Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/502 http://dx.doi.org/10.26512/2004.08.TCC.502 |
Resumo: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004. |
id |
UNB-2_4e2ba44dd5c93000e2a02f53d32e3454 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/502 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Silva, Weliton Querino daBorda, Gilson ZehetmeyerSILVA, Weliton Querino da. Marketing em projetos turísticos: um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha. 2004. 55 f. Monografia (Especialização em Ecoturismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.http://bdm.unb.br/handle/10483/502http://dx.doi.org/10.26512/2004.08.TCC.502Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.Visto que o segmento turístico movimenta todo um setor da atividade econômica, é necessário o uso de ferramentas de marketing de maneira a alavancar a visibilidade dos projetos ecoturísticos surgidos nos últimos tempos. Partindo do conceito de que o marketing utiliza ferramentas de promoção do produto e/ou serviço de forma a mostrar ao consumidor suas vantagens, é fundamental que os empreendimentos diretamente envolvidos com essa atividade lancem mão de tais instrumentos para auferir os ganhos que o sistema proporciona. O trabalho busca identificar as principais estratégias mercadológicas utilizadas pelos empreendimentos APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha, com vistas a promover os serviços turísticos oferecidos nessas unidades. Através de pesquisa exploratória descritiva, foi possível verificar as principais ferramentas e estratégias utilizadas para a promoção desses empreendimentos.Submitted by Luis Felipe Souza Silva (luis@bce.unb.br) on 2009-07-14T18:52:19Z No. of bitstreams: 1 2004_WelitonQueridoSilva.pdf: 172052 bytes, checksum: e628df626f8ef71d9f5deb9c15f128bc (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-08-06T13:56:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2004_WelitonQueridoSilva.pdf: 172052 bytes, checksum: e628df626f8ef71d9f5deb9c15f128bc (MD5)Made available in DSpace on 2009-08-06T13:56:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2004_WelitonQueridoSilva.pdf: 172052 bytes, checksum: e628df626f8ef71d9f5deb9c15f128bc (MD5) Previous issue date: 2004-08As the tourist segment moves a part of the economic activity, the use of instruments of marketing is necessary in order to increase the visibility of the projects of ecological tourism that recently appeared. Leaving of the concept of that the marketing uses instruments of promotion of the product and/or service to show to the consumer its advantages, it is basic that the enterprises involved in this activity use these instruments in order to obtain the profits that the system provides. This work searchs to identify the main strategies of marketing used by the enterprises APA Chapada Imperial and Hotel Fazenda Velha, in order to promote their tourist services. Through the descriptive research, it was possible to verify the main instruments and strategies used to promote these enterprises.EcoturismoTurismo - marketingMarketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velhainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-08-06T13:56:07Z2009-08-06T13:56:07Z2009-08-06T13:56:07Z2004-08info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1842http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/502/2/license.txt2df5d1c6ba23f8afa14e6f31a78fa89eMD52ORIGINAL2004_WelitonQueridoSilva.pdf2004_WelitonQueridoSilva.pdfapplication/pdf172052http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/502/1/2004_WelitonQueridoSilva.pdfe628df626f8ef71d9f5deb9c15f128bcMD51TEXT2004_WelitonQueridoSilva.pdf.txt2004_WelitonQueridoSilva.pdf.txttext/plain82845http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/502/3/2004_WelitonQueridoSilva.pdf.txt7ea3cbe5a21dcc072db697f66acb8351MD5310483/5022019-09-07 08:45:44.822oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-07T11:45:44Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha |
title |
Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha |
spellingShingle |
Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha Silva, Weliton Querino da Ecoturismo Turismo - marketing |
title_short |
Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha |
title_full |
Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha |
title_fullStr |
Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha |
title_full_unstemmed |
Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha |
title_sort |
Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha |
author |
Silva, Weliton Querino da |
author_facet |
Silva, Weliton Querino da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Weliton Querino da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Borda, Gilson Zehetmeyer |
contributor_str_mv |
Borda, Gilson Zehetmeyer |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Ecoturismo Turismo - marketing |
topic |
Ecoturismo Turismo - marketing |
description |
Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004. |
publishDate |
2004 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2004-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2009-08-06T13:56:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-08-06T13:56:07Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-08-06T13:56:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Weliton Querino da. Marketing em projetos turísticos: um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha. 2004. 55 f. Monografia (Especialização em Ecoturismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/502 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2004.08.TCC.502 |
identifier_str_mv |
SILVA, Weliton Querino da. Marketing em projetos turísticos: um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha. 2004. 55 f. Monografia (Especialização em Ecoturismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/502 http://dx.doi.org/10.26512/2004.08.TCC.502 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/502/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/502/1/2004_WelitonQueridoSilva.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/502/3/2004_WelitonQueridoSilva.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2df5d1c6ba23f8afa14e6f31a78fa89e e628df626f8ef71d9f5deb9c15f128bc 7ea3cbe5a21dcc072db697f66acb8351 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492863811321856 |