Modelo de filas para análise em um sistema portuário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/17597 |
Resumo: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2016. |
id |
UNB-2_5b5e8709b83433ce2339dc846d4ff389 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/17597 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Oliveira, Bruno BarbosaGarcia, Reinaldo CrispinianoOLIVEIRA, Bruno Barbosa. Modelo de filas para análise em um sistema portuário. 2016. 50 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/17597Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2016.Este estudo buscou entender os tempos de filas que representam o fluxo de caminhões para escoamento da produção de granéis sólidos vegetais através do Porto de Santos, e a relação dessas filas com as chegadas de vagões e caminhões no sistema portuário, desde a chegada nos pátios reguladores até a saída dos terminais. Para isso foram analisados dados reais de movimentação de caminhões e chegadas de vagões no Porto de Santos durante o ano de 2014, a partir das quais foram tratados de acordo com os parâmetros necessário para a realização das análises. Por fim, a partir dos dados assimilados de filas e relações entre caminhões e vagões, o presente estudo buscou estimar os custos de transporte de granéis sólidos vegetais das principais cidades produtoras de açúcar do Brasil ao Porto de Santos, para o cenário atual, onde existem cruzamentos rodoferroviários em nível nos acessos e trajeto pátio-terminal, e para o cenário futuro, onde considera investimentos para que esses cruzamentos deixem de existir em nível, a partir da construção de mergulhão para passagem simultânea de caminhões e vagões.Submitted by Patricia Souza da Silva (patriciasilva@bce.unb.br) on 2017-08-01T14:20:10Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_BrunoBarbosaOliveira_tcc.pdf: 2679122 bytes, checksum: a5577dd6763ff0dcdb37c40505937a1e (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2017-08-02T11:41:22Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_BrunoBarbosaOliveira_tcc.pdf: 2679122 bytes, checksum: a5577dd6763ff0dcdb37c40505937a1e (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-02T11:41:22Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_BrunoBarbosaOliveira_tcc.pdf: 2679122 bytes, checksum: a5577dd6763ff0dcdb37c40505937a1e (MD5)This study aimed understand the queuing time that represents the flow of trucks trainsporting agricultural dry bulk to the Port of Santos, and the relation of these queues with the arrival of trucks and trains at the port system, from their arrival at the regulation parking areas to their exits, at the port terminals. For this purpose real data of trucks, movements and trains arrivals were analysed at the Port of Santos during the year of 2014, which were treated and filtered according to a certain set of parameters for this kind of analysis. Therefore, using this data, this study intended to estimate the transportation costs of agricultural dry bulk from the main sugar producing cities of Brazil to the Port of Santos. On two scenarios, the current scenario, where are roadrail junctions on the truck’s path and access, and for the future scenario, with infrastructure investment to end these roadrail junctions through a viaduct, contributing to the simultaneous passage of both modal.Teoria das filasTerminais portuáriosTransporte de cargaModelo de filas para análise em um sistema portuárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-08-02T11:41:22Z2017-08-02T11:41:22Z2016-12-05info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_BrunoBarbosaOliveira_tcc.pdf2016_BrunoBarbosaOliveira_tcc.pdfapplication/pdf2679122http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/1/2016_BrunoBarbosaOliveira_tcc.pdfa5577dd6763ff0dcdb37c40505937a1eMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD5510483/175972017-08-02 08:41:22.706oai:bdm.unb.br:10483/17597w4kgbmVjZXNzw6FyaW8gY29uY29yZGFyIGNvbSBhIGxpY2Vuw6dhIGRlIGRpc3RyaWJ1acOnw6NvIG7Do28tZXhjbHVzaXZhLAphbnRlcyBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gcG9zc2EgYXBhcmVjZXIgbmEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRhIFByb2R1w6fDo28gCkRpc2NlbnRlIGRhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEuIFBvciBmYXZvciwgbGVpYSBhCmxpY2Vuw6dhIGF0ZW50YW1lbnRlLiBDYXNvIG5lY2Vzc2l0ZSBkZSBhbGd1bSBlc2NsYXJlY2ltZW50byBlbnRyZSBlbQpjb250YXRvIGF0cmF2w6lzIGRlOiBiZG1AYmNlLnVuYi5iciBvdSAzMTA3LTI2ODcuCgpMSUNFTsOHQSBERSBESVNUUklCVUnDh8ODTyBOw4NPLUVYQ0xVU0lWQQoKQW8gYXNzaW5hciBlIGVudHJlZ2FyIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIG8vYSBTci4vU3JhLiAoYXV0b3Igb3UgZGV0ZW50b3IgZG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yKToKCmEpIENvbmNlZGUgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBvIGRpcmVpdG8gbsOjby1leGNsdXNpdm8gZGUKcmVwcm9kdXppciwgY29udmVydGVyIChjb21vIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGNvbXVuaWNhciBlL291CmRpc3RyaWJ1aXIgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgKGluY2x1aW5kbyBvIHJlc3Vtby9hYnN0cmFjdCkgZW0KZm9ybWF0byBkaWdpdGFsIG91IGltcHJlc3NvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpby4KCmIpIERlY2xhcmEgcXVlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIMOpIHNldSB0cmFiYWxobyBvcmlnaW5hbCwgZSBxdWUKZGV0w6ltIG8gZGlyZWl0byBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gRGVjbGFyYQp0YW1iw6ltIHF1ZSBhIGVudHJlZ2EgZG8gZG9jdW1lbnRvIG7Do28gaW5mcmluZ2UsIHRhbnRvIHF1YW50byBsaGUgw6kKcG9zc8OtdmVsIHNhYmVyLCBvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBxdWFscXVlciBvdXRyYSBwZXNzb2Egb3UgZW50aWRhZGUuCgpjKSBTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSBjb250w6ltIG1hdGVyaWFsIGRvIHF1YWwgbsOjbyBkZXTDqW0gb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IsIGRlY2xhcmEgcXVlIG9idGV2ZSBhdXRvcml6YcOnw6NvIGRvIGRldGVudG9yIGRvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBwYXJhIGNvbmNlZGVyIMOgIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgb3MgZGlyZWl0b3MKcmVxdWVyaWRvcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYSwgZSBxdWUgZXNzZSBtYXRlcmlhbCBjdWpvcyBkaXJlaXRvcyBzw6NvIGRlCnRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91CmNvbnRlw7pkbyBkbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUuCgpTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBiYXNlYWRvIGVtIHRyYWJhbGhvIGZpbmFuY2lhZG8gb3UgYXBvaWFkbwpwb3Igb3V0cmEgaW5zdGl0dWnDp8OjbyBxdWUgbsOjbyBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEsIGRlY2xhcmEgcXVlCmN1bXByaXUgcXVhaXNxdWVyIG9icmlnYcOnw7VlcyBleGlnaWRhcyBwZWxvIHJlc3BlY3Rpdm8gY29udHJhdG8gb3UKYWNvcmRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIGlkZW50aWZpY2Fyw6EgY2xhcmFtZW50ZSBvKHMpIHNldSAocykgbm9tZSAocykKY29tbyBvIChzKSBhdXRvciAoZXMpIG91IGRldGVudG9yIChlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGRvIGRvY3VtZW50bwplbnRyZWd1ZSwgZSBuw6NvIGZhcsOhIHF1YWxxdWVyIGFsdGVyYcOnw6NvLCBwYXJhIGFsw6ltIGRhcyBwZXJtaXRpZGFzIHBvcgplc3RhIGxpY2Vuw6dhLgo=Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-08-02T11:41:22Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Modelo de filas para análise em um sistema portuário |
title |
Modelo de filas para análise em um sistema portuário |
spellingShingle |
Modelo de filas para análise em um sistema portuário Oliveira, Bruno Barbosa Teoria das filas Terminais portuários Transporte de carga |
title_short |
Modelo de filas para análise em um sistema portuário |
title_full |
Modelo de filas para análise em um sistema portuário |
title_fullStr |
Modelo de filas para análise em um sistema portuário |
title_full_unstemmed |
Modelo de filas para análise em um sistema portuário |
title_sort |
Modelo de filas para análise em um sistema portuário |
author |
Oliveira, Bruno Barbosa |
author_facet |
Oliveira, Bruno Barbosa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Bruno Barbosa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Garcia, Reinaldo Crispiniano |
contributor_str_mv |
Garcia, Reinaldo Crispiniano |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Teoria das filas Terminais portuários Transporte de carga |
topic |
Teoria das filas Terminais portuários Transporte de carga |
description |
Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2016. |
publishDate |
2016 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2016-12-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-08-02T11:41:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-08-02T11:41:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Bruno Barbosa. Modelo de filas para análise em um sistema portuário. 2016. 50 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/17597 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Bruno Barbosa. Modelo de filas para análise em um sistema portuário. 2016. 50 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/17597 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/1/2016_BrunoBarbosaOliveira_tcc.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17597/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a5577dd6763ff0dcdb37c40505937a1e 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907931466301440 |