Colaboração como estratégia de comunicação : um estudo de caso da loja Três

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carrijo, Camilla Nobre
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/28035
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2020.
id UNB-2_a2a120200c7284155455b3f7b054c487
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/28035
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Carrijo, Camilla NobreMachado, Fabíola Orlando CalazansCARRIJO, Camilla Nobre. Colaboração como estratégia de comunicação: um estudo de caso da loja Três. 2020. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.https://bdm.unb.br/handle/10483/28035Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2020.Ao observar nas redes sociais um aumento da cooperação, entre marcas e consumidores, na criação de conteúdos e produtos, este trabalho almejou entender a gestão da cultura colaborativa no ciberespaço sob a ótica do branding e da comunicação. Durante a sua elaboração, objetivou-se investigar, por meio de um estudo de caso da Loja Três, os limites e as possibilidades das estratégias digitais de comunicação escolhidas para construir a identidade de uma marca colaborativa. As técnicas metodológicas envolvem entrevistas em profundidade com um dos gestores da marca, uma análise dos três perfis da Três nas redes sociais e a aplicação de um questionário para os consumidores do conteúdo da marca. As principais descobertas da pesquisa referem-se aos limites que se criam a partir de escolhas que envolvem não ter posicionamento definido, e se apega a ter relacionamento apenas comercial com o público, criando espaço para o surgimento de novas crises, pois assim, a falta de política bem definida coloca em questão a veracidade dos conceitos utilizados para defini-la.Submitted by Anita Souza (anita.souza@bce.unb.br) on 2021-07-09T14:36:12Z No. of bitstreams: 1 2020_CamilaNobreCarrijo_tcc.pdf: 2019426 bytes, checksum: bbc420aafdc01a4ebc96ce58a1b7195a (MD5)Approved for entry into archive by Biblioteca Digital de Monografias Gerência (bdm@bce.unb.br) on 2021-07-23T13:52:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2020_CamilaNobreCarrijo_tcc.pdf: 2019426 bytes, checksum: bbc420aafdc01a4ebc96ce58a1b7195a (MD5)Made available in DSpace on 2021-07-23T13:52:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2020_CamilaNobreCarrijo_tcc.pdf: 2019426 bytes, checksum: bbc420aafdc01a4ebc96ce58a1b7195a (MD5)A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessComunicação organizacionalCiberespaçoEstratégias empresariaisRedes sociaisColaboração como estratégia de comunicação : um estudo de caso da loja Trêsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-07-23T13:52:57Z2021-07-23T13:52:57Z2020-12-10porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/28035/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2020_CamilaNobreCarrijo_tcc.pdf2020_CamilaNobreCarrijo_tcc.pdfapplication/pdf2019426http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/28035/1/2020_CamilaNobreCarrijo_tcc.pdfbbc420aafdc01a4ebc96ce58a1b7195aMD5110483/280352021-07-23 10:52:57.375oai:bdm.unb.br:10483/28035w4kgbmVjZXNzw6FyaW8gY29uY29yZGFyIGNvbSBhIGxpY2Vuw6dhIGRlIGRpc3RyaWJ1acOnw6NvIG7Do28tZXhjbHVzaXZhLAphbnRlcyBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gcG9zc2EgYXBhcmVjZXIgbmEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRhIFByb2R1w6fDo28gCkRpc2NlbnRlIGRhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEuIFBvciBmYXZvciwgbGVpYSBhCmxpY2Vuw6dhIGF0ZW50YW1lbnRlLiBDYXNvIG5lY2Vzc2l0ZSBkZSBhbGd1bSBlc2NsYXJlY2ltZW50byBlbnRyZSBlbQpjb250YXRvIGF0cmF2w6lzIGRlOiBiZG1AYmNlLnVuYi5iciBvdSAzMTA3LTI2ODcuCgpMSUNFTsOHQSBERSBESVNUUklCVUnDh8ODTyBOw4NPLUVYQ0xVU0lWQQoKQW8gYXNzaW5hciBlIGVudHJlZ2FyIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIG8vYSBTci4vU3JhLiAoYXV0b3Igb3UgZGV0ZW50b3IgZG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yKToKCmEpIENvbmNlZGUgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBvIGRpcmVpdG8gbsOjby1leGNsdXNpdm8gZGUKcmVwcm9kdXppciwgY29udmVydGVyIChjb21vIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGNvbXVuaWNhciBlL291CmRpc3RyaWJ1aXIgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgKGluY2x1aW5kbyBvIHJlc3Vtby9hYnN0cmFjdCkgZW0KZm9ybWF0byBkaWdpdGFsIG91IGltcHJlc3NvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpby4KCmIpIERlY2xhcmEgcXVlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIMOpIHNldSB0cmFiYWxobyBvcmlnaW5hbCwgZSBxdWUKZGV0w6ltIG8gZGlyZWl0byBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gRGVjbGFyYQp0YW1iw6ltIHF1ZSBhIGVudHJlZ2EgZG8gZG9jdW1lbnRvIG7Do28gaW5mcmluZ2UsIHRhbnRvIHF1YW50byBsaGUgw6kKcG9zc8OtdmVsIHNhYmVyLCBvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBxdWFscXVlciBvdXRyYSBwZXNzb2Egb3UgZW50aWRhZGUuCgpjKSBTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSBjb250w6ltIG1hdGVyaWFsIGRvIHF1YWwgbsOjbyBkZXTDqW0gb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IsIGRlY2xhcmEgcXVlIG9idGV2ZSBhdXRvcml6YcOnw6NvIGRvIGRldGVudG9yIGRvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBwYXJhIGNvbmNlZGVyIMOgIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgb3MgZGlyZWl0b3MKcmVxdWVyaWRvcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYSwgZSBxdWUgZXNzZSBtYXRlcmlhbCBjdWpvcyBkaXJlaXRvcyBzw6NvIGRlCnRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91CmNvbnRlw7pkbyBkbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUuCgpTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBiYXNlYWRvIGVtIHRyYWJhbGhvIGZpbmFuY2lhZG8gb3UgYXBvaWFkbwpwb3Igb3V0cmEgaW5zdGl0dWnDp8OjbyBxdWUgbsOjbyBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEsIGRlY2xhcmEgcXVlCmN1bXByaXUgcXVhaXNxdWVyIG9icmlnYcOnw7VlcyBleGlnaWRhcyBwZWxvIHJlc3BlY3Rpdm8gY29udHJhdG8gb3UKYWNvcmRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIGlkZW50aWZpY2Fyw6EgY2xhcmFtZW50ZSBvKHMpIHNldSAocykgbm9tZSAocykKY29tbyBvIChzKSBhdXRvciAoZXMpIG91IGRldGVudG9yIChlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGRvIGRvY3VtZW50bwplbnRyZWd1ZSwgZSBuw6NvIGZhcsOhIHF1YWxxdWVyIGFsdGVyYcOnw6NvLCBwYXJhIGFsw6ltIGRhcyBwZXJtaXRpZGFzIHBvcgplc3RhIGxpY2Vuw6dhLgo=Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-07-23T13:52:57Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Colaboração como estratégia de comunicação : um estudo de caso da loja Três
title Colaboração como estratégia de comunicação : um estudo de caso da loja Três
spellingShingle Colaboração como estratégia de comunicação : um estudo de caso da loja Três
Carrijo, Camilla Nobre
Comunicação organizacional
Ciberespaço
Estratégias empresariais
Redes sociais
title_short Colaboração como estratégia de comunicação : um estudo de caso da loja Três
title_full Colaboração como estratégia de comunicação : um estudo de caso da loja Três
title_fullStr Colaboração como estratégia de comunicação : um estudo de caso da loja Três
title_full_unstemmed Colaboração como estratégia de comunicação : um estudo de caso da loja Três
title_sort Colaboração como estratégia de comunicação : um estudo de caso da loja Três
author Carrijo, Camilla Nobre
author_facet Carrijo, Camilla Nobre
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carrijo, Camilla Nobre
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Machado, Fabíola Orlando Calazans
contributor_str_mv Machado, Fabíola Orlando Calazans
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Comunicação organizacional
Ciberespaço
Estratégias empresariais
Redes sociais
topic Comunicação organizacional
Ciberespaço
Estratégias empresariais
Redes sociais
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2020.
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020-12-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-07-23T13:52:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-07-23T13:52:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARRIJO, Camilla Nobre. Colaboração como estratégia de comunicação: um estudo de caso da loja Três. 2020. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/28035
identifier_str_mv CARRIJO, Camilla Nobre. Colaboração como estratégia de comunicação: um estudo de caso da loja Três. 2020. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/28035
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/28035/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/28035/1/2020_CamilaNobreCarrijo_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
bbc420aafdc01a4ebc96ce58a1b7195a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493152822984704