A qualidade nas empresas turísticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Meirielen Guimarães
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/265
http://dx.doi.org/10.26512/2006.03.TCC.265
Resumo: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006.
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spelling Dias, Meirielen GuimarãesRibeiro, Walter EustáquioDIAS, Meirielen Guimarães. A qualidade nas empresas turísticas. 2006. 47 f. Monografia (Especialização em Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.http://bdm.unb.br/handle/10483/265http://dx.doi.org/10.26512/2006.03.TCC.265Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006.Com este trabalho pretendeu-se demonstrar os caminhos para a qualidade e sua importância nos serviços prestados por empresas turísticas. Sendo o turismo uma atividade sócio-econômico em expansão, gera milhares de empregos e divisas para as regiões turísticas. Portanto a necessidade de profissionais qualificados e bem treinados para atender aos visitantes e turistas. Tem como principal objetivo a satisfação plena dos mesmos e retorno financeiro às empresas. O interesse pela qualidade está crescendo no mundo todo. Os usuários e clientes estão cada vez mais exigentes, faz-se necessário que se tome providências para promover a profissionalização desses prestadores de serviços. E para garantir a prestação de serviços com qualidade é necessário que antes de abrir a empresa seja elaborado um plano de negócios. Com isso conclui-se que a qualidade é fator chave para o sucesso das empresas prestadoras de serviços.Submitted by Luis Felipe Souza Silva (luis@bce.unb.br) on 2009-05-13T22:40:58Z No. of bitstreams: 1 2006_MeirielenGuimaraesDias.pdf: 148709 bytes, checksum: dcb2a84ecf4048cc58a32e35fc7ceecf (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-05-14T11:52:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2006_MeirielenGuimaraesDias.pdf: 148709 bytes, checksum: dcb2a84ecf4048cc58a32e35fc7ceecf (MD5)Made available in DSpace on 2009-05-14T11:52:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2006_MeirielenGuimaraesDias.pdf: 148709 bytes, checksum: dcb2a84ecf4048cc58a32e35fc7ceecf (MD5)With this work one intended to demonstrate to the ways for the quality and its importance in the services given for tourist companies. The tourism being a growing social-economic activity, generates thousands of jobs and exchange values. So, the need of well trained and qualified professionals to serve the visitors and tourists is quite explicit. It’s main purpose is to get satisfaction of themselves and to ger financial return to the companies. The interest for quality is growing all over the world. As the users and clients are each more exigents, it’s necessary take the necessary steps to promote the specialization of these profesionals. And to guarantee the rendering of services with quality is necessary that before opening the business-oriented company a plan is elaborated. With this one concludes that the quality is factor key for the success of the rendering companies of services.TurismoEmpresas de turismoPlano de negóciosA qualidade nas empresas turísticasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-05-14T11:52:08Z2009-05-14T11:52:08Z2006-032009-05-14T11:52:08Z2006-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2006_MeirielenGuimaraesDias.pdf2006_MeirielenGuimaraesDias.pdfapplication/pdf148709http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/265/1/2006_MeirielenGuimaraesDias.pdfdcb2a84ecf4048cc58a32e35fc7ceecfMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1861http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/265/2/license.txt963d99ed0daa3ee92bd02d784d6cb53eMD52TEXT2006_MeirielenGuimaraesDias.pdf.txt2006_MeirielenGuimaraesDias.pdf.txttext/plain97141http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/265/3/2006_MeirielenGuimaraesDias.pdf.txt68e264ad250bfff4004bcffa4f725ce2MD5310483/2652019-09-05 09:01:53.504oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-05T12:01:53Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
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