Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Horta, Matheus de Macedo
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/2553
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
id UNB-2_88d6b9b043c7fde6f945595cca793b2d
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/2553
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Horta, Matheus de MacedoAlfinito, SolangeHORTA, Matheus de Macedo. Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos. 2011. 53 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2553Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.O presente trabalho, por intermédio de uma pesquisa aplicada, busca compreender qual a percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em destaque os bancos, que praticam o Marketing Social. Para se obter visão ampla sobre o tema foi aplicado questionário com dois objetivos: saber qual a opinião dos respondentes a respeito da prática do Marketing Social pela empresas em geral e entender qual importância da prática do Marketing Social pelos bancos em suas decisões como clientes. Os questionários foram aplicados com 300 clientes de bancos, ou seja, pessoas que possuíam conta corrente em pelo menos um banco, residentes no Distrito Federal. Ao final do trabalho a amostra colhida na pesquisa mostrou que, no Distrito Federal, as pessoas percebem como positiva a prática de ações sociais pelas empresas públicas ou privadas e pelos bancos, porém para estes se deu de forma um pouco menos significativa. Com isso ficou clara a noção de que o Marketing Social melhora a imagem das organizações, fideliza e atrai novos clientes, melhora o clima e a postura organizacional. Entra então a questão do Branding ou Gestão da Marca, com o objetivo de identificar o público ao qual o Marketing Social deve ser destinado para que a valorização da marca da empresa seja a maior possível.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2011-09-29T20:21:27Z No. of bitstreams: 1 2011_MatheusdeMacedoHorta.pdf: 347293 bytes, checksum: 1975f6a83ed7ebab84a985850fdf3160 (MD5)Approved for entry into archive by Heloiza Faustino dos Santos(heloizafaustino@bce.unb.br) on 2012-01-20T19:36:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_MatheusdeMacedoHorta.pdf: 347293 bytes, checksum: 1975f6a83ed7ebab84a985850fdf3160 (MD5)Made available in DSpace on 2012-01-20T19:36:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_MatheusdeMacedoHorta.pdf: 347293 bytes, checksum: 1975f6a83ed7ebab84a985850fdf3160 (MD5)Marketing socialImagem corporativaMarketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-01-20T19:36:16Z2012-01-20T19:36:16Z2012-01-20T19:36:16Z2011-07-12info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_MatheusdeMacedoHorta.pdf2011_MatheusdeMacedoHorta.pdfapplication/pdf347293http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2553/1/2011_MatheusdeMacedoHorta.pdf1975f6a83ed7ebab84a985850fdf3160MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2553/2/license_url5134edb0a80711cbbaa5247c36025151MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream22923http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2553/3/license_textbe37a50813bc4890d20867cfd19b4489MD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream20341http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2553/4/license_rdf085505e47277eed27c9d2da6ad1cc255MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2553/5/license.txt5e5a9f884b9d9e0b232cb117d8c84901MD55TEXT2011_MatheusdeMacedoHorta.pdf.txt2011_MatheusdeMacedoHorta.pdf.txttext/plain76913http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2553/6/2011_MatheusdeMacedoHorta.pdf.txt463effc91a89177b7e5c54aea56eed72MD5610483/25532012-08-23 00:00:05.736oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-08-23T03:00:05Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos
title Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos
spellingShingle Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos
Horta, Matheus de Macedo
Marketing social
Imagem corporativa
title_short Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos
title_full Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos
title_fullStr Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos
title_full_unstemmed Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos
title_sort Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos
author Horta, Matheus de Macedo
author_facet Horta, Matheus de Macedo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Horta, Matheus de Macedo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Alfinito, Solange
contributor_str_mv Alfinito, Solange
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Marketing social
topic Marketing social
Imagem corporativa
dc.subject.keyword.none.fl_str_mv Imagem corporativa
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-07-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-01-20T19:36:16Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-01-20T19:36:16Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-01-20T19:36:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv HORTA, Matheus de Macedo. Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos. 2011. 53 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/2553
identifier_str_mv HORTA, Matheus de Macedo. Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos. 2011. 53 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/2553
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2553/1/2011_MatheusdeMacedoHorta.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2553/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2553/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2553/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2553/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2553/6/2011_MatheusdeMacedoHorta.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1975f6a83ed7ebab84a985850fdf3160
5134edb0a80711cbbaa5247c36025151
be37a50813bc4890d20867cfd19b4489
085505e47277eed27c9d2da6ad1cc255
5e5a9f884b9d9e0b232cb117d8c84901
463effc91a89177b7e5c54aea56eed72
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907745387053056