Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/636 http://dx.doi.org/10.26512/2005.05.TCC.636 |
Resumo: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005. |
id |
UNB-2_38b8654195be14ff8716e52be394cd73 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/636 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Pacheco, Veruska AlbuquerqueSilva, Carlos José Rodrigues daPACHECO, Veruska Albuquerque. Trips Turismo: análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília. 2005. 67 f. Monografia (Especialização Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.http://bdm.unb.br/handle/10483/636http://dx.doi.org/10.26512/2005.05.TCC.636Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.Esta pesquisa foi realizada no intuito de conhecer a emissão turística da Universidade de Brasília, por meio do estudo de rotinas e procedimentos que envolvem a emissão e da avaliação do atendimento da Trips Turismo, agência que intermedia as emissões. O objetivo geral deste trabalho foi conhecer a atuação da Divisão de Controles e Viagens – DCV e avaliar o atendimento da Trips Turismo na UnB. Os objetivos específicos foram: a) Levantar, junto à DCV, procedimentos, legislações e rotinas que norteiam a emissão turística de docentes e técnicos da UnB; b) levantar dados estatísticos sobre a emissão de docentes e técnicos da UnB no período de 2002 a 2004; e c) avaliar o atendimento da Trips Turismo na UnB. A metodologia utilizada abordou análise documental, a aplicação de questionários a servidores que utilizam os serviços da DCV e da Trips Turismo e entrevista com a DCV. A aplicação dos questionários revelou que o atendimento é deficiente, demandando implementação de reengenharia e projetos de melhoria na prestação de serviços e a entrevista e a análise documental demonstraram que falta um sistema de controle que permita a UnB conhecer e levantar dados estatísticos acerca das emissões. As outras deficiências referem-se à burocracia e à lentidão excessiva dos processos da Universidade e do Serviço Público, que não são objeto desta pesquisa.Submitted by Luis Felipe Souza Silva (luis@bce.unb.br) on 2009-09-09T17:47:57Z No. of bitstreams: 1 2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf: 711302 bytes, checksum: 59eb3284fa00d716e4077360241b47a1 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-10-19T11:08:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf: 711302 bytes, checksum: 59eb3284fa00d716e4077360241b47a1 (MD5)Made available in DSpace on 2009-10-19T11:08:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf: 711302 bytes, checksum: 59eb3284fa00d716e4077360241b47a1 (MD5) Previous issue date: 2005-05-30This research was carried out with the intention of knowing the tourist emission of University of Brasília, through the study of routines and procedures that involve the emission and through the study of Trips Tourism service evaluation – Trips Tourism is the agency that mediates the emissions. The general objective of this work was to know the performance of the Division of Trips and Controls – DTC and to evaluate the service of Trips Tourism at UnB. The specific objectives were: a) Raising, at DTC, forms of procedure, legislations and routines that guide the tourist emission of UnB teaching staff and technicians; b) raise statistic data about the emission of UnB teaching staff and technicians from 2002 to 2004; c) evaluate the service of Trips Tourism at UnB. The methodology that was used dealt with documental analyses, application of questionnaires to servants who use DTC and Trips Tourism services and interviews with DTC staff. The questionnaire application has revealed that the service is deficient in performance, demanding improvement implementation and projects to improve the providing services, and the interviews and documental analyses have demonstrated that there isn’t a control system allowing the university to raise and know statistic data about the emissions. The other deficiencies refer to bureaucracy and excessive delay of the university processes and Public Services, which are not object of this research.Turismo emissivoTurismo de eventosAgência de turismoTrips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-10-19T11:08:54Z2009-10-19T11:08:54Z2009-10-19T11:08:54Z2005-05-30info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdfapplication/pdf711302http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/636/1/2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf59eb3284fa00d716e4077360241b47a1MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1842http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/636/2/license.txt6a4902695b5c153d34eb2bacb7d890e1MD52TEXT2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf.txt2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf.txttext/plain100194http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/636/3/2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf.txtdb42d4f5fc46f3526b49216c1f2aac22MD5310483/6362019-09-09 12:59:05.251oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-09T15:59:05Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília |
title |
Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília |
spellingShingle |
Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília Pacheco, Veruska Albuquerque Turismo emissivo Turismo de eventos Agência de turismo |
title_short |
Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília |
title_full |
Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília |
title_fullStr |
Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília |
title_full_unstemmed |
Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília |
title_sort |
Trips Turismo : análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília |
author |
Pacheco, Veruska Albuquerque |
author_facet |
Pacheco, Veruska Albuquerque |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pacheco, Veruska Albuquerque |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Carlos José Rodrigues da |
contributor_str_mv |
Silva, Carlos José Rodrigues da |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Turismo emissivo Turismo de eventos Agência de turismo |
topic |
Turismo emissivo Turismo de eventos Agência de turismo |
description |
Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005. |
publishDate |
2005 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2005-05-30 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2009-10-19T11:08:54Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-10-19T11:08:54Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-10-19T11:08:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PACHECO, Veruska Albuquerque. Trips Turismo: análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília. 2005. 67 f. Monografia (Especialização Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/636 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2005.05.TCC.636 |
identifier_str_mv |
PACHECO, Veruska Albuquerque. Trips Turismo: análise da qualidade dos serviços na Universidade de Brasília. 2005. 67 f. Monografia (Especialização Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/636 http://dx.doi.org/10.26512/2005.05.TCC.636 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/636/1/2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/636/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/636/3/2005_VeruskaAlbuquerquePacheco.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
59eb3284fa00d716e4077360241b47a1 6a4902695b5c153d34eb2bacb7d890e1 db42d4f5fc46f3526b49216c1f2aac22 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492865178664960 |