Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Natália Cristina Brito
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/27017
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020.
id UNB-2_984d96f826ce2f05aa14491604679666
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/27017
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Oliveira, Natália Cristina BritoMello, Gabriela Zamignan de AndradeOLIVEIRA, Natália Cristina Brito. Film-induced tourism em Nova York: uma análise da série Sex and the City. 2020. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.https://bdm.unb.br/handle/10483/27017Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020.O presente trabalho desenvolve o nicho turístico, Film-Induced Tourism e seu processo de promoção e captação de turistas por intermédio das mídias audiovisuais. Para tanto foi escolhida a cidade de Nova York, um dos principais destino a aparecer em filmes e séries, para entender o processo de assistir a uma mídia e querer visitar esse lugar, foi usada a série Sex and the City como estudo de caso. A pesquisa caracteriza-se por abordagem qualitativa, de caráter exploratório, a partir de pesquisa bibliográfica sobre os temas centrais promoção turística, film-induced tourism, imagem e imaginário e series de televisão. Como resultados, pode-se destacar que a série permanece relevante na cultura popular e os costumes e hábitos das protagonistas continuam a influenciar a sociedade e o turismo em Nova York. Conclui-se que o programa, com sua trama focada na cidade, atua como agente de promoção do turismo local.Submitted by Thatiane de Lima Pereira (160146178@aluno.unb.br) on 2021-03-08T13:43:15Z No. of bitstreams: 1 2020_NataliaCristinaBritoOliveira_tcc.pdf: 1257130 bytes, checksum: afda4276102250b39a8cc7cac5092010 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2021-03-19T14:51:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2020_NataliaCristinaBritoOliveira_tcc.pdf: 1257130 bytes, checksum: afda4276102250b39a8cc7cac5092010 (MD5)Made available in DSpace on 2021-03-19T14:51:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2020_NataliaCristinaBritoOliveira_tcc.pdf: 1257130 bytes, checksum: afda4276102250b39a8cc7cac5092010 (MD5)The present paper develops the tourism niche, Film-Induced Tourism, and its process of promoting and attracting tourists through audiovisual media. To this end, the city of New York was chosen, one of the main destinations to appear in films and series, to understand the process of watching a media and wanting to visit that place, the series Sex and the City was used as a case study. The research was characterized by a qualitative, exploratory approach, based on bibliographic research on the central themes of tourism marketing, film-induced tourism, image and imagery and TV series. As a result, it can be highlighted that the series remains relevant in popular culture and the customs and habits of the protagonists continue to influence society and tourism in New York City. It is concluded that the program, with its plot focused on the city, acts as an agent of promotion of local tourism.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessTurismo - marketingSéries televisivasMarketingFilm-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the Cityinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-03-19T14:51:06Z2021-03-19T14:51:06Z2020-12porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27017/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2020_NataliaCristinaBritoOliveira_tcc.pdf2020_NataliaCristinaBritoOliveira_tcc.pdfapplication/pdf1257130http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27017/1/2020_NataliaCristinaBritoOliveira_tcc.pdfafda4276102250b39a8cc7cac5092010MD5110483/270172021-03-19 11:51:06.761oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-03-19T14:51:06Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City
title Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City
spellingShingle Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City
Oliveira, Natália Cristina Brito
Turismo - marketing
Séries televisivas
Marketing
title_short Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City
title_full Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City
title_fullStr Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City
title_full_unstemmed Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City
title_sort Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City
author Oliveira, Natália Cristina Brito
author_facet Oliveira, Natália Cristina Brito
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Natália Cristina Brito
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Mello, Gabriela Zamignan de Andrade
contributor_str_mv Mello, Gabriela Zamignan de Andrade
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Turismo - marketing
Séries televisivas
Marketing
topic Turismo - marketing
Séries televisivas
Marketing
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020.
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-03-19T14:51:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-03-19T14:51:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA, Natália Cristina Brito. Film-induced tourism em Nova York: uma análise da série Sex and the City. 2020. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/27017
identifier_str_mv OLIVEIRA, Natália Cristina Brito. Film-induced tourism em Nova York: uma análise da série Sex and the City. 2020. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/27017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27017/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27017/1/2020_NataliaCristinaBritoOliveira_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
afda4276102250b39a8cc7cac5092010
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813908039202242560