Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | https://bdm.unb.br/handle/10483/23822 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018. |
id |
UNB-2_53b5e7766dacb08b47e678eda099e493 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/23822 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Wielewski, Guilherme LopesLima, Clarissa MeloWIELEWSKI, Guilherme Lopes. Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor. 2018. 83 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.https://bdm.unb.br/handle/10483/23822Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.Este estudo tem como objetivo analisar a usabilidade do marketplace Ifood sobre a percepção dos usuários. Para isso, foram levantados Pontos de Vista Fundamentais, através de brainstormings e grupo focal. A metodologia utilizada foi a do modelo Multicritério de Apoio à Decisão Construtivista (MCDA-C). A população da pesquisa foi a dos usuários do Ifood, cerca de cinco milhões de pessoas, destas foram colhidas 157 respostas por um questionário online e posteriormente tratadas pelo software MyMCDA-C. Inicialmente houve o levantamento bibliográfico acerca dos temas de comportamento do consumidor, de e-commerce, de marketplace e de usabilidade. Durante a aplicação do método foram levantados sete critérios considerados fundamentais para avaliar a usabilidade do Ifood, estes sendo o layout, a confiança, o acesso à informação, a capacidade de pesquisa, a operacionalização, os canais de comunicação e a flexibilidade. Nos resultados foi observado um desempenho elevado em todas as categorias, assim estando todos dentro dos pontos ótimos esperados pela pesquisa.Submitted by Tania Malheiros (tania@bce.unb.br) on 2020-04-01T01:57:26Z No. of bitstreams: 1 2018_GuilhermeLopesWielewski.pdf: 1055920 bytes, checksum: 813627f82e810f42a4a385e9ee9d7d5c (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-04-29T21:33:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2018_GuilhermeLopesWielewski.pdf: 1055920 bytes, checksum: 813627f82e810f42a4a385e9ee9d7d5c (MD5)Made available in DSpace on 2020-04-29T21:33:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2018_GuilhermeLopesWielewski.pdf: 1055920 bytes, checksum: 813627f82e810f42a4a385e9ee9d7d5c (MD5)Consumidores - comportamento de compraE-commerceComércio eletrônicoAnálise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-04-29T21:33:08Z2020-04-29T21:33:08Z2018-12-10info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23822/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2018_GuilhermeLopesWielewski.pdf2018_GuilhermeLopesWielewski.pdfapplication/pdf1055920http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23822/1/2018_GuilhermeLopesWielewski.pdf813627f82e810f42a4a385e9ee9d7d5cMD5110483/238222020-08-27 12:06:16.327oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-08-27T15:06:16Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor |
title |
Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor |
spellingShingle |
Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor Wielewski, Guilherme Lopes Consumidores - comportamento de compra E-commerce Comércio eletrônico |
title_short |
Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor |
title_full |
Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor |
title_fullStr |
Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor |
title_full_unstemmed |
Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor |
title_sort |
Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor |
author |
Wielewski, Guilherme Lopes |
author_facet |
Wielewski, Guilherme Lopes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Wielewski, Guilherme Lopes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lima, Clarissa Melo |
contributor_str_mv |
Lima, Clarissa Melo |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Consumidores - comportamento de compra E-commerce Comércio eletrônico |
topic |
Consumidores - comportamento de compra E-commerce Comércio eletrônico |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018. |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-12-10 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-04-29T21:33:08Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-04-29T21:33:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
WIELEWSKI, Guilherme Lopes. Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor. 2018. 83 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bdm.unb.br/handle/10483/23822 |
identifier_str_mv |
WIELEWSKI, Guilherme Lopes. Análise da usabilidade do marketplace ifood pela ótica do consumidor. 2018. 83 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
url |
https://bdm.unb.br/handle/10483/23822 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23822/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23822/1/2018_GuilhermeLopesWielewski.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 813627f82e810f42a4a385e9ee9d7d5c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801493103979266048 |