Ceci Zeli : sistema de identidade visual para uma marca de joias
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | https://bdm.unb.br/handle/10483/29198 |
Resumo: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2020. |
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Rodrigues, Ana Luisa BraunOliveira, Ana Mansur deRODRIGUES, Ana Luisa Braun. Ceci Zeli: sistema de identidade visual para uma marca de joias. 2020. 67 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.https://bdm.unb.br/handle/10483/29198Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2020.O projeto desenvolvido para a Diplomação em Programação Visual consiste na criação da identidade visual de uma marca de joias e suas respectivas ações de experiência, desenvolvendo seus principais pontos de contato com o consumidor. Para tanto, inicialmente foi definido um método projetual para servir como guia para o trabalho, que se deu de forma não linear. Uma densa base teórica foi construída a partir de diversas pesquisas sobre design de experiências, naming e branding. Foram também estudados os sistemas de identidade visual e foram destacadas as distintas reações emocionais que um bom projeto de marca pode causar nos indivíduos. A partir dessas pesquisas iniciais, foi iniciada a etapa que tratou do processo criativo do projeto, onde, a partir da definição de um público-alvo, foram geradas inúmeras alternativas de marcas gráficas e seus elementos de apoio motivados essencialmente por cinco valores de marca, que guiaram cada decisão de design. Após finalizado esse processo, com base na alternativa final, foram criados outros pontos de contato com o usuário além da identidade visual.Submitted by Patricia Nunes (patricia@bce.unb.br) on 2021-11-17T01:48:36Z No. of bitstreams: 1 2020_AnaLuisaBraunRodrigues_tcc.pdf: 7079014 bytes, checksum: ed86bbf93bd957538fa62d4254e3169e (MD5)Approved for entry into archive by Patricia Nunes (patricia@bce.unb.br) on 2021-11-17T01:48:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2020_AnaLuisaBraunRodrigues_tcc.pdf: 7079014 bytes, checksum: ed86bbf93bd957538fa62d4254e3169e (MD5)Made available in DSpace on 2021-11-17T01:48:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2020_AnaLuisaBraunRodrigues_tcc.pdf: 7079014 bytes, checksum: ed86bbf93bd957538fa62d4254e3169e (MD5)The graduation project for the Graphic Design degree consists in the creation of a brand identity for a jewelry brand and its experience actions, developing its main customer touchpoints. Therefore, initially a design method was used to serve as a guide for the work, which occurred in a non-linear way. A dense theoretical basis was raised from various researches on experience design, naming and branding. The Visual Identity System were studied and also the various emotional reactions that a good brand project can cause in individuals. After these initial researches, the creative process of the project began from the definition of a target audience, and numerous alternatives of graphic symbols and support elements were generated, motivated essentially by five brand values that guided each design decision. After completing this process, based on the final alternative, other customer touchpoints were created in addition to the visual identity.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessIdentidade visualDesign gráficoMarca - divulgação (Design)MarcaJoias - confecçãoCeci Zeli : sistema de identidade visual para uma marca de joiasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-11-17T01:48:58Z2021-11-17T01:48:58Z2020-11-26porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29198/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2020_AnaLuisaBraunRodrigues_tcc.pdf2020_AnaLuisaBraunRodrigues_tcc.pdfapplication/pdf7079014http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29198/1/2020_AnaLuisaBraunRodrigues_tcc.pdfed86bbf93bd957538fa62d4254e3169eMD5110483/291982021-11-16 23:48:58.363oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-11-17T01:48:58Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
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