Modelo de filas para análise em um sistema portuário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Bruno Barbosa
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/17597
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2016.
id UNB-2_5b5e8709b83433ce2339dc846d4ff389
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/17597
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Oliveira, Bruno BarbosaGarcia, Reinaldo CrispinianoOLIVEIRA, Bruno Barbosa. Modelo de filas para análise em um sistema portuário. 2016. 50 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/17597Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2016.Este estudo buscou entender os tempos de filas que representam o fluxo de caminhões para escoamento da produção de granéis sólidos vegetais através do Porto de Santos, e a relação dessas filas com as chegadas de vagões e caminhões no sistema portuário, desde a chegada nos pátios reguladores até a saída dos terminais. Para isso foram analisados dados reais de movimentação de caminhões e chegadas de vagões no Porto de Santos durante o ano de 2014, a partir das quais foram tratados de acordo com os parâmetros necessário para a realização das análises. Por fim, a partir dos dados assimilados de filas e relações entre caminhões e vagões, o presente estudo buscou estimar os custos de transporte de granéis sólidos vegetais das principais cidades produtoras de açúcar do Brasil ao Porto de Santos, para o cenário atual, onde existem cruzamentos rodoferroviários em nível nos acessos e trajeto pátio-terminal, e para o cenário futuro, onde considera investimentos para que esses cruzamentos deixem de existir em nível, a partir da construção de mergulhão para passagem simultânea de caminhões e vagões.Submitted by Patricia Souza da Silva (patriciasilva@bce.unb.br) on 2017-08-01T14:20:10Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_BrunoBarbosaOliveira_tcc.pdf: 2679122 bytes, checksum: a5577dd6763ff0dcdb37c40505937a1e (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2017-08-02T11:41:22Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_BrunoBarbosaOliveira_tcc.pdf: 2679122 bytes, checksum: a5577dd6763ff0dcdb37c40505937a1e (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-02T11:41:22Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_BrunoBarbosaOliveira_tcc.pdf: 2679122 bytes, checksum: a5577dd6763ff0dcdb37c40505937a1e (MD5)This study aimed understand the queuing time that represents the flow of trucks trainsporting agricultural dry bulk to the Port of Santos, and the relation of these queues with the arrival of trucks and trains at the port system, from their arrival at the regulation parking areas to their exits, at the port terminals. For this purpose real data of trucks, movements and trains arrivals were analysed at the Port of Santos during the year of 2014, which were treated and filtered according to a certain set of parameters for this kind of analysis. Therefore, using this data, this study intended to estimate the transportation costs of agricultural dry bulk from the main sugar producing cities of Brazil to the Port of Santos. On two scenarios, the current scenario, where are roadrail junctions on the truck’s path and access, and for the future scenario, with infrastructure investment to end these roadrail junctions through a viaduct, contributing to the simultaneous passage of both modal.Teoria das filasTerminais portuáriosTransporte de cargaModelo de filas para análise em um sistema portuárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-08-02T11:41:22Z2017-08-02T11:41:22Z2016-12-05info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_BrunoBarbosaOliveira_tcc.pdf2016_BrunoBarbosaOliveira_tcc.pdfapplication/pdf2679122http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/1/2016_BrunoBarbosaOliveira_tcc.pdfa5577dd6763ff0dcdb37c40505937a1eMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD5510483/175972017-08-02 08:41:22.706oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-08-02T11:41:22Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Modelo de filas para análise em um sistema portuário
title Modelo de filas para análise em um sistema portuário
spellingShingle Modelo de filas para análise em um sistema portuário
Oliveira, Bruno Barbosa
Teoria das filas
Terminais portuários
Transporte de carga
title_short Modelo de filas para análise em um sistema portuário
title_full Modelo de filas para análise em um sistema portuário
title_fullStr Modelo de filas para análise em um sistema portuário
title_full_unstemmed Modelo de filas para análise em um sistema portuário
title_sort Modelo de filas para análise em um sistema portuário
author Oliveira, Bruno Barbosa
author_facet Oliveira, Bruno Barbosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Bruno Barbosa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Garcia, Reinaldo Crispiniano
contributor_str_mv Garcia, Reinaldo Crispiniano
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Teoria das filas
Terminais portuários
Transporte de carga
topic Teoria das filas
Terminais portuários
Transporte de carga
description Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2016.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016-12-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-02T11:41:22Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-02T11:41:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA, Bruno Barbosa. Modelo de filas para análise em um sistema portuário. 2016. 50 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/17597
identifier_str_mv OLIVEIRA, Bruno Barbosa. Modelo de filas para análise em um sistema portuário. 2016. 50 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/17597
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/1/2016_BrunoBarbosaOliveira_tcc.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv a5577dd6763ff0dcdb37c40505937a1e
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907931466301440