Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pacheco, Veruska Albuquerque
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/636
http://dx.doi.org/10.26512/2005.05.TCC.636
Resumo: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.
id UNB-2_38b8654195be14ff8716e52be394cd73
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/636
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Pacheco, Veruska AlbuquerqueSilva, Carlos José Rodrigues daPACHECO, Veruska Albuquerque. Trips Turismo: análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília. 2005. 67 f. Monografia (Especialização Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.http://bdm.unb.br/handle/10483/636http://dx.doi.org/10.26512/2005.05.TCC.636Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.Esta pesquisa foi realizada no intuito de conhecer a emissão turística da Universidade de Brasília, por meio do estudo de rotinas e procedimentos que envolvem a emissão e da avaliação do atendimento da Trips Turismo, agência que intermedia as emissões. O objetivo geral deste trabalho foi conhecer a atuação da Divisão de Controles e Viagens – DCV e avaliar o atendimento da Trips Turismo na UnB. Os objetivos específicos foram: a) Levantar, junto à DCV, procedimentos, legislações e rotinas que norteiam a emissão turística de docentes e técnicos da UnB; b) levantar dados estatísticos sobre a emissão de docentes e técnicos da UnB no período de 2002 a 2004; e c) avaliar o atendimento da Trips Turismo na UnB. A metodologia utilizada abordou análise documental, a aplicação de questionários a servidores que utilizam os serviços da DCV e da Trips Turismo e entrevista com a DCV. A aplicação dos questionários revelou que o atendimento é deficiente, demandando implementação de reengenharia e projetos de melhoria na prestação de serviços e a entrevista e a análise documental demonstraram que falta um sistema de controle que permita a UnB conhecer e levantar dados estatísticos acerca das emissões. As outras deficiências referem-se à burocracia e à lentidão excessiva dos processos da Universidade e do Serviço Público, que não são objeto desta pesquisa.Submitted by Luis Felipe Souza Silva (luis@bce.unb.br) on 2009-09-09T17:47:57Z No. of bitstreams: 1 2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf: 711302 bytes, checksum: 59eb3284fa00d716e4077360241b47a1 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-10-19T11:08:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf: 711302 bytes, checksum: 59eb3284fa00d716e4077360241b47a1 (MD5)Made available in DSpace on 2009-10-19T11:08:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf: 711302 bytes, checksum: 59eb3284fa00d716e4077360241b47a1 (MD5) Previous issue date: 2005-05-30This research was carried out with the intention of knowing the tourist emission of University of Brasília, through the study of routines and procedures that involve the emission and through the study of Trips Tourism service evaluation – Trips Tourism is the agency that mediates the emissions. The general objective of this work was to know the performance of the Division of Trips and Controls – DTC and to evaluate the service of Trips Tourism at UnB. The specific objectives were: a) Raising, at DTC, forms of procedure, legislations and routines that guide the tourist emission of UnB teaching staff and technicians; b) raise statistic data about the emission of UnB teaching staff and technicians from 2002 to 2004; c) evaluate the service of Trips Tourism at UnB. The methodology that was used dealt with documental analyses, application of questionnaires to servants who use DTC and Trips Tourism services and interviews with DTC staff. The questionnaire application has revealed that the service is deficient in performance, demanding improvement implementation and projects to improve the providing services, and the interviews and documental analyses have demonstrated that there isn’t a control system allowing the university to raise and know statistic data about the emissions. The other deficiencies refer to bureaucracy and excessive delay of the university processes and Public Services, which are not object of this research.Turismo emissivoTurismo de eventosAgência de turismoTrips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-10-19T11:08:54Z2009-10-19T11:08:54Z2009-10-19T11:08:54Z2005-05-30info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdfapplication/pdf711302http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/636/1/2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf59eb3284fa00d716e4077360241b47a1MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1842http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/636/2/license.txt6a4902695b5c153d34eb2bacb7d890e1MD52TEXT2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf.txt2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf.txttext/plain100194http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/636/3/2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf.txtdb42d4f5fc46f3526b49216c1f2aac22MD5310483/6362019-09-09 12:59:05.251oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-09T15:59:05Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília
title Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília
spellingShingle Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília
Pacheco, Veruska Albuquerque
Turismo emissivo
Turismo de eventos
Agência de turismo
title_short Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília
title_full Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília
title_fullStr Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília
title_full_unstemmed Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília
title_sort Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília
author Pacheco, Veruska Albuquerque
author_facet Pacheco, Veruska Albuquerque
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pacheco, Veruska Albuquerque
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Carlos José Rodrigues da
contributor_str_mv Silva, Carlos José Rodrigues da
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Turismo emissivo
Turismo de eventos
Agência de turismo
topic Turismo emissivo
Turismo de eventos
Agência de turismo
description Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.
publishDate 2005
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2005-05-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-10-19T11:08:54Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-10-19T11:08:54Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-10-19T11:08:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PACHECO, Veruska Albuquerque. Trips Turismo: análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília. 2005. 67 f. Monografia (Especialização Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/636
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2005.05.TCC.636
identifier_str_mv PACHECO, Veruska Albuquerque. Trips Turismo: análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília. 2005. 67 f. Monografia (Especialização Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/636
http://dx.doi.org/10.26512/2005.05.TCC.636
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/636/1/2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/636/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/636/3/2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 59eb3284fa00d716e4077360241b47a1
6a4902695b5c153d34eb2bacb7d890e1
db42d4f5fc46f3526b49216c1f2aac22
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492865178664960