A relação entre a autoestima e o comportamento de compra de produtos e serviços de beleza

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nogueira, Tamires Correia
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/30140
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.
id UNB-2_55ed249b35ab8a66d5d73ed8f5ee0ed5
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/30140
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Nogueira, Tamires CorreiaConke, Leonardo SilveiraNOGUEIRA, Tamires Correia. A relação entre a autoestima e o comportamento de compra de produtos e serviços de beleza. 2021. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.https://bdm.unb.br/handle/10483/30140Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.Neste trabalho buscou-se entender a relação entre a autoestima e o comportamento de compra de cosméticos. A autoestima é uma necessidade humana básica, e, portanto, de grande relevância para as empresas que oferecem produtos e/ou serviços de beleza. A pesquisa buscou verificar a frequência de uso de alguns produtos/serviços de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, o nível de autoestima do consumidor e a relação entre essas variáveis. Foi realizado um levantamento e, para a coleta de dados, foi aplicado um questionário on-line com 200 respondentes. Verificou-se como principais resultados que pessoas com nível alto de autoestima consomem com maior frequência os produtos e serviços que são mais aparentes fisicamente do que aqueles com baixa autoestima, e por outro lado, pessoas com baixa autoestima não investem seu tempo ou dinheiro nesses itens por não notarem uma melhora perceptível em sua aparência.Submitted by Vanessa Guedes (vanessa.guedes646@gmail.com) on 2022-02-15T23:24:43Z No. of bitstreams: 1 2021_TamiresCorreiaNogueira_tcc.pdf: 1072623 bytes, checksum: d0ab1d4ab8e563d06576df9496bb24d3 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthléa Eliennai Dias do Nascimento (ruthlea.nascimento@unb.br) on 2022-03-18T14:09:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2021_TamiresCorreiaNogueira_tcc.pdf: 1072623 bytes, checksum: d0ab1d4ab8e563d06576df9496bb24d3 (MD5)Made available in DSpace on 2022-03-18T14:09:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2021_TamiresCorreiaNogueira_tcc.pdf: 1072623 bytes, checksum: d0ab1d4ab8e563d06576df9496bb24d3 (MD5)A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessAutoestimaCosméticosBelezaComportamento do consumidorA relação entre a autoestima e o comportamento de compra de produtos e serviços de belezainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2022-03-18T14:09:00Z2022-03-18T14:09:00Z2021-10-27porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/30140/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2021_TamiresCorreiaNogueira_tcc.pdf2021_TamiresCorreiaNogueira_tcc.pdfapplication/pdf1072623http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/30140/1/2021_TamiresCorreiaNogueira_tcc.pdfd0ab1d4ab8e563d06576df9496bb24d3MD5110483/301402022-03-18 11:09:00.317oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712022-03-18T14:09Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A relação entre a autoestima e o comportamento de compra de produtos e serviços de beleza
title A relação entre a autoestima e o comportamento de compra de produtos e serviços de beleza
spellingShingle A relação entre a autoestima e o comportamento de compra de produtos e serviços de beleza
Nogueira, Tamires Correia
Autoestima
Cosméticos
Beleza
Comportamento do consumidor
title_short A relação entre a autoestima e o comportamento de compra de produtos e serviços de beleza
title_full A relação entre a autoestima e o comportamento de compra de produtos e serviços de beleza
title_fullStr A relação entre a autoestima e o comportamento de compra de produtos e serviços de beleza
title_full_unstemmed A relação entre a autoestima e o comportamento de compra de produtos e serviços de beleza
title_sort A relação entre a autoestima e o comportamento de compra de produtos e serviços de beleza
author Nogueira, Tamires Correia
author_facet Nogueira, Tamires Correia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nogueira, Tamires Correia
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Conke, Leonardo Silveira
contributor_str_mv Conke, Leonardo Silveira
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Autoestima
Cosméticos
Beleza
Comportamento do consumidor
topic Autoestima
Cosméticos
Beleza
Comportamento do consumidor
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.
publishDate 2021
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2021-10-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-03-18T14:09:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-03-18T14:09:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv NOGUEIRA, Tamires Correia. A relação entre a autoestima e o comportamento de compra de produtos e serviços de beleza. 2021. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/30140
identifier_str_mv NOGUEIRA, Tamires Correia. A relação entre a autoestima e o comportamento de compra de produtos e serviços de beleza. 2021. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/30140
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/30140/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/30140/1/2021_TamiresCorreiaNogueira_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
d0ab1d4ab8e563d06576df9496bb24d3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493172006682624