Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paiva, Bruna Loureiro Ferreira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/20573
http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20573
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2018.
id UNB-2_8a00fa93c5ff7dcef45c52bc2650050d
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/20573
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Paiva, Bruna Loureiro FerreiraAldrigue, Natália de SousaPAIVA, Bruna Loureiro Ferreira. Da teoria à prática: uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World. 2018. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.http://bdm.unb.br/handle/10483/20573http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20573Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2018.Este estudo tem como objetivo fazer uma análise das estratégias de marketing que o parque Beto Carrero World vem utilizando ao longo dos últimos anos, que ocasionaram o recebimento do prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina) no ano de 2017. Além de ser considerado o maior parque temático da América Latina pela Travellers Choice, uma importante premiação da plataforma TripAdvisor, também no ano passado. Para atingir esse objetivo, foi feita uma pesquisa qualitativa a fim de contextualizar o marketing, a localização do parque e seu levantamento histórico, apontando assim as estratégias de marketing que o parque utiliza e onde ele atua para conseguir se destacar dentro deste ramo de mercado. Desta forma, foi possível identificar que o parque está presente em grandes feiras e eventos relacionados ao turismo, propõem inovações relacionando os agentes de viagem a suas estratégias, e atuando fortemente dentro das mídias e plataformas digitais. Conclui-se então que, atualmente o parque diversifica bastante suas formas de divulgação e promoção, com o objetivo de abranger cada vez mais pessoas para viver o “sonho da experiência” que o parque Beto Carrero World proporciona.Submitted by Natália Bianca Puricelli (nbpuricelli@gmail.com) on 2018-08-22T12:16:53Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_BrunaLoureiroFerreiraPaiva_tcc.pdf: 2444313 bytes, checksum: f2ef050751f6d584a1c66a39a7c266ad (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-08-23T12:28:09Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_BrunaLoureiroFerreiraPaiva_tcc.pdf: 2444313 bytes, checksum: f2ef050751f6d584a1c66a39a7c266ad (MD5)Made available in DSpace on 2018-08-23T12:28:09Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_BrunaLoureiroFerreiraPaiva_tcc.pdf: 2444313 bytes, checksum: f2ef050751f6d584a1c66a39a7c266ad (MD5)This study aims to make an analysis of the marketing strategies that the Beto Carrero World park has been using over the last few years, which led to the receipt of the Top Marketing and Sales award from ADVB/SC (Association of Sales and Marketing Directors of Santa Catarina) in 2017, in addition to being considered the largest theme park in Latin America by Travelers Choice, a major award on the TripAdvisor platform, last year too. To achieve this goal, a qualitative research was carried out in order to contextualize the marketing, the location of the park and its historical survey, thus pointing out the marketing strategies that the park uses and where it operates in order to be able to stand out in this market segment. In this way, it was possible to identify that the park is present in major fairs and events related to tourism, propose innovations relating the travel agents to their strategies, and acting strongly within the media and digital platforms. It is concluded that, at present, the park diversifies its forms of dissemination and promotion, with the aim of reaching more and more people to live the “dream of the experience” that the park Beto Carrero World provides.Marketing - estratégiasParques de diversõesTurismo - marketingDa teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero Worldinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2018-08-23T12:28:09Z2018-08-23T12:28:09Z2018info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55ORIGINAL2018_BrunaLoureiroFerreiraPaiva_tcc.pdf2018_BrunaLoureiroFerreiraPaiva_tcc.pdfapplication/pdf2444313http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/1/2018_BrunaLoureiroFerreiraPaiva_tcc.pdff2ef050751f6d584a1c66a39a7c266adMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD5410483/205732022-02-14 17:33:02.974oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712022-02-14T19:33:02Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World
title Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World
spellingShingle Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World
Paiva, Bruna Loureiro Ferreira
Marketing - estratégias
Parques de diversões
Turismo - marketing
title_short Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World
title_full Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World
title_fullStr Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World
title_full_unstemmed Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World
title_sort Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World
author Paiva, Bruna Loureiro Ferreira
author_facet Paiva, Bruna Loureiro Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paiva, Bruna Loureiro Ferreira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Aldrigue, Natália de Sousa
contributor_str_mv Aldrigue, Natália de Sousa
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Marketing - estratégias
Parques de diversões
Turismo - marketing
topic Marketing - estratégias
Parques de diversões
Turismo - marketing
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2018.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-23T12:28:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-23T12:28:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PAIVA, Bruna Loureiro Ferreira. Da teoria à prática: uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World. 2018. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/20573
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20573
identifier_str_mv PAIVA, Bruna Loureiro Ferreira. Da teoria à prática: uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World. 2018. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/20573
http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20573
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/1/2018_BrunaLoureiroFerreiraPaiva_tcc.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/4/license_rdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
f2ef050751f6d584a1c66a39a7c266ad
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493066933075968