O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Danusa
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/2463
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
id UNB-2_6c83e59e664cfe5bb74caa7b01c59daa
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/2463
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Rocha, DanusaAlbuquerque, Pedro Henrique MeloSouza, Giovanni Carluccio deROCHA, Danusa. O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil. 2011. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2463Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.O presente estudo visa verificar se o patrocínio esportivo agrega valor à marca Banco do Brasil, por meio das ações de marketing esportivo evidenciadas pela referida instituição, bem como no questionamento da ação de marketing junto aos clientes que possuem investimentos ou adquiriram produtos daquela instituição. Por meio de pesquisa qualitativa, aplicou-se questionário a 50 clientes, de densidade demográfica e de conteúdo, a fim de instigar tal verificação, procurando identificar o verdadeiro valor da marca no ambiente esportivo. Observou-se que existe fidelidade à marca quando esta agrega em suas ações àquelas voltadas para o esporte, mas que prevalece também as vantagens oferecidas aos clientes por meio dos produtos e investimentos apresentados. O estudo mostra-se relevante pois, atualmente, as mais variadas instituições bancárias mostram-se interessadas e presentes no ambiente esportivo, seja in loco ou nas diversidades midiáticas.Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2011-12-06T17:00:54Z No. of bitstreams: 1 2011_DanusaRocha.pdf: 295876 bytes, checksum: 87218483bb96fb043fae020f37286edf (MD5)Rejected by Larissa da Costa e Silva(larissadacostaesilva@gmail.com), reason: on 2012-01-06T12:38:34Z (GMT)Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2012-01-10T16:57:34Z No. of bitstreams: 1 2011_DanusaRocha.pdf: 299003 bytes, checksum: 31536035be95b9aa349e2210e5d83978 (MD5)Approved for entry into archive by LUCIANA s(lucianasetubal@bce.unb.br) on 2012-01-13T20:14:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_DanusaRocha.pdf: 299003 bytes, checksum: 31536035be95b9aa349e2210e5d83978 (MD5)Made available in DSpace on 2012-01-13T20:14:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_DanusaRocha.pdf: 299003 bytes, checksum: 31536035be95b9aa349e2210e5d83978 (MD5)BancosMarketing - administraçãoMarketing esportivoO esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-01-13T20:14:30Z2012-01-13T20:14:30Z2012-01-13T20:14:30Z2011-06-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBTEXT2011_DanusaRocha.pdf.txt2011_DanusaRocha.pdf.txttext/plain81332http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/11/2011_DanusaRocha.pdf.txt079f3fcf70bf7e04edec2863ec4e8b11MD511ORIGINAL2011_DanusaRocha.pdf2011_DanusaRocha.pdfapplication/pdf299003http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/6/2011_DanusaRocha.pdf31536035be95b9aa349e2210e5d83978MD56CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23594http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/7/license_rdff8dc1202367987bad3050a5dac12c346MD57license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/8/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD58license_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/9/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD59LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1876http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/10/license.txt461dd3166ae2026acbc12d994d4e7f46MD51010483/24632012-01-14 01:00:56.953oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-01-14T03:00:56Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil
title O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil
spellingShingle O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil
Rocha, Danusa
Bancos
Marketing - administração
Marketing esportivo
title_short O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil
title_full O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil
title_fullStr O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil
title_full_unstemmed O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil
title_sort O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil
author Rocha, Danusa
author_facet Rocha, Danusa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Danusa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Albuquerque, Pedro Henrique Melo
Souza, Giovanni Carluccio de
contributor_str_mv Albuquerque, Pedro Henrique Melo
Souza, Giovanni Carluccio de
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Bancos
Marketing - administração
Marketing esportivo
topic Bancos
Marketing - administração
Marketing esportivo
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-06-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-01-13T20:14:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-01-13T20:14:30Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-01-13T20:14:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ROCHA, Danusa. O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil. 2011. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/2463
identifier_str_mv ROCHA, Danusa. O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil. 2011. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/2463
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/11/2011_DanusaRocha.pdf.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/6/2011_DanusaRocha.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/7/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/8/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/9/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2463/10/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 079f3fcf70bf7e04edec2863ec4e8b11
31536035be95b9aa349e2210e5d83978
f8dc1202367987bad3050a5dac12c346
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03
461dd3166ae2026acbc12d994d4e7f46
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492883443810304