Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/20573 http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20573 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2018. |
id |
UNB-2_8a00fa93c5ff7dcef45c52bc2650050d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/20573 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Paiva, Bruna Loureiro FerreiraAldrigue, Natália de SousaPAIVA, Bruna Loureiro Ferreira. Da teoria à prática: uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World. 2018. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.http://bdm.unb.br/handle/10483/20573http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20573Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2018.Este estudo tem como objetivo fazer uma análise das estratégias de marketing que o parque Beto Carrero World vem utilizando ao longo dos últimos anos, que ocasionaram o recebimento do prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina) no ano de 2017. Além de ser considerado o maior parque temático da América Latina pela Travellers Choice, uma importante premiação da plataforma TripAdvisor, também no ano passado. Para atingir esse objetivo, foi feita uma pesquisa qualitativa a fim de contextualizar o marketing, a localização do parque e seu levantamento histórico, apontando assim as estratégias de marketing que o parque utiliza e onde ele atua para conseguir se destacar dentro deste ramo de mercado. Desta forma, foi possível identificar que o parque está presente em grandes feiras e eventos relacionados ao turismo, propõem inovações relacionando os agentes de viagem a suas estratégias, e atuando fortemente dentro das mídias e plataformas digitais. Conclui-se então que, atualmente o parque diversifica bastante suas formas de divulgação e promoção, com o objetivo de abranger cada vez mais pessoas para viver o “sonho da experiência” que o parque Beto Carrero World proporciona.Submitted by Natália Bianca Puricelli (nbpuricelli@gmail.com) on 2018-08-22T12:16:53Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_BrunaLoureiroFerreiraPaiva_tcc.pdf: 2444313 bytes, checksum: f2ef050751f6d584a1c66a39a7c266ad (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-08-23T12:28:09Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_BrunaLoureiroFerreiraPaiva_tcc.pdf: 2444313 bytes, checksum: f2ef050751f6d584a1c66a39a7c266ad (MD5)Made available in DSpace on 2018-08-23T12:28:09Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_BrunaLoureiroFerreiraPaiva_tcc.pdf: 2444313 bytes, checksum: f2ef050751f6d584a1c66a39a7c266ad (MD5)This study aims to make an analysis of the marketing strategies that the Beto Carrero World park has been using over the last few years, which led to the receipt of the Top Marketing and Sales award from ADVB/SC (Association of Sales and Marketing Directors of Santa Catarina) in 2017, in addition to being considered the largest theme park in Latin America by Travelers Choice, a major award on the TripAdvisor platform, last year too. To achieve this goal, a qualitative research was carried out in order to contextualize the marketing, the location of the park and its historical survey, thus pointing out the marketing strategies that the park uses and where it operates in order to be able to stand out in this market segment. In this way, it was possible to identify that the park is present in major fairs and events related to tourism, propose innovations relating the travel agents to their strategies, and acting strongly within the media and digital platforms. It is concluded that, at present, the park diversifies its forms of dissemination and promotion, with the aim of reaching more and more people to live the “dream of the experience” that the park Beto Carrero World provides.Marketing - estratégiasParques de diversõesTurismo - marketingDa teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero Worldinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2018-08-23T12:28:09Z2018-08-23T12:28:09Z2018info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55ORIGINAL2018_BrunaLoureiroFerreiraPaiva_tcc.pdf2018_BrunaLoureiroFerreiraPaiva_tcc.pdfapplication/pdf2444313http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/1/2018_BrunaLoureiroFerreiraPaiva_tcc.pdff2ef050751f6d584a1c66a39a7c266adMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD5410483/205732022-02-14 17:33:02.974oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712022-02-14T19:33:02Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World |
title |
Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World |
spellingShingle |
Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World Paiva, Bruna Loureiro Ferreira Marketing - estratégias Parques de diversões Turismo - marketing |
title_short |
Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World |
title_full |
Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World |
title_fullStr |
Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World |
title_full_unstemmed |
Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World |
title_sort |
Da teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World |
author |
Paiva, Bruna Loureiro Ferreira |
author_facet |
Paiva, Bruna Loureiro Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paiva, Bruna Loureiro Ferreira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Aldrigue, Natália de Sousa |
contributor_str_mv |
Aldrigue, Natália de Sousa |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing - estratégias Parques de diversões Turismo - marketing |
topic |
Marketing - estratégias Parques de diversões Turismo - marketing |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2018. |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-23T12:28:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-23T12:28:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PAIVA, Bruna Loureiro Ferreira. Da teoria à prática: uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World. 2018. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/20573 |
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20573 |
identifier_str_mv |
PAIVA, Bruna Loureiro Ferreira. Da teoria à prática: uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World. 2018. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/20573 http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20573 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/1/2018_BrunaLoureiroFerreiraPaiva_tcc.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20573/4/license_rdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 f2ef050751f6d584a1c66a39a7c266ad 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801493066933075968 |