Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/3994 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. |
id |
UNB-2_5103c8bb13058467c0871750771707e7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/3994 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Maia, Paula de MeloVieira, Diego MotaMAIA, Paula de Melo. Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais. 2011. 63 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3994Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.O objetivo geral desta pesquisa visa avaliar as vendas por e-commerce dos fabricantes afetam o composto de marketing dos varejistas do setor de moda de Brasília. Nesta pesquisa, levantou-se a percepção dos gerentes sobre a gestão do mix de marketing do varejo. Depois se levantou algumas práticas utilizadas pelos fabricantes para reduzir o impacto sobre os varejistas Podemos afirmar que em todos os casos analisados, de acordo com os gerentes das lojas varejistas, a criação das lojas virtuais gerou impactos positivos nas vendas. Podemos supor a partir disso que a criação da loja virtual pode ser uma boa estratégia de promoção da marca e de aumento do interesse do público-alvo pela marca. Além disso, é possível dizer que os fabricantes ainda não estão aproveitando todas as vantagens que uma loja virtual pode gerar para suas empresas, pois muitos não utilizam estratégias de aproveitamentos do dois canais de distribuição. Esta pesquisa contribui para a literatura à medida que analisa as lojas virtuais a partir da ótica de um grupo de organizações de difícil abertura, isso é, as lojas especializadas e de departamento. Além disso, analisa e aprimora o conceito de conflito canais de distribuição.Submitted by Gabriela Botelho (gabrielabotelho@bce.unb.br) on 2012-05-15T19:50:54Z No. of bitstreams: 1 2011_PauladeMeloMaia.pdf: 834801 bytes, checksum: 7f98a366581bfa4b94cbb1738ef3c665 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2012-10-25T10:00:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_PauladeMeloMaia.pdf: 834801 bytes, checksum: 7f98a366581bfa4b94cbb1738ef3c665 (MD5)Made available in DSpace on 2012-10-25T10:00:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_PauladeMeloMaia.pdf: 834801 bytes, checksum: 7f98a366581bfa4b94cbb1738ef3c665 (MD5)Canais de distribuiçãoMarketingComércio eletrônicoPercepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-10-25T10:00:14Z2012-10-25T10:00:14Z2012-10-25T10:00:14Z2011-11-23info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_PauladeMeloMaia.pdf2011_PauladeMeloMaia.pdfapplication/pdf834801http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/1/2011_PauladeMeloMaia.pdf7f98a366581bfa4b94cbb1738ef3c665MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/2/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21658http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/4/license_rdf01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1864http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/5/license.txt24998691bfae01188b1292cc9d83163cMD55TEXT2011_PauladeMeloMaia.pdf.txt2011_PauladeMeloMaia.pdf.txttext/plain92472http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/6/2011_PauladeMeloMaia.pdf.txtd4e808b941c751467d035294472e0af5MD5610483/39942012-10-25 23:57:17.365oai:bdm.unb.br:10483/3994TGljZW5zZSBncmFudGVkIGJ5IEdhYnJpZWxhICBCb3RlbGhvIChnYWJyaWVsYWJvdGVsaG9AYmNlLnVuYi5icikgb24gMjAxMi0wNS0xNVQxOTo1MDo1NFogKEdNVCk6CgrDiSBuZWNlc3PDoXJpbyBjb25jb3JkYXIgY29tIGEgbGljZW7Dp2EgZGUgZGlzdHJpYnVpw6fDo28gbsOjby1leGNsdXNpdmEsCmFudGVzIHF1ZSBvIGRvY3VtZW50byBwb3NzYSBhcGFyZWNlciBubyBSZXBvc2l0w7NyaW8uIFBvciBmYXZvciwgbGVpYSBhCmxpY2Vuw6dhIGF0ZW50YW1lbnRlLiBDYXNvIG5lY2Vzc2l0ZSBkZSBhbGd1bSBlc2NsYXJlY2ltZW50byBlbnRyZSBlbQpjb250YXRvIGF0cmF2w6lzIGRlOiByZXBvc2l0b3Jpb0BiY2UudW5iLmJyIG91IDMzMDctMjQxMS4KCkxJQ0VOw4dBIERFIERJU1RSSUJVScOHw4NPIE7Dg08tRVhDTFVTSVZBCgpBbyBhc3NpbmFyIGUgZW50cmVnYXIgZXN0YSBsaWNlbsOnYSwgby9hIFNyLi9TcmEuIChhdXRvciBvdSBkZXRlbnRvciBkb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpOgoKYSkgQ29uY2VkZSDDoCBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZQpyZXByb2R1emlyLCBjb252ZXJ0ZXIgKGNvbW8gZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSwgY29tdW5pY2FyIGUvb3UKZGlzdHJpYnVpciBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vL2Fic3RyYWN0KSBlbQpmb3JtYXRvIGRpZ2l0YWwgb3UgaW1wcmVzc28gZSBlbSBxdWFscXVlciBtZWlvLgoKYikgRGVjbGFyYSBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgw6kgc2V1IHRyYWJhbGhvIG9yaWdpbmFsLCBlIHF1ZQpkZXTDqW0gbyBkaXJlaXRvIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBEZWNsYXJhCnRhbWLDqW0gcXVlIGEgZW50cmVnYSBkbyBkb2N1bWVudG8gbsOjbyBpbmZyaW5nZSwgdGFudG8gcXVhbnRvIGxoZSDDqQpwb3Nzw612ZWwgc2FiZXIsIG9zIGRpcmVpdG9zIGRlIHF1YWxxdWVyIG91dHJhIHBlc3NvYSBvdSBlbnRpZGFkZS4KCmMpIFNlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIGNvbnTDqW0gbWF0ZXJpYWwgZG8gcXVhbCBuw6NvIGRldMOpbSBvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciwgZGVjbGFyYSBxdWUgb2J0ZXZlIGF1dG9yaXphw6fDo28gZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yIHBhcmEgY29uY2VkZXIgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBvcyBkaXJlaXRvcwpyZXF1ZXJpZG9zIHBvciBlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGN1am9zIGRpcmVpdG9zIHPDo28gZGUKdGVyY2Vpcm9zIGVzdMOhIGNsYXJhbWVudGUgaWRlbnRpZmljYWRvIGUgcmVjb25oZWNpZG8gbm8gdGV4dG8gb3UKY29udGXDumRvIGRvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZS4KClNlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIMOpIGJhc2VhZG8gZW0gdHJhYmFsaG8gZmluYW5jaWFkbyBvdSBhcG9pYWRvCnBvciBvdXRyYSBpbnN0aXR1acOnw6NvIHF1ZSBuw6NvIGEgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSwgZGVjbGFyYSBxdWUKY3VtcHJpdSBxdWFpc3F1ZXIgb2JyaWdhw6fDtWVzIGV4aWdpZGFzIHBlbG8gcmVzcGVjdGl2byBjb250cmF0byBvdQphY29yZG8uCgpBIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgaWRlbnRpZmljYXLDoSBjbGFyYW1lbnRlIG8ocykgc2V1IChzKSBub21lIChzKQpjb21vIG8gKHMpIGF1dG9yIChlcykgb3UgZGV0ZW50b3IgKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgZG8gZG9jdW1lbnRvCmVudHJlZ3VlLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIHBhcmEgYWzDqW0gZGFzIHBlcm1pdGlkYXMgcG9yCmVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-10-26T01:57:17Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais |
title |
Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais |
spellingShingle |
Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais Maia, Paula de Melo Canais de distribuição Marketing Comércio eletrônico |
title_short |
Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais |
title_full |
Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais |
title_fullStr |
Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais |
title_full_unstemmed |
Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais |
title_sort |
Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais |
author |
Maia, Paula de Melo |
author_facet |
Maia, Paula de Melo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maia, Paula de Melo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Vieira, Diego Mota |
contributor_str_mv |
Vieira, Diego Mota |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Canais de distribuição Marketing Comércio eletrônico |
topic |
Canais de distribuição Marketing Comércio eletrônico |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2011-11-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-25T10:00:14Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-25T10:00:14Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-10-25T10:00:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MAIA, Paula de Melo. Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais. 2011. 63 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3994 |
identifier_str_mv |
MAIA, Paula de Melo. Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais. 2011. 63 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3994 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/1/2011_PauladeMeloMaia.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3994/6/2011_PauladeMeloMaia.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7f98a366581bfa4b94cbb1738ef3c665 7f64630c1606d5367bf6ead08376a066 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5d 24998691bfae01188b1292cc9d83163c d4e808b941c751467d035294472e0af5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907762580553728 |