Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Weliton Querino da
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/502
http://dx.doi.org/10.26512/2004.08.TCC.502
Resumo: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.
id UNB-2_4e2ba44dd5c93000e2a02f53d32e3454
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/502
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Silva, Weliton Querino daBorda, Gilson ZehetmeyerSILVA, Weliton Querino da. Marketing em projetos turísticos: um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha. 2004. 55 f. Monografia (Especialização em Ecoturismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.http://bdm.unb.br/handle/10483/502http://dx.doi.org/10.26512/2004.08.TCC.502Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.Visto que o segmento turístico movimenta todo um setor da atividade econômica, é necessário o uso de ferramentas de marketing de maneira a alavancar a visibilidade dos projetos ecoturísticos surgidos nos últimos tempos. Partindo do conceito de que o marketing utiliza ferramentas de promoção do produto e/ou serviço de forma a mostrar ao consumidor suas vantagens, é fundamental que os empreendimentos diretamente envolvidos com essa atividade lancem mão de tais instrumentos para auferir os ganhos que o sistema proporciona. O trabalho busca identificar as principais estratégias mercadológicas utilizadas pelos empreendimentos APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha, com vistas a promover os serviços turísticos oferecidos nessas unidades. Através de pesquisa exploratória descritiva, foi possível verificar as principais ferramentas e estratégias utilizadas para a promoção desses empreendimentos.Submitted by Luis Felipe Souza Silva (luis@bce.unb.br) on 2009-07-14T18:52:19Z No. of bitstreams: 1 2004_WelitonQueridoSilva.pdf: 172052 bytes, checksum: e628df626f8ef71d9f5deb9c15f128bc (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-08-06T13:56:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2004_WelitonQueridoSilva.pdf: 172052 bytes, checksum: e628df626f8ef71d9f5deb9c15f128bc (MD5)Made available in DSpace on 2009-08-06T13:56:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2004_WelitonQueridoSilva.pdf: 172052 bytes, checksum: e628df626f8ef71d9f5deb9c15f128bc (MD5) Previous issue date: 2004-08As the tourist segment moves a part of the economic activity, the use of instruments of marketing is necessary in order to increase the visibility of the projects of ecological tourism that recently appeared. Leaving of the concept of that the marketing uses instruments of promotion of the product and/or service to show to the consumer its advantages, it is basic that the enterprises involved in this activity use these instruments in order to obtain the profits that the system provides. This work searchs to identify the main strategies of marketing used by the enterprises APA Chapada Imperial and Hotel Fazenda Velha, in order to promote their tourist services. Through the descriptive research, it was possible to verify the main instruments and strategies used to promote these enterprises.EcoturismoTurismo - marketingMarketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velhainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-08-06T13:56:07Z2009-08-06T13:56:07Z2009-08-06T13:56:07Z2004-08info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1842http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/502/2/license.txt2df5d1c6ba23f8afa14e6f31a78fa89eMD52ORIGINAL2004_WelitonQueridoSilva.pdf2004_WelitonQueridoSilva.pdfapplication/pdf172052http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/502/1/2004_WelitonQueridoSilva.pdfe628df626f8ef71d9f5deb9c15f128bcMD51TEXT2004_WelitonQueridoSilva.pdf.txt2004_WelitonQueridoSilva.pdf.txttext/plain82845http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/502/3/2004_WelitonQueridoSilva.pdf.txt7ea3cbe5a21dcc072db697f66acb8351MD5310483/5022019-09-07 08:45:44.822oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-07T11:45:44Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha
title Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha
spellingShingle Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha
Silva, Weliton Querino da
Ecoturismo
Turismo - marketing
title_short Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha
title_full Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha
title_fullStr Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha
title_full_unstemmed Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha
title_sort Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha
author Silva, Weliton Querino da
author_facet Silva, Weliton Querino da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Weliton Querino da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borda, Gilson Zehetmeyer
contributor_str_mv Borda, Gilson Zehetmeyer
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Ecoturismo
Turismo - marketing
topic Ecoturismo
Turismo - marketing
description Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.
publishDate 2004
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2004-08
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-08-06T13:56:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-08-06T13:56:07Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-08-06T13:56:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Weliton Querino da. Marketing em projetos turísticos: um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha. 2004. 55 f. Monografia (Especialização em Ecoturismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/502
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2004.08.TCC.502
identifier_str_mv SILVA, Weliton Querino da. Marketing em projetos turísticos: um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha. 2004. 55 f. Monografia (Especialização em Ecoturismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/502
http://dx.doi.org/10.26512/2004.08.TCC.502
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/502/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/502/1/2004_WelitonQueridoSilva.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/502/3/2004_WelitonQueridoSilva.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 2df5d1c6ba23f8afa14e6f31a78fa89e
e628df626f8ef71d9f5deb9c15f128bc
7ea3cbe5a21dcc072db697f66acb8351
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492863811321856