Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maia, Paula de Melo
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/3994
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
id UNB-2_5103c8bb13058467c0871750771707e7
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/3994
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Maia, Paula de MeloVieira, Diego MotaMAIA, Paula de Melo. Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais. 2011. 63 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3994Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.O objetivo geral desta pesquisa visa avaliar as vendas por e-commerce dos fabricantes afetam o composto de marketing dos varejistas do setor de moda de Brasília. Nesta pesquisa, levantou-se a percepção dos gerentes sobre a gestão do mix de marketing do varejo. Depois se levantou algumas práticas utilizadas pelos fabricantes para reduzir o impacto sobre os varejistas Podemos afirmar que em todos os casos analisados, de acordo com os gerentes das lojas varejistas, a criação das lojas virtuais gerou impactos positivos nas vendas. Podemos supor a partir disso que a criação da loja virtual pode ser uma boa estratégia de promoção da marca e de aumento do interesse do público-alvo pela marca. Além disso, é possível dizer que os fabricantes ainda não estão aproveitando todas as vantagens que uma loja virtual pode gerar para suas empresas, pois muitos não utilizam estratégias de aproveitamentos do dois canais de distribuição. Esta pesquisa contribui para a literatura à medida que analisa as lojas virtuais a partir da ótica de um grupo de organizações de difícil abertura, isso é, as lojas especializadas e de departamento. Além disso, analisa e aprimora o conceito de conflito canais de distribuição.Submitted by Gabriela Botelho (gabrielabotelho@bce.unb.br) on 2012-05-15T19:50:54Z No. of bitstreams: 1 2011_PauladeMeloMaia.pdf: 834801 bytes, checksum: 7f98a366581bfa4b94cbb1738ef3c665 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2012-10-25T10:00:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_PauladeMeloMaia.pdf: 834801 bytes, checksum: 7f98a366581bfa4b94cbb1738ef3c665 (MD5)Made available in DSpace on 2012-10-25T10:00:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_PauladeMeloMaia.pdf: 834801 bytes, checksum: 7f98a366581bfa4b94cbb1738ef3c665 (MD5)Canais de distribuiçãoMarketingComércio eletrônicoPercepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-10-25T10:00:14Z2012-10-25T10:00:14Z2012-10-25T10:00:14Z2011-11-23info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_PauladeMeloMaia.pdf2011_PauladeMeloMaia.pdfapplication/pdf834801http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/1/2011_PauladeMeloMaia.pdf7f98a366581bfa4b94cbb1738ef3c665MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/2/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21658http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/4/license_rdf01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1864http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/5/license.txt24998691bfae01188b1292cc9d83163cMD55TEXT2011_PauladeMeloMaia.pdf.txt2011_PauladeMeloMaia.pdf.txttext/plain92472http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/6/2011_PauladeMeloMaia.pdf.txtd4e808b941c751467d035294472e0af5MD5610483/39942012-10-25 23:57:17.365oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-10-26T01:57:17Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais
title Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais
spellingShingle Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais
Maia, Paula de Melo
Canais de distribuição
Marketing
Comércio eletrônico
title_short Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais
title_full Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais
title_fullStr Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais
title_full_unstemmed Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais
title_sort Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais
author Maia, Paula de Melo
author_facet Maia, Paula de Melo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Maia, Paula de Melo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Vieira, Diego Mota
contributor_str_mv Vieira, Diego Mota
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Canais de distribuição
Marketing
Comércio eletrônico
topic Canais de distribuição
Marketing
Comércio eletrônico
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-11-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-25T10:00:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-25T10:00:14Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-10-25T10:00:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MAIA, Paula de Melo. Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais. 2011. 63 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/3994
identifier_str_mv MAIA, Paula de Melo. Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais. 2011. 63 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/3994
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/1/2011_PauladeMeloMaia.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/6/2011_PauladeMeloMaia.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 7f98a366581bfa4b94cbb1738ef3c665
7f64630c1606d5367bf6ead08376a066
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5d
24998691bfae01188b1292cc9d83163c
d4e808b941c751467d035294472e0af5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492895283281920