Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | https://bdm.unb.br/handle/10483/23802 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018. |
id |
UNB-2_8b0f8f7eb98d22beccd3869c5dc7e90f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/23802 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Araújo, Rafael Salvador Ferraz Correia deReyes Junior, EdgarARAÚJO, Rafael Salvador Ferraz Correia de. Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.https://bdm.unb.br/handle/10483/23802Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.O Branding é uma área do Marketing, responsável por fazer que uma determinada marca seja dotada de associações positivas pelos seus clientes, através de um conjunto de práticas que buscam gerar um valor percebido pelo cliente positivo. Para isso, foi necessário estabelecer os conceitos de Brand Equity, posicionamento e proposta de valor. Esse trabalho buscou à luz do Branding, analisar como as bandas de Brasília fazem a gestão de suas marcas, a partir de uma série de objetivos específicos como caracterizar as bandas de Rock, verificar o relacionamento das bandas com o público-alvo e analisar as estratégias de Branding, através da definição de Brand Equity. Para isso foram feitos estudos de caso, através de entrevistas semi estruturadas, que revelaram para um mercado independente, uma ausência de profissionalização dos serviços e ações prestadas em relação à gestão de marcas das bandas de Rock, devido à queda das gravadoras e ao acumulo de funções dos integrantes dessas bandas.Submitted by Tania Malheiros (tania@bce.unb.br) on 2020-04-17T19:16:55Z No. of bitstreams: 1 2018_RafaelSalvadorFerrazCorreiadeAraujo.pdf: 502156 bytes, checksum: b286329bd4f06d15e813749689f5c68e (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-04-28T22:51:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2018_RafaelSalvadorFerrazCorreiadeAraujo.pdf: 502156 bytes, checksum: b286329bd4f06d15e813749689f5c68e (MD5)Made available in DSpace on 2020-04-28T22:51:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2018_RafaelSalvadorFerrazCorreiadeAraujo.pdf: 502156 bytes, checksum: b286329bd4f06d15e813749689f5c68e (MD5)A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar meu trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessBranding (Marketing)Mercado musicalMarketingBandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-04-28T22:51:54Z2020-04-28T22:51:54Z2018-12-19porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23802/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2018_RafaelSalvadorFerrazCorreiadeAraujo.pdf2018_RafaelSalvadorFerrazCorreiadeAraujo.pdfapplication/pdf502156http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23802/1/2018_RafaelSalvadorFerrazCorreiadeAraujo.pdfb286329bd4f06d15e813749689f5c68eMD5110483/238022020-04-28 19:51:54.57oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-04-28T22:51:54Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas |
title |
Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas |
spellingShingle |
Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas Araújo, Rafael Salvador Ferraz Correia de Branding (Marketing) Mercado musical Marketing |
title_short |
Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas |
title_full |
Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas |
title_fullStr |
Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas |
title_full_unstemmed |
Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas |
title_sort |
Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas |
author |
Araújo, Rafael Salvador Ferraz Correia de |
author_facet |
Araújo, Rafael Salvador Ferraz Correia de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, Rafael Salvador Ferraz Correia de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Reyes Junior, Edgar |
contributor_str_mv |
Reyes Junior, Edgar |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Branding (Marketing) Mercado musical Marketing |
topic |
Branding (Marketing) Mercado musical Marketing |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018. |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-12-19 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-04-28T22:51:54Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-04-28T22:51:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ARAÚJO, Rafael Salvador Ferraz Correia de. Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bdm.unb.br/handle/10483/23802 |
identifier_str_mv |
ARAÚJO, Rafael Salvador Ferraz Correia de. Bandas de Brasília à luz do branding como bandas de rock fazem a gestão de suas marcas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
url |
https://bdm.unb.br/handle/10483/23802 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23802/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23802/1/2018_RafaelSalvadorFerrazCorreiadeAraujo.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 b286329bd4f06d15e813749689f5c68e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801493106278793216 |