O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/2463 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011. |
id |
UNB-2_6c83e59e664cfe5bb74caa7b01c59daa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/2463 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Rocha, DanusaAlbuquerque, Pedro Henrique MeloSouza, Giovanni Carluccio deROCHA, Danusa. O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil. 2011. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2463Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.O presente estudo visa verificar se o patrocínio esportivo agrega valor à marca Banco do Brasil, por meio das ações de marketing esportivo evidenciadas pela referida instituição, bem como no questionamento da ação de marketing junto aos clientes que possuem investimentos ou adquiriram produtos daquela instituição. Por meio de pesquisa qualitativa, aplicou-se questionário a 50 clientes, de densidade demográfica e de conteúdo, a fim de instigar tal verificação, procurando identificar o verdadeiro valor da marca no ambiente esportivo. Observou-se que existe fidelidade à marca quando esta agrega em suas ações àquelas voltadas para o esporte, mas que prevalece também as vantagens oferecidas aos clientes por meio dos produtos e investimentos apresentados. O estudo mostra-se relevante pois, atualmente, as mais variadas instituições bancárias mostram-se interessadas e presentes no ambiente esportivo, seja in loco ou nas diversidades midiáticas.Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2011-12-06T17:00:54Z No. of bitstreams: 1 2011_DanusaRocha.pdf: 295876 bytes, checksum: 87218483bb96fb043fae020f37286edf (MD5)Rejected by Larissa da Costa e Silva(larissadacostaesilva@gmail.com), reason: on 2012-01-06T12:38:34Z (GMT)Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2012-01-10T16:57:34Z No. of bitstreams: 1 2011_DanusaRocha.pdf: 299003 bytes, checksum: 31536035be95b9aa349e2210e5d83978 (MD5)Approved for entry into archive by LUCIANA s(lucianasetubal@bce.unb.br) on 2012-01-13T20:14:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_DanusaRocha.pdf: 299003 bytes, checksum: 31536035be95b9aa349e2210e5d83978 (MD5)Made available in DSpace on 2012-01-13T20:14:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_DanusaRocha.pdf: 299003 bytes, checksum: 31536035be95b9aa349e2210e5d83978 (MD5)BancosMarketing - administraçãoMarketing esportivoO esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-01-13T20:14:30Z2012-01-13T20:14:30Z2012-01-13T20:14:30Z2011-06-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBTEXT2011_DanusaRocha.pdf.txt2011_DanusaRocha.pdf.txttext/plain81332http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/11/2011_DanusaRocha.pdf.txt079f3fcf70bf7e04edec2863ec4e8b11MD511ORIGINAL2011_DanusaRocha.pdf2011_DanusaRocha.pdfapplication/pdf299003http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/6/2011_DanusaRocha.pdf31536035be95b9aa349e2210e5d83978MD56CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23594http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/7/license_rdff8dc1202367987bad3050a5dac12c346MD57license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/8/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD58license_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/9/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD59LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1876http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/10/license.txt461dd3166ae2026acbc12d994d4e7f46MD51010483/24632012-01-14 01:00:56.953oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-01-14T03:00:56Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil |
title |
O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil |
spellingShingle |
O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil Rocha, Danusa Bancos Marketing - administração Marketing esportivo |
title_short |
O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil |
title_full |
O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil |
title_fullStr |
O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil |
title_full_unstemmed |
O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil |
title_sort |
O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil |
author |
Rocha, Danusa |
author_facet |
Rocha, Danusa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Danusa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Albuquerque, Pedro Henrique Melo Souza, Giovanni Carluccio de |
contributor_str_mv |
Albuquerque, Pedro Henrique Melo Souza, Giovanni Carluccio de |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Bancos Marketing - administração Marketing esportivo |
topic |
Bancos Marketing - administração Marketing esportivo |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2011-06-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-01-13T20:14:30Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-01-13T20:14:30Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-01-13T20:14:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ROCHA, Danusa. O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil. 2011. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2463 |
identifier_str_mv |
ROCHA, Danusa. O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil. 2011. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2463 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/11/2011_DanusaRocha.pdf.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/6/2011_DanusaRocha.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/7/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/8/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/9/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/10/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
079f3fcf70bf7e04edec2863ec4e8b11 31536035be95b9aa349e2210e5d83978 f8dc1202367987bad3050a5dac12c346 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03 461dd3166ae2026acbc12d994d4e7f46 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492883443810304 |