Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wielewski, Guilherme Lopes
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/23822
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
id UNB-2_53b5e7766dacb08b47e678eda099e493
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/23822
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Wielewski, Guilherme LopesLima, Clarissa MeloWIELEWSKI, Guilherme Lopes. Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor. 2018. 83 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.https://bdm.unb.br/handle/10483/23822Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.Este estudo tem como objetivo analisar a usabilidade do marketplace Ifood sobre a percepção dos usuários. Para isso, foram levantados Pontos de Vista Fundamentais, através de brainstormings e grupo focal. A metodologia utilizada foi a do modelo Multicritério de Apoio à Decisão Construtivista (MCDA-C). A população da pesquisa foi a dos usuários do Ifood, cerca de cinco milhões de pessoas, destas foram colhidas 157 respostas por um questionário online e posteriormente tratadas pelo software MyMCDA-C. Inicialmente houve o levantamento bibliográfico acerca dos temas de comportamento do consumidor, de e-commerce, de marketplace e de usabilidade. Durante a aplicação do método foram levantados sete critérios considerados fundamentais para avaliar a usabilidade do Ifood, estes sendo o layout, a confiança, o acesso à informação, a capacidade de pesquisa, a operacionalização, os canais de comunicação e a flexibilidade. Nos resultados foi observado um desempenho elevado em todas as categorias, assim estando todos dentro dos pontos ótimos esperados pela pesquisa.Submitted by Tania Malheiros (tania@bce.unb.br) on 2020-04-01T01:57:26Z No. of bitstreams: 1 2018_GuilhermeLopesWielewski.pdf: 1055920 bytes, checksum: 813627f82e810f42a4a385e9ee9d7d5c (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-04-29T21:33:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2018_GuilhermeLopesWielewski.pdf: 1055920 bytes, checksum: 813627f82e810f42a4a385e9ee9d7d5c (MD5)Made available in DSpace on 2020-04-29T21:33:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2018_GuilhermeLopesWielewski.pdf: 1055920 bytes, checksum: 813627f82e810f42a4a385e9ee9d7d5c (MD5)Consumidores - comportamento de compraE-commerceComércio eletrônicoAnálise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-04-29T21:33:08Z2020-04-29T21:33:08Z2018-12-10info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23822/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2018_GuilhermeLopesWielewski.pdf2018_GuilhermeLopesWielewski.pdfapplication/pdf1055920http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23822/1/2018_GuilhermeLopesWielewski.pdf813627f82e810f42a4a385e9ee9d7d5cMD5110483/238222020-08-27 12:06:16.327oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-08-27T15:06:16Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor
title Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor
spellingShingle Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor
Wielewski, Guilherme Lopes
Consumidores - comportamento de compra
E-commerce
Comércio eletrônico
title_short Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor
title_full Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor
title_fullStr Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor
title_full_unstemmed Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor
title_sort Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor
author Wielewski, Guilherme Lopes
author_facet Wielewski, Guilherme Lopes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Wielewski, Guilherme Lopes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lima, Clarissa Melo
contributor_str_mv Lima, Clarissa Melo
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Consumidores - comportamento de compra
E-commerce
Comércio eletrônico
topic Consumidores - comportamento de compra
E-commerce
Comércio eletrônico
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-12-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-04-29T21:33:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-04-29T21:33:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv WIELEWSKI, Guilherme Lopes. Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor. 2018. 83 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/23822
identifier_str_mv WIELEWSKI, Guilherme Lopes. Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor. 2018. 83 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/23822
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23822/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23822/1/2018_GuilhermeLopesWielewski.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
813627f82e810f42a4a385e9ee9d7d5c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493103979266048