Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Rafael Salvador Ferraz Correia de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/23802
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
id UNB-2_8b0f8f7eb98d22beccd3869c5dc7e90f
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/23802
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Araújo, Rafael Salvador Ferraz Correia deReyes Junior, EdgarARAÚJO, Rafael Salvador Ferraz Correia de. Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.https://bdm.unb.br/handle/10483/23802Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.O Branding é uma área do Marketing, responsável por fazer que uma determinada marca seja dotada de associações positivas pelos seus clientes, através de um conjunto de práticas que buscam gerar um valor percebido pelo cliente positivo. Para isso, foi necessário estabelecer os conceitos de Brand Equity, posicionamento e proposta de valor. Esse trabalho buscou à luz do Branding, analisar como as bandas de Brasília fazem a gestão de suas marcas, a partir de uma série de objetivos específicos como caracterizar as bandas de Rock, verificar o relacionamento das bandas com o público-alvo e analisar as estratégias de Branding, através da definição de Brand Equity. Para isso foram feitos estudos de caso, através de entrevistas semi estruturadas, que revelaram para um mercado independente, uma ausência de profissionalização dos serviços e ações prestadas em relação à gestão de marcas das bandas de Rock, devido à queda das gravadoras e ao acumulo de funções dos integrantes dessas bandas.Submitted by Tania Malheiros (tania@bce.unb.br) on 2020-04-17T19:16:55Z No. of bitstreams: 1 2018_RafaelSalvadorFerrazCorreiadeAraujo.pdf: 502156 bytes, checksum: b286329bd4f06d15e813749689f5c68e (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-04-28T22:51:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2018_RafaelSalvadorFerrazCorreiadeAraujo.pdf: 502156 bytes, checksum: b286329bd4f06d15e813749689f5c68e (MD5)Made available in DSpace on 2020-04-28T22:51:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2018_RafaelSalvadorFerrazCorreiadeAraujo.pdf: 502156 bytes, checksum: b286329bd4f06d15e813749689f5c68e (MD5)A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar meu trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessBranding (Marketing)Mercado musicalMarketingBandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-04-28T22:51:54Z2020-04-28T22:51:54Z2018-12-19porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23802/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2018_RafaelSalvadorFerrazCorreiadeAraujo.pdf2018_RafaelSalvadorFerrazCorreiadeAraujo.pdfapplication/pdf502156http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23802/1/2018_RafaelSalvadorFerrazCorreiadeAraujo.pdfb286329bd4f06d15e813749689f5c68eMD5110483/238022020-04-28 19:51:54.57oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-04-28T22:51:54Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas
title Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas
spellingShingle Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas
Araújo, Rafael Salvador Ferraz Correia de
Branding (Marketing)
Mercado musical
Marketing
title_short Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas
title_full Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas
title_fullStr Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas
title_full_unstemmed Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas
title_sort Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas
author Araújo, Rafael Salvador Ferraz Correia de
author_facet Araújo, Rafael Salvador Ferraz Correia de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Rafael Salvador Ferraz Correia de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Reyes Junior, Edgar
contributor_str_mv Reyes Junior, Edgar
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Branding (Marketing)
Mercado musical
Marketing
topic Branding (Marketing)
Mercado musical
Marketing
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-12-19
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-04-28T22:51:54Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-04-28T22:51:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ARAÚJO, Rafael Salvador Ferraz Correia de. Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/23802
identifier_str_mv ARAÚJO, Rafael Salvador Ferraz Correia de. Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/23802
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23802/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23802/1/2018_RafaelSalvadorFerrazCorreiadeAraujo.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
b286329bd4f06d15e813749689f5c68e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493106278793216