Comportamento do consumidor : consumo de automóveis na Cidade de Manaus

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Feitosa, Airton Brasil
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/3839
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2012.
id UNB-2_97870fa8a231bc5a3a640a165b9bf742
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/3839
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Feitosa, Airton BrasilLeite, Gilberto Manoel de FrançaFEITOSA, Airton Brasil. Comportamento do consumidor: consumo de automóveis na Cidade de Manaus. 2012. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.http://bdm.unb.br/handle/10483/3839Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2012.Esta pesquisa tem objetivo de identificar perfis de consumidores de automóveis na Cidade de Manaus, compreender e conhecer seus motivos e hábitos de compra, atitudes que influenciam na hora da decisão, bem como itens que determinam a escolha da marca e qual a forma de pagamento mais utilizada para adquirir o bem. Traça um comparativo entre o motivo da compra e o sexo, assim como o da renda. Foram aplicados 84 questionários entre profissionais liberais, funcionários públicos, estudantes e bancários. Destacamos como principal motivo da compra a troca periódica visando reduzir a defasagem entre os modelos. Ao escolher o modelo de seu automóvel o consumidor leva em conta a confiança na marca e em seguida o preço, deixando de lado um item importante que é a segurança.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2012-09-25T20:37:48Z No. of bitstreams: 1 2012_AirtonBrasilFeitosa.pdf: 366809 bytes, checksum: 8a8e2af02c9cf4174508fcfc44c093ab (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2012-09-26T13:17:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2012_AirtonBrasilFeitosa.pdf: 366809 bytes, checksum: 8a8e2af02c9cf4174508fcfc44c093ab (MD5)Made available in DSpace on 2012-09-26T13:17:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2012_AirtonBrasilFeitosa.pdf: 366809 bytes, checksum: 8a8e2af02c9cf4174508fcfc44c093ab (MD5)Comportamento do consumidorConsumidores - atitudesIndústria automobilísticaComportamento do consumidor : consumo de automóveis na Cidade de Manausinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-09-26T13:17:35Z2012-09-26T13:17:35Z2012-09-26T13:17:35Z2012-05-10info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2012_AirtonBrasilFeitosa.pdf2012_AirtonBrasilFeitosa.pdfapplication/pdf366809http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3839/1/2012_AirtonBrasilFeitosa.pdf8a8e2af02c9cf4174508fcfc44c093abMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3839/5/license.txt91069906ba2f14407cc75ba7dbc41d48MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3839/2/license_url5134edb0a80711cbbaa5247c36025151MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3839/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream20325http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3839/4/license_rdfc7f3e3c064c19e93e905bbb07856484cMD5410483/38392012-09-26 10:17:35.337oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-09-26T13:17:35Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Comportamento do consumidor : consumo de automóveis na Cidade de Manaus
title Comportamento do consumidor : consumo de automóveis na Cidade de Manaus
spellingShingle Comportamento do consumidor : consumo de automóveis na Cidade de Manaus
Feitosa, Airton Brasil
Comportamento do consumidor
Consumidores - atitudes
Indústria automobilística
title_short Comportamento do consumidor : consumo de automóveis na Cidade de Manaus
title_full Comportamento do consumidor : consumo de automóveis na Cidade de Manaus
title_fullStr Comportamento do consumidor : consumo de automóveis na Cidade de Manaus
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor : consumo de automóveis na Cidade de Manaus
title_sort Comportamento do consumidor : consumo de automóveis na Cidade de Manaus
author Feitosa, Airton Brasil
author_facet Feitosa, Airton Brasil
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Feitosa, Airton Brasil
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Leite, Gilberto Manoel de França
contributor_str_mv Leite, Gilberto Manoel de França
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Consumidores - atitudes
Indústria automobilística
topic Comportamento do consumidor
Consumidores - atitudes
Indústria automobilística
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2012.
publishDate 2012
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2012-05-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-09-26T13:17:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-09-26T13:17:35Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-09-26T13:17:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FEITOSA, Airton Brasil. Comportamento do consumidor: consumo de automóveis na Cidade de Manaus. 2012. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/3839
identifier_str_mv FEITOSA, Airton Brasil. Comportamento do consumidor: consumo de automóveis na Cidade de Manaus. 2012. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/3839
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3839/1/2012_AirtonBrasilFeitosa.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3839/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3839/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3839/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3839/4/license_rdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a8e2af02c9cf4174508fcfc44c093ab
91069906ba2f14407cc75ba7dbc41d48
5134edb0a80711cbbaa5247c36025151
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
c7f3e3c064c19e93e905bbb07856484c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492897984413696