Fatores que influenciam a qualidade de serviços em academias de ginástica : consolidação e validação de modelos matemáticos aplicados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Luana Ramos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/21167
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2018.
id UNB-2_8b68fd784b4a71a68360709f98fc4bf7
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/21167
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Ribeiro, Luana RamosMariano, Ari MeloRIBEIRO, Luana Ramos. Fatores que influenciam a qualidade de serviços em academias de ginástica: consolidação e validação de modelos matemáticos aplicados. 2018. 71 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.http://bdm.unb.br/handle/10483/21167Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2018.O objetivo deste trabalho foi oferecer um modelo consolidado para manutenção da qualidade em serviços fitness contemplando a percepção do profissional de educação física, do cliente e do empresário deste segmento. Para alcançar este objetivo foi realizada uma pesquisa exploratória, com abordagem qualiquantitativa por meio de pesquisa sistemática da literatura e comparação com a opinião de clientes, empresários e profissionais através da análise textual de 27 discursos obtidos mediante aplicação de entrevistas semiestruturadas realizadas no Distrito Federal. Para as análises utilizou-se o software Iramuteq. Realizou-se análises de Classificação Hierárquica Descendente (CHD), Análise Fatorial Confirmatória (AFC), Análise de Similitude e Nuvem de Palavras. Foram encontradas seis classes: Fatores de Escolha, Manutenção do Negócio, Conveniência do Serviço, Diversidade de Horários e Programas, Resultado Pessoal e Atendimento e Confiabilidade do Serviço, sendo a Conveniência do Serviço e o foco em Resultado Pessoal comuns à todas as perspectivas. A partir destes resultados, foi proposto o Modelo de Manutenção do Serviço Fitness, composto por cinco etapas cíclicas de implementação.Submitted by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-12-07T14:06:42Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_LuanaRamosRibeiro_tcc.pdf: 1985257 bytes, checksum: ed683d0260d2a95e0d1ee4201fc80737 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-12-07T14:07:05Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_LuanaRamosRibeiro_tcc.pdf: 1985257 bytes, checksum: ed683d0260d2a95e0d1ee4201fc80737 (MD5)Made available in DSpace on 2018-12-07T14:07:05Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_LuanaRamosRibeiro_tcc.pdf: 1985257 bytes, checksum: ed683d0260d2a95e0d1ee4201fc80737 (MD5)The objective of this work was to offer a consolidated model for maintaining quality in fitness services contemplating the perception of the physical education professional, the client and the entrepreneur of this segment. To achieve this objective an exploratory research was carried out, with a qualitative and quantitative approach through systematics research of the literature and comparison with the opinion of clients, entrepreneurs and professionals through the textual analysis of 27 speeches obtained through the application of semi-structured interviews conducted in the Federal District. The software Iramuteq was used for the analysis. Through the Analyzes of Descending Hierarchical Classification (CHD), Factorial Confirmatory Analysis (AFC), Similitude Analysis and Word Cloud, six classes were found: Choice Factors, Business Maintenance, Service Convenience, Schedule and Schedule Diversity, Personal Result, and Service Reliability and Service Convenience and focus on Personal Outcome common to all perspectives. From these results, the Fitness Service Maintenance Model was proposed, consisting of five cyclical stages of implementation.Serviços ao clienteSatisfação do consumidorAcademias de ginásticaQualidade no atendimentoFatores que influenciam a qualidade de serviços em academias de ginástica : consolidação e validação de modelos matemáticos aplicadosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2018-12-07T14:07:05Z2018-12-07T14:07:05Z2018-06-30info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21167/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21167/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21167/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21167/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINAL2018_LuanaRamosRibeiro_tcc.pdf2018_LuanaRamosRibeiro_tcc.pdfapplication/pdf1985257http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21167/1/2018_LuanaRamosRibeiro_tcc.pdfed683d0260d2a95e0d1ee4201fc80737MD5110483/211672018-12-07 12:07:06.224oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-12-07T14:07:06Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fatores que influenciam a qualidade de serviços em academias de ginástica : consolidação e validação de modelos matemáticos aplicados
title Fatores que influenciam a qualidade de serviços em academias de ginástica : consolidação e validação de modelos matemáticos aplicados
spellingShingle Fatores que influenciam a qualidade de serviços em academias de ginástica : consolidação e validação de modelos matemáticos aplicados
Ribeiro, Luana Ramos
Serviços ao cliente
Satisfação do consumidor
Academias de ginástica
Qualidade no atendimento
title_short Fatores que influenciam a qualidade de serviços em academias de ginástica : consolidação e validação de modelos matemáticos aplicados
title_full Fatores que influenciam a qualidade de serviços em academias de ginástica : consolidação e validação de modelos matemáticos aplicados
title_fullStr Fatores que influenciam a qualidade de serviços em academias de ginástica : consolidação e validação de modelos matemáticos aplicados
title_full_unstemmed Fatores que influenciam a qualidade de serviços em academias de ginástica : consolidação e validação de modelos matemáticos aplicados
title_sort Fatores que influenciam a qualidade de serviços em academias de ginástica : consolidação e validação de modelos matemáticos aplicados
author Ribeiro, Luana Ramos
author_facet Ribeiro, Luana Ramos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Luana Ramos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Mariano, Ari Melo
contributor_str_mv Mariano, Ari Melo
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Serviços ao cliente
Satisfação do consumidor
Academias de ginástica
Qualidade no atendimento
topic Serviços ao cliente
Satisfação do consumidor
Academias de ginástica
Qualidade no atendimento
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2018.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-06-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-12-07T14:07:05Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-12-07T14:07:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RIBEIRO, Luana Ramos. Fatores que influenciam a qualidade de serviços em academias de ginástica: consolidação e validação de modelos matemáticos aplicados. 2018. 71 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/21167
identifier_str_mv RIBEIRO, Luana Ramos. Fatores que influenciam a qualidade de serviços em academias de ginástica: consolidação e validação de modelos matemáticos aplicados. 2018. 71 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/21167
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21167/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21167/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21167/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21167/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21167/1/2018_LuanaRamosRibeiro_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
ed683d0260d2a95e0d1ee4201fc80737
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907970804678656