Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Horta, Matheus de Macedo
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/2553
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
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spelling Horta, Matheus de MacedoAlfinito, SolangeHORTA, Matheus de Macedo. Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos. 2011. 53 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2553Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.O presente trabalho, por intermédio de uma pesquisa aplicada, busca compreender qual a percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em destaque os bancos, que praticam o Marketing Social. Para se obter visão ampla sobre o tema foi aplicado questionário com dois objetivos: saber qual a opinião dos respondentes a respeito da prática do Marketing Social pela empresas em geral e entender qual importância da prática do Marketing Social pelos bancos em suas decisões como clientes. Os questionários foram aplicados com 300 clientes de bancos, ou seja, pessoas que possuíam conta corrente em pelo menos um banco, residentes no Distrito Federal. Ao final do trabalho a amostra colhida na pesquisa mostrou que, no Distrito Federal, as pessoas percebem como positiva a prática de ações sociais pelas empresas públicas ou privadas e pelos bancos, porém para estes se deu de forma um pouco menos significativa. Com isso ficou clara a noção de que o Marketing Social melhora a imagem das organizações, fideliza e atrai novos clientes, melhora o clima e a postura organizacional. Entra então a questão do Branding ou Gestão da Marca, com o objetivo de identificar o público ao qual o Marketing Social deve ser destinado para que a valorização da marca da empresa seja a maior possível.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2011-09-29T20:21:27Z No. of bitstreams: 1 2011_MatheusdeMacedoHorta.pdf: 347293 bytes, checksum: 1975f6a83ed7ebab84a985850fdf3160 (MD5)Approved for entry into archive by Heloiza Faustino dos Santos(heloizafaustino@bce.unb.br) on 2012-01-20T19:36:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_MatheusdeMacedoHorta.pdf: 347293 bytes, checksum: 1975f6a83ed7ebab84a985850fdf3160 (MD5)Made available in DSpace on 2012-01-20T19:36:16Z (GMT). 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