_mv |
SILVA, Fernanda Maria Siqueira da. A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital. 2015. 99 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/12295 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/1/2015_FernandaMariaSiqueiradaSilva.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12295/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4191f658714d0934f6c267feb15b8a 587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 73e23c2acaaf13389e092bd813e3223d 5a14f2a41b2d34044da82d6872d89e3f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907866773356544 |