Os bastidores da magia : uma análise do Employer Branding da marca Disney

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Débora Resende
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/29260
http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29260
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.
id UNB-2_96d3c96dbfc153133d11f617c9ebe88d
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/29260
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Santos, Débora ResendeAbreu, Maria Fernanda Dangelo ValentimSANTOS, Débora Resende. Os bastidores da magia: uma análise do Employer Branding da marca Disney. 2020. 99 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.https://bdm.unb.br/handle/10483/29260http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29260Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.O presente trabalho busca identificar a utilização de técnicas de Employer Branding pela The Walt Disney Company , com foco em seus parques temáticos e hotéis. Para tanto, utiliza técnicas de revisão bibliográfica, estudo de caso e pesquisa de campo do tipo survey . No início, levanta elementos e conceitos teóricos dos campos de branding e Employer Branding . Ademais, apresenta uma contextualização da The Walt Disney Company e análise das percepções dos seus colaboradores. O estudo destaca os elementos de Employer Branding aplicados pela Disney e os efeitos provocados por eles na experiência dos colaboradores e dos consumidores, além de possíveis lacunas nesse segmento. Espera-se demonstrar como a The Walt Disney Company proporciona uma boa experiência aos Membros do Elenco, por meio da aplicação de estratégias de Employer Branding . Busca-se que, com essa fundamentação, seja possível compreender a gestão de marca para colaboradores, de forma a estender sua aplicação para empresas de outros setores.Submitted by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2021-11-24T13:05:41Z No. of bitstreams: 1 2020_DeboraResendeSantos_tcc.pdf: 19493030 bytes, checksum: 0813795447bc6510ebe5678c2707b80d (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2021-11-24T13:05:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2020_DeboraResendeSantos_tcc.pdf: 19493030 bytes, checksum: 0813795447bc6510ebe5678c2707b80d (MD5)Made available in DSpace on 2021-11-24T13:05:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2020_DeboraResendeSantos_tcc.pdf: 19493030 bytes, checksum: 0813795447bc6510ebe5678c2707b80d (MD5)The current study aims at identifying the application of Employer Branding techniques by The Walt Disney Company, focusing on the theme parks and resorts owned by the brand. Therefore, it relies on techniques like bibliographic review, case studies and survey field research. At first, theoretical elements and definitions from the branding and Employer Branding fields are raised. Furthermore, the study presents a contextualization of The Walt Disney Company and an analysis of its employees’ perceptions. The research highlights the elements of Employer Branding applied by Disney and their effects on the experience of employees and consumers, in addition to possible gaps in this segment. Finally, it’s expected that this study exposes how The Walt Disney Company provides a good experience to the Cast Members through the application of Employer Branding strategies. The proposition is that, supported by this foundation, it will be possible to understand brand management for employees, in order to extend its application to companies in other sectors.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessBranding (Marketing)Marketing - estratégiasCultura organizacionalWalt Disney CompanyOs bastidores da magia : uma análise do Employer Branding da marca Disneyinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-11-24T13:05:58Z2021-11-24T13:05:58Z2020porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29260/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2020_DeboraResendeSantos_tcc.pdf2020_DeboraResendeSantos_tcc.pdfapplication/pdf19493030http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29260/1/2020_DeboraResendeSantos_tcc.pdf0813795447bc6510ebe5678c2707b80dMD5110483/292602022-02-21 15:43:34.606oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712022-02-21T18:43:34Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Os bastidores da magia : uma análise do Employer Branding da marca Disney
title Os bastidores da magia : uma análise do Employer Branding da marca Disney
spellingShingle Os bastidores da magia : uma análise do Employer Branding da marca Disney
Santos, Débora Resende
Branding (Marketing)
Marketing - estratégias
Cultura organizacional
Walt Disney Company
title_short Os bastidores da magia : uma análise do Employer Branding da marca Disney
title_full Os bastidores da magia : uma análise do Employer Branding da marca Disney
title_fullStr Os bastidores da magia : uma análise do Employer Branding da marca Disney
title_full_unstemmed Os bastidores da magia : uma análise do Employer Branding da marca Disney
title_sort Os bastidores da magia : uma análise do Employer Branding da marca Disney
author Santos, Débora Resende
author_facet Santos, Débora Resende
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Débora Resende
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
contributor_str_mv Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Branding (Marketing)
Marketing - estratégias
Cultura organizacional
Walt Disney Company
topic Branding (Marketing)
Marketing - estratégias
Cultura organizacional
Walt Disney Company
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-11-24T13:05:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-11-24T13:05:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, Débora Resende. Os bastidores da magia: uma análise do Employer Branding da marca Disney. 2020. 99 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/29260
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29260
identifier_str_mv SANTOS, Débora Resende. Os bastidores da magia: uma análise do Employer Branding da marca Disney. 2020. 99 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/29260
http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29260
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29260/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29260/1/2020_DeboraResendeSantos_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
0813795447bc6510ebe5678c2707b80d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493164435963904