A rede de sentidos no teatro do LPTV : a multiplicação dos sentidos nas peças "Fale Com Ela Doce Como Quê?" e "Contos Latidos de Amor e Sapitucas"
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/8679 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2014. |
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Freitas, Felipe FernandesMott, Simone Silva ReisFREITAS, Felipe Fernandes. A rede de sentidos no teatro do LPTV: a multiplicação dos sentidos nas peças "Fale Com Ela Doce Como Quê?" e "Contos Latidos de Amor e Sapitucas". 2014. 28 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.http://bdm.unb.br/handle/10483/8679Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2014.Este Trabalho de Conclusão de Curso, licenciatura em Artes Cênicas, descreve a experiência do autor sobre a “rede de sentidos”, imagem em que pretende unir formas de se fazer teatro (inseridas, principalmente, na estética pós-dramática) que apontam para a expansão, multiplicação, desdobramento, desordem e subversão dos signos teatrais. O linear e o causal dão espaço ao híbrido e ao multirreferencial. Rede de sentidos é a expressão que o autor denomina para apreender a imagem de uma tessitura complexa de ações físicas e verbais na cena, que se manifestam em espetáculos em que os significados podem ser desvirtuados ou se conecta a outros. Entende-se que o desdobramento dos signos, que parte do ator, do diretor, da dramaturgia, ou de outros elementos, atribui à cena uma complexidade de sentidos. Como apoio, faz uso do material produzido no LPTV – Laboratório de Performance e Teatro do Vazio, vinculado ao Decanato de Extensão (DEX) e ao Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília - espaço de pesquisa prática coordenado pela professora Doutora Simone Reis. O autor aponta também para a importância do processo de criação da dramaturgia em estado contínuo de processo, cujo treinamento se dá no corpo e na oralidade a partir dos exercícios de improviso.Submitted by Laura Maria da Conceição Neta (laurinha.to@gmail.com) on 2014-10-14T21:14:15Z No. of bitstreams: 1 2014_FelipeFernandoFreitas.pdf: 1251754 bytes, checksum: 8d55a56f0eb1bc6dbdd2425573d05090 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2014-10-16T17:41:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_FelipeFernandoFreitas.pdf: 1251754 bytes, checksum: 8d55a56f0eb1bc6dbdd2425573d05090 (MD5)Made available in DSpace on 2014-10-16T17:41:21Z (GMT). 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