Band as a brand : uma análise da construção da marca da banda The Rolling Stones

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Damasceno, Natalia Rincon Arruda Daguer
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/19697
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2017.
id UNB-2_0e70392ef6936a678e59641e28705b73
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/19697
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Damasceno, Natalia Rincon Arruda DaguerDantas, Edmundo BrandãoDAMASCENO, Natalia Rincon Arruda Daguer. Band as a brand : uma análise da construção da marca da banda The Rolling Stones. 2017. 128 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.http://bdm.unb.br/handle/10483/19697Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2017.Este trabalho teve o principal objetivo de aplicar os conceitos de marca, marketing, branding e suas variáveis em um objeto de estudo então inusitado para a área: uma banda de rock. Os Rolling Stones, que surgiram em 1962 e revolucionaram o mercado do rock desde seus primeiros anos de história, construíram, ao longo de 55 anos, uma marca digna de inspiração para qualquer empreendedor. Assim como grandes marcas, como Apple e McDonald’s, os Rolling Stones construíram sua imagem com base em estratégias de marca, criando fortes associações na mente de seus fãs e admiradores, aqui vistos como consumidores. Essa trajetória será, dessa forma, revisada neste trabalho, a fim de investigar, com fundamento na revisão bibliográfica sobre marketing, branding, brand equity, posicionamento, dentre outros, como a banda desenvolveu e fortaleceu a sua marca que, atualmente, é considerada uma das maiores e mais reconhecidas no mundo da música.Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolineteixeira@bce.unb.br) on 2018-03-15T14:00:16Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_NataliaRinconArrudaDaguerDamasceno.pdf: 13929512 bytes, checksum: b7fac97e58799f3e2df3143793262e68 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-03-20T14:00:31Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_NataliaRinconArrudaDaguerDamasceno.pdf: 13929512 bytes, checksum: b7fac97e58799f3e2df3143793262e68 (MD5)Made available in DSpace on 2018-03-20T14:00:31Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_NataliaRinconArrudaDaguerDamasceno.pdf: 13929512 bytes, checksum: b7fac97e58799f3e2df3143793262e68 (MD5)This academic work had the main purpose on applying the basic concepts of brand, marketing, branding and its variables concepts in an object unusual to this area until then: a rock band. The Rolling Stones, that came to life in 1962, made a revolution at the rock and roll market and built their brand, that is worthy of references for most of the entrepreneurs, over their 55 years of history. As the main brands like Apple and McDonald’s do, the Rolling Stones built their image basing in brand strategies, making strong associations in their fans and admires’ minds. This history will be reviewed at this work in order to investigate how the band developed its brand, considered nowadays as one of the most famous and strong brands in the rock and roll world, with the previous groundwork in the literature review of marketing, branding, brand equity, positioning and others concepts.MarcaRockBranding (Marketing)Brand equity (Marketing)Lovemarks (Teoria)Band as a brand : uma análise da construção da marca da banda The Rolling Stonesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2018-03-20T14:00:31Z2018-03-20T14:00:31Z2017-11-29info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2017_NataliaRinconArrudaDaguerDamasceno.pdf2017_NataliaRinconArrudaDaguerDamasceno.pdfapplication/pdf13929512http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19697/1/2017_NataliaRinconArrudaDaguerDamasceno.pdfb7fac97e58799f3e2df3143793262e68MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19697/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19697/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19697/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19697/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD5510483/196972018-03-20 11:00:31.212oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-03-20T14:00:31Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Band as a brand : uma análise da construção da marca da banda The Rolling Stones
title Band as a brand : uma análise da construção da marca da banda The Rolling Stones
spellingShingle Band as a brand : uma análise da construção da marca da banda The Rolling Stones
Damasceno, Natalia Rincon Arruda Daguer
Marca
Rock
Branding (Marketing)
Brand equity (Marketing)
Lovemarks (Teoria)
title_short Band as a brand : uma análise da construção da marca da banda The Rolling Stones
title_full Band as a brand : uma análise da construção da marca da banda The Rolling Stones
title_fullStr Band as a brand : uma análise da construção da marca da banda The Rolling Stones
title_full_unstemmed Band as a brand : uma análise da construção da marca da banda The Rolling Stones
title_sort Band as a brand : uma análise da construção da marca da banda The Rolling Stones
author Damasceno, Natalia Rincon Arruda Daguer
author_facet Damasceno, Natalia Rincon Arruda Daguer
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Damasceno, Natalia Rincon Arruda Daguer
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
contributor_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Marca
Rock
Branding (Marketing)
Brand equity (Marketing)
Lovemarks (Teoria)
topic Marca
Rock
Branding (Marketing)
Brand equity (Marketing)
Lovemarks (Teoria)
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2017.
publishDate 2017
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2017-11-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-03-20T14:00:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-03-20T14:00:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DAMASCENO, Natalia Rincon Arruda Daguer. Band as a brand : uma análise da construção da marca da banda The Rolling Stones. 2017. 128 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/19697
identifier_str_mv DAMASCENO, Natalia Rincon Arruda Daguer. Band as a brand : uma análise da construção da marca da banda The Rolling Stones. 2017. 128 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/19697
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19697/1/2017_NataliaRinconArrudaDaguerDamasceno.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19697/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19697/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19697/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19697/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b7fac97e58799f3e2df3143793262e68
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493057842970624