Ceci Zeli : sistema de identidade visual para uma marca de joias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Ana Luisa Braun
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/29198
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2020.
id UNB-2_6a24e45b3bab4298ff68786fdd0904fa
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/29198
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Rodrigues, Ana Luisa BraunOliveira, Ana Mansur deRODRIGUES, Ana Luisa Braun. Ceci Zeli: sistema de identidade visual para uma marca de joias. 2020. 67 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.https://bdm.unb.br/handle/10483/29198Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2020.O projeto desenvolvido para a Diplomação em Programação Visual consiste na criação da identidade visual de uma marca de joias e suas respectivas ações de experiência, desenvolvendo seus principais pontos de contato com o consumidor. Para tanto, inicialmente foi definido um método projetual para servir como guia para o trabalho, que se deu de forma não linear. Uma densa base teórica foi construída a partir de diversas pesquisas sobre design de experiências, naming e branding. Foram também estudados os sistemas de identidade visual e foram destacadas as distintas reações emocionais que um bom projeto de marca pode causar nos indivíduos. A partir dessas pesquisas iniciais, foi iniciada a etapa que tratou do processo criativo do projeto, onde, a partir da definição de um público-alvo, foram geradas inúmeras alternativas de marcas gráficas e seus elementos de apoio motivados essencialmente por cinco valores de marca, que guiaram cada decisão de design. Após finalizado esse processo, com base na alternativa final, foram criados outros pontos de contato com o usuário além da identidade visual.Submitted by Patricia Nunes (patricia@bce.unb.br) on 2021-11-17T01:48:36Z No. of bitstreams: 1 2020_AnaLuisaBraunRodrigues_tcc.pdf: 7079014 bytes, checksum: ed86bbf93bd957538fa62d4254e3169e (MD5)Approved for entry into archive by Patricia Nunes (patricia@bce.unb.br) on 2021-11-17T01:48:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2020_AnaLuisaBraunRodrigues_tcc.pdf: 7079014 bytes, checksum: ed86bbf93bd957538fa62d4254e3169e (MD5)Made available in DSpace on 2021-11-17T01:48:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2020_AnaLuisaBraunRodrigues_tcc.pdf: 7079014 bytes, checksum: ed86bbf93bd957538fa62d4254e3169e (MD5)The graduation project for the Graphic Design degree consists in the creation of a brand identity for a jewelry brand and its experience actions, developing its main customer touchpoints. Therefore, initially a design method was used to serve as a guide for the work, which occurred in a non-linear way. A dense theoretical basis was raised from various researches on experience design, naming and branding. The Visual Identity System were studied and also the various emotional reactions that a good brand project can cause in individuals. After these initial researches, the creative process of the project began from the definition of a target audience, and numerous alternatives of graphic symbols and support elements were generated, motivated essentially by five brand values that guided each design decision. After completing this process, based on the final alternative, other customer touchpoints were created in addition to the visual identity.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessIdentidade visualDesign gráficoMarca - divulgação (Design)MarcaJoias - confecçãoCeci Zeli : sistema de identidade visual para uma marca de joiasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-11-17T01:48:58Z2021-11-17T01:48:58Z2020-11-26porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29198/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2020_AnaLuisaBraunRodrigues_tcc.pdf2020_AnaLuisaBraunRodrigues_tcc.pdfapplication/pdf7079014http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29198/1/2020_AnaLuisaBraunRodrigues_tcc.pdfed86bbf93bd957538fa62d4254e3169eMD5110483/291982021-11-16 23:48:58.363oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-11-17T01:48:58Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Ceci Zeli : sistema de identidade visual para uma marca de joias
title Ceci Zeli : sistema de identidade visual para uma marca de joias
spellingShingle Ceci Zeli : sistema de identidade visual para uma marca de joias
Rodrigues, Ana Luisa Braun
Identidade visual
Design gráfico
Marca - divulgação (Design)
Marca
Joias - confecção
title_short Ceci Zeli : sistema de identidade visual para uma marca de joias
title_full Ceci Zeli : sistema de identidade visual para uma marca de joias
title_fullStr Ceci Zeli : sistema de identidade visual para uma marca de joias
title_full_unstemmed Ceci Zeli : sistema de identidade visual para uma marca de joias
title_sort Ceci Zeli : sistema de identidade visual para uma marca de joias
author Rodrigues, Ana Luisa Braun
author_facet Rodrigues, Ana Luisa Braun
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Ana Luisa Braun
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Ana Mansur de
contributor_str_mv Oliveira, Ana Mansur de
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Identidade visual
Design gráfico
Marca - divulgação (Design)
Marca
Joias - confecção
topic Identidade visual
Design gráfico
Marca - divulgação (Design)
Marca
Joias - confecção
description Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2020.
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020-11-26
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-11-17T01:48:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-11-17T01:48:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RODRIGUES, Ana Luisa Braun. Ceci Zeli: sistema de identidade visual para uma marca de joias. 2020. 67 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/29198
identifier_str_mv RODRIGUES, Ana Luisa Braun. Ceci Zeli: sistema de identidade visual para uma marca de joias. 2020. 67 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/29198
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29198/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29198/1/2020_AnaLuisaBraunRodrigues_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
ed86bbf93bd957538fa62d4254e3169e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813908060813393920