Análise e reestruturação de uma empresa de autopeças visando à implantação de um novo canal de vendas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/276098 |
Resumo: | O trabalho desenvolvido procurou identificar necessidades de uma organização e estabelecer os processos necessários para a padronização de informações sobre as reservas de mercadoria, com a finalidade de projetá-la ao comércio digital. Adicionalmente, foram comparadas diversas opções de softwares e, então, eleitos quais dariam suporte ao projeto de ecommerce, que busca aumentar o alcance da empresa. O palco para tal estudo foi uma empresa de pequeno porte, varejista de autopeças de linha pesada que atua em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e atende, principalmente, frotistas de transporte coletivo da região. A pesquisa acadêmica, aliada à análise dos ambientes interno e externo da organização, possibilitou identificar muitos aspectos relevantes para o alcance dos objetivos estabelecidos. Através de uma revisão teórica sobre os temas, questionários para os gestores e clientes, e a observação das características dos estoques e das peculiaridades do ramo e da empresa em si, foram criados os métodos e escolhidos os meios que estão levando a organização a uma nova etapa. Resultados preliminares já indicam que o empreendimento pode trazer muitos frutos, pois percebeu-se uma melhora na dinâmica do trabalho dentro da empresa. |
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Fritsch, Guilherme OrlandiniBandeira, Denise Lindstrom2024-07-05T06:02:00Z2022http://hdl.handle.net/10183/276098001160386O trabalho desenvolvido procurou identificar necessidades de uma organização e estabelecer os processos necessários para a padronização de informações sobre as reservas de mercadoria, com a finalidade de projetá-la ao comércio digital. Adicionalmente, foram comparadas diversas opções de softwares e, então, eleitos quais dariam suporte ao projeto de ecommerce, que busca aumentar o alcance da empresa. O palco para tal estudo foi uma empresa de pequeno porte, varejista de autopeças de linha pesada que atua em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e atende, principalmente, frotistas de transporte coletivo da região. A pesquisa acadêmica, aliada à análise dos ambientes interno e externo da organização, possibilitou identificar muitos aspectos relevantes para o alcance dos objetivos estabelecidos. Através de uma revisão teórica sobre os temas, questionários para os gestores e clientes, e a observação das características dos estoques e das peculiaridades do ramo e da empresa em si, foram criados os métodos e escolhidos os meios que estão levando a organização a uma nova etapa. Resultados preliminares já indicam que o empreendimento pode trazer muitos frutos, pois percebeu-se uma melhora na dinâmica do trabalho dentro da empresa.The following study aimed to identify the needs of an organization and establish the processes to implement uniform standards about the information of its inventory, with the final goal of project the institution to the digital market. Additionally, were compared some softwares to elect the ones that would support this ecommerce project, that seeks improvements to the company’s range. The stage of the work is a small sized business that retails heavy duty auto parts and operates in Porto Alegre, Rio Grande do Sul, supplying, mainly, to public transport fleets of the region. The academic research, allied to internal and external analysis of the organization, made possible to identify many relevant aspects to reach the placed objectives. Through the literature review, questionnaires to the managers and clients, and the observation of the characteristics of the product stocks and the quirks of the specific market and the business itself, methods were developed, as well as chosen the means to take the organization a step above. Primary results already seem to imply that the enterprise can enhance the job dynamic inside the company.application/pdfporComércio eletrônicoCanais de distribuiçãoVendaVarejoMarketingAnálise e reestruturação de uma empresa de autopeças visando à implantação de um novo canal de vendasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2021/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001160386.pdf.txt001160386.pdf.txtExtracted Texttext/plain153208http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/276098/2/001160386.pdf.txt365c41cb5e8bcc1e15c4da77cde1a7e2MD52ORIGINAL001160386.pdfTexto completoapplication/pdf1294765http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/276098/1/001160386.pdf3e01412243de395de52b42c384736105MD5110183/2760982024-07-06 01:01:08.593355oai:www.lume.ufrgs.br:10183/276098Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-07-06T04:01:08Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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