Política de esporte, cultura e lazer na socioeducação : a intersetorialidade em questão na unidade de internação de São Sebastião – DF

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Gabriela Cordeiro
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/17442
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2016.
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spelling Ribeiro, Gabriela CordeiroCarmo, Marlúcia Ferreira doRIBEIRO, Gabriela Cordeiro. Política de esporte, cultura e lazer na socioeducação: a intersetorialidade em questão na unidade de internação de São Sebastião – DF. 2016. 66 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/17442Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2016.Este Trabalho de Conclusão de Curso teve a temática originada pelo interesse por políticas de esporte, cultura e lazer no ambiente da execução da medida socioeducativa de internação, uma vez que os direitos desses adolescentes autores de atos infracionais, apesar de serem reconhecidos legalmente, ainda permanecem sendo negados, comprometendo assim o alcance da proteção integral. O objetivo geral é identificar como a intersetorialidade está presente dentro da UISS, tendo como referência de análise as políticas de esporte, cultura e lazer, como direito previsto pelo SINASE, entendendo que o modelo de gestão da política de socioeducação está baseado no desenvolvimento de ações integradas entre as diversas políticas. Assim, a proposta da pesquisa ora apresentada tem como foco a Unidade de Internação de São Sebastião, avaliando de que forma que a política de esporte, cultura e lazer tem sido possibilitada como meio de ruptura da trajetória infracional dos adolescentes. A proposta metodológica se apresenta como qualitativa, com utilização das seguintes técnicas metodológicas para a coleta de dados: entrevistas estruturadas com os especialistas e adolescentes, além da análise do cotidiano de trabalho.Submitted by Keila Ingrid dos Santos Godinho (keilagodinho@bce.unb.br) on 2017-07-04T17:20:38Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_GabrielaCordeiroRibeiro_tcc.pdf: 445893 bytes, checksum: 15a42c2da7cea49d68d2d16b9230c106 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2017-07-13T19:24:33Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_GabrielaCordeiroRibeiro_tcc.pdf: 445893 bytes, checksum: 15a42c2da7cea49d68d2d16b9230c106 (MD5)Made available in DSpace on 2017-07-13T19:24:33Z (GMT). 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