As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Rosangela Brilhante de
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/3041
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
id UNB-2_a7b493bea08e995c19ddeb3c02d9fe64
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/3041
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Souza, Rosangela Brilhante deChaebo, GemaelSOUZA, Rosangela Brilhante de. As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza. 2011. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3041Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.O objetivo deste trabalho foi analisar o comportamento da consumidora de produtos de beleza adquiridos por meio de vendedoras informais O referencial teórico tratou sobre teorias envolvendo comportamento do consumidor feminino e vendas informais. Para isso, a metodologia utilizou-se de pesquisa qualitativa por de meio questionário com perguntas abertas e fechadas, a interpretação dos dados se deu por análise de conteúdo. Os principais resultados da pesquisa evidenciaram-se que os motivos da escolha do sistema de vendas diretas de produtos de beleza é influenciado por facilidade de acesso, a inserção da mulher no mercado de trabalho. Sendo que outros atributos como fatores sociais, culturais, econômicos, significado do produto influenciam na escolha dos produtos de beleza. O produto de beleza é valorizado quanto a ação do produto, necessidade, fragrância, preço, indicação de parentes. A pesquisa revela que existe o uso do produto tradicional, porém os produtos novos possuem boa aceitação. Os produtos artesanais são valorizados, os produtos bem elaborados com tecnologia industrial também. Este trabalho contribui para conhecimento dos hábitos do consumo feminino. Os produtos de beleza são consumidos por necessidade, mas também são atribuídos significados a possibilidade de conquistar beleza e auto-estima.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2012-03-06T20:25:54Z No. of bitstreams: 1 2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf: 853642 bytes, checksum: d7ba3c3d0dda3cf42b72a7314f817b62 (MD5)Approved for entry into archive by Leila Fernandes(leilabiblio@yahoo.com.br) on 2012-03-07T12:31:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf: 853642 bytes, checksum: d7ba3c3d0dda3cf42b72a7314f817b62 (MD5)Made available in DSpace on 2012-03-07T12:31:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf: 853642 bytes, checksum: d7ba3c3d0dda3cf42b72a7314f817b62 (MD5)Comportamento do consumidorCosméticosVenda porta a portaVendasAs vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de belezainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-03-07T12:31:04Z2012-03-07T12:31:04Z2012-03-07T12:31:04Z2011-12-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdfapplication/pdf853642http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/1/2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdfd7ba3c3d0dda3cf42b72a7314f817b62MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/2/license_url643eb4cd71b9b7735efd049f964871adMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream22392http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/4/license_rdfda4b2e8e72d470a5e1afe4c26352b4acMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/5/license.txt4f182cc7326b97da7543f4dedcd98129MD55TEXT2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf.txt2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf.txttext/plain71908http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/6/2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf.txt5b71899f35c00aa95df8f569391d491bMD5610483/30412012-08-23 00:06:04.699oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-08-23T03:06:04Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza
title As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza
spellingShingle As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza
Souza, Rosangela Brilhante de
Comportamento do consumidor
Cosméticos
Venda porta a porta
Vendas
title_short As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza
title_full As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza
title_fullStr As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza
title_full_unstemmed As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza
title_sort As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza
author Souza, Rosangela Brilhante de
author_facet Souza, Rosangela Brilhante de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Rosangela Brilhante de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Chaebo, Gemael
contributor_str_mv Chaebo, Gemael
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Cosméticos
Venda porta a porta
Vendas
topic Comportamento do consumidor
Cosméticos
Venda porta a porta
Vendas
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-12-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-03-07T12:31:04Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-03-07T12:31:04Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-03-07T12:31:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUZA, Rosangela Brilhante de. As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza. 2011. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/3041
identifier_str_mv SOUZA, Rosangela Brilhante de. As vendas diretas e o comportamento do consumidor de produtos de beleza. 2011. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/3041
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/1/2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3041/6/2011_RosangelaBrilhantedeSouza.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d7ba3c3d0dda3cf42b72a7314f817b62
643eb4cd71b9b7735efd049f964871ad
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
da4b2e8e72d470a5e1afe4c26352b4ac
4f182cc7326b97da7543f4dedcd98129
5b71899f35c00aa95df8f569391d491b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492889855852544