Padronização de serviços a partir da estrutura organizacional de uma instituição de saúde utilizando indicadores da hotelaria tradicional : caso : Hospital Santa Lúcia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Andréa Borba Gurgel do Amaral de
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/1052
http://dx.doi.org/10.26512/2009.09.TCC.1052
Resumo: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2009.
id UNB-2_53685912423316c8fc3be605ebc1a143
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/1052
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Carvalho, Andréa Borba Gurgel do Amaral deBittencourt, Ariadne PedraCARVALHO, Andréa Borba Gurgel do Amaral de. Padronização de serviços a partir da estrutura organizacional de uma instituição de saúde utilizando indicadores da hotelaria tradicional: caso: Hospital Santa Lúcia. 2009. 74 f. Monografia (Especialização em Hotelaria Hospitalar)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.http://bdm.unb.br/handle/10483/1052http://dx.doi.org/10.26512/2009.09.TCC.1052Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2009.O presente estudo teve como objetivo identificar e elencar a estrutura organizacional de uma instituição de saúde e comparar com a padronização dos serviços utilizando os indicadores da hotelaria tradicional para buscar a qualidade esperada. Para o desenvolvimento do arcabouço teórico se fez necessário abordar questões sobre os meios de hospedagem, hotelaria tradicional, hotelaria hospitalar, indicadores, padronização, entre outros. A metodologia da pesquisa foi exploratória utilizando-se do método observacional no setor habitacional do hospital Santa Lúcia, fazendo uso da matriz de classificação da hotelaria hospitalar para trazer a luz do desenho os indicadores e o esboço de uma estrutura organizacional mínima que indique possibilidades de adoção de um padrão de serviços.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2010-07-19T18:45:02Z No. of bitstreams: 1 2009_AndréaBorbaGurgelAmaralCarvalho.pdf: 617881 bytes, checksum: 8f502ef1bc4e184cb0c97d15771dd51f (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2010-07-20T12:27:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2009_AndréaBorbaGurgelAmaralCarvalho.pdf: 617881 bytes, checksum: 8f502ef1bc4e184cb0c97d15771dd51f (MD5)Made available in DSpace on 2010-07-20T12:27:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2009_AndréaBorbaGurgelAmaralCarvalho.pdf: 617881 bytes, checksum: 8f502ef1bc4e184cb0c97d15771dd51f (MD5) Previous issue date: 2009-09-09This study aimed to identify and rank the organizational structure of a health institution from the standardization of services by using the indicators of traditional hotels as a factor resulting quality. To develop the theoretical framework was necessary to address questions about the means of accommodation, traditional hotels, hospital stays, indicators, standardization, among others. The research methodology was exploratory using the observational method in the housing sector of the hospital Saint Lucia, using the classification matrix of hospital stays to bring the light of the indicators and drawing outline of an organizational structure that indicates the minimum possibilities of adopting a standard of service.Qualidade nos serviçosHotelaria hospitalarHospitalidadePadronização de serviços a partir da estrutura organizacional de uma instituição de saúde utilizando indicadores da hotelaria tradicional : caso : Hospital Santa Lúciainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2010-07-20T12:27:07Z2010-07-20T12:27:07Z2010-07-20T12:27:07Z2009-09-09info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2009_AndréaBorbaGurgelAmaralCarvalho.pdf2009_AndréaBorbaGurgelAmaralCarvalho.pdfapplication/pdf617881http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1052/1/2009_Andr%C3%A9aBorbaGurgelAmaralCarvalho.pdf8f502ef1bc4e184cb0c97d15771dd51fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1052/2/license.txtdc93ecb4c16319d8999d909ab88e2ebeMD52TEXT2009_AndréaBorbaGurgelAmaralCarvalho.pdf.txt2009_AndréaBorbaGurgelAmaralCarvalho.pdf.txttext/plain90494http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1052/3/2009_Andr%C3%A9aBorbaGurgelAmaralCarvalho.pdf.txt26f6624d8855b31ca7e25f1950e9e043MD5310483/10522021-08-08 11:11:00.899oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-08-08T14:11Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Padronização de serviços a partir da estrutura organizacional de uma instituição de saúde utilizando indicadores da hotelaria tradicional : caso : Hospital Santa Lúcia
title Padronização de serviços a partir da estrutura organizacional de uma instituição de saúde utilizando indicadores da hotelaria tradicional : caso : Hospital Santa Lúcia
spellingShingle Padronização de serviços a partir da estrutura organizacional de uma instituição de saúde utilizando indicadores da hotelaria tradicional : caso : Hospital Santa Lúcia
Carvalho, Andréa Borba Gurgel do Amaral de
Qualidade nos serviços
Hotelaria hospitalar
Hospitalidade
title_short Padronização de serviços a partir da estrutura organizacional de uma instituição de saúde utilizando indicadores da hotelaria tradicional : caso : Hospital Santa Lúcia
title_full Padronização de serviços a partir da estrutura organizacional de uma instituição de saúde utilizando indicadores da hotelaria tradicional : caso : Hospital Santa Lúcia
title_fullStr Padronização de serviços a partir da estrutura organizacional de uma instituição de saúde utilizando indicadores da hotelaria tradicional : caso : Hospital Santa Lúcia
title_full_unstemmed Padronização de serviços a partir da estrutura organizacional de uma instituição de saúde utilizando indicadores da hotelaria tradicional : caso : Hospital Santa Lúcia
title_sort Padronização de serviços a partir da estrutura organizacional de uma instituição de saúde utilizando indicadores da hotelaria tradicional : caso : Hospital Santa Lúcia
author Carvalho, Andréa Borba Gurgel do Amaral de
author_facet Carvalho, Andréa Borba Gurgel do Amaral de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Andréa Borba Gurgel do Amaral de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bittencourt, Ariadne Pedra
contributor_str_mv Bittencourt, Ariadne Pedra
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Qualidade nos serviços
Hotelaria hospitalar
Hospitalidade
topic Qualidade nos serviços
Hotelaria hospitalar
Hospitalidade
description Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2009.
publishDate 2009
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2009-09-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-07-20T12:27:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-07-20T12:27:07Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-07-20T12:27:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARVALHO, Andréa Borba Gurgel do Amaral de. Padronização de serviços a partir da estrutura organizacional de uma instituição de saúde utilizando indicadores da hotelaria tradicional: caso: Hospital Santa Lúcia. 2009. 74 f. Monografia (Especialização em Hotelaria Hospitalar)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/1052
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2009.09.TCC.1052
identifier_str_mv CARVALHO, Andréa Borba Gurgel do Amaral de. Padronização de serviços a partir da estrutura organizacional de uma instituição de saúde utilizando indicadores da hotelaria tradicional: caso: Hospital Santa Lúcia. 2009. 74 f. Monografia (Especialização em Hotelaria Hospitalar)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/1052
http://dx.doi.org/10.26512/2009.09.TCC.1052
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1052/1/2009_Andr%C3%A9aBorbaGurgelAmaralCarvalho.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1052/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1052/3/2009_Andr%C3%A9aBorbaGurgelAmaralCarvalho.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8f502ef1bc4e184cb0c97d15771dd51f
dc93ecb4c16319d8999d909ab88e2ebe
26f6624d8855b31ca7e25f1950e9e043
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907732199112704