Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | https://bdm.unb.br/handle/10483/27017 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020. |
id |
UNB-2_984d96f826ce2f05aa14491604679666 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/27017 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Oliveira, Natália Cristina BritoMello, Gabriela Zamignan de AndradeOLIVEIRA, Natália Cristina Brito. Film-induced tourism em Nova York: uma análise da série Sex and the City. 2020. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.https://bdm.unb.br/handle/10483/27017Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020.O presente trabalho desenvolve o nicho turístico, Film-Induced Tourism e seu processo de promoção e captação de turistas por intermédio das mídias audiovisuais. Para tanto foi escolhida a cidade de Nova York, um dos principais destino a aparecer em filmes e séries, para entender o processo de assistir a uma mídia e querer visitar esse lugar, foi usada a série Sex and the City como estudo de caso. A pesquisa caracteriza-se por abordagem qualitativa, de caráter exploratório, a partir de pesquisa bibliográfica sobre os temas centrais promoção turística, film-induced tourism, imagem e imaginário e series de televisão. Como resultados, pode-se destacar que a série permanece relevante na cultura popular e os costumes e hábitos das protagonistas continuam a influenciar a sociedade e o turismo em Nova York. Conclui-se que o programa, com sua trama focada na cidade, atua como agente de promoção do turismo local.Submitted by Thatiane de Lima Pereira (160146178@aluno.unb.br) on 2021-03-08T13:43:15Z No. of bitstreams: 1 2020_NataliaCristinaBritoOliveira_tcc.pdf: 1257130 bytes, checksum: afda4276102250b39a8cc7cac5092010 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2021-03-19T14:51:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2020_NataliaCristinaBritoOliveira_tcc.pdf: 1257130 bytes, checksum: afda4276102250b39a8cc7cac5092010 (MD5)Made available in DSpace on 2021-03-19T14:51:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2020_NataliaCristinaBritoOliveira_tcc.pdf: 1257130 bytes, checksum: afda4276102250b39a8cc7cac5092010 (MD5)The present paper develops the tourism niche, Film-Induced Tourism, and its process of promoting and attracting tourists through audiovisual media. To this end, the city of New York was chosen, one of the main destinations to appear in films and series, to understand the process of watching a media and wanting to visit that place, the series Sex and the City was used as a case study. The research was characterized by a qualitative, exploratory approach, based on bibliographic research on the central themes of tourism marketing, film-induced tourism, image and imagery and TV series. As a result, it can be highlighted that the series remains relevant in popular culture and the customs and habits of the protagonists continue to influence society and tourism in New York City. It is concluded that the program, with its plot focused on the city, acts as an agent of promotion of local tourism.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessTurismo - marketingSéries televisivasMarketingFilm-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the Cityinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-03-19T14:51:06Z2021-03-19T14:51:06Z2020-12porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27017/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2020_NataliaCristinaBritoOliveira_tcc.pdf2020_NataliaCristinaBritoOliveira_tcc.pdfapplication/pdf1257130http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27017/1/2020_NataliaCristinaBritoOliveira_tcc.pdfafda4276102250b39a8cc7cac5092010MD5110483/270172021-03-19 11:51:06.761oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-03-19T14:51:06Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City |
title |
Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City |
spellingShingle |
Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City Oliveira, Natália Cristina Brito Turismo - marketing Séries televisivas Marketing |
title_short |
Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City |
title_full |
Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City |
title_fullStr |
Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City |
title_full_unstemmed |
Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City |
title_sort |
Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City |
author |
Oliveira, Natália Cristina Brito |
author_facet |
Oliveira, Natália Cristina Brito |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Natália Cristina Brito |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Mello, Gabriela Zamignan de Andrade |
contributor_str_mv |
Mello, Gabriela Zamignan de Andrade |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Turismo - marketing Séries televisivas Marketing |
topic |
Turismo - marketing Séries televisivas Marketing |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020. |
publishDate |
2020 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2020-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-03-19T14:51:06Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-03-19T14:51:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Natália Cristina Brito. Film-induced tourism em Nova York: uma análise da série Sex and the City. 2020. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bdm.unb.br/handle/10483/27017 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Natália Cristina Brito. Film-induced tourism em Nova York: uma análise da série Sex and the City. 2020. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
url |
https://bdm.unb.br/handle/10483/27017 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27017/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27017/1/2020_NataliaCristinaBritoOliveira_tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 afda4276102250b39a8cc7cac5092010 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813908039202242560 |