Estética e consumo no Brasil e na Tailândia
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/9430 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2014. |
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Araújo, Nádia de SouzaBrandão, Verônica G.Silva, Gustavo de Castro eAraújo, Nádia de Souza. Estética e consumo no Brasil e na Tailândia. 2014. 42 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.http://bdm.unb.br/handle/10483/9430Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2014.A pesquisa “Estética e Consumo no Brasil e na Tailândia” busca perceber os hábitos de consumo da população brasileira e tailandesa no âmbito de produtos de beleza. Analisamos o consumo de produtos de beleza e as motivações de consumo entre Brasil e Tailândia. Observarmos como se dá a construção e a relação de fidelidade emocional dos produtos de beleza com os consumidores, principalmente mulheres, verificando o grau de importância dos cuidados da beleza entre brasileiras e tailandesas. Os padrões estéticos variam de tempo em tempo e de uma cultura para a outra, e por isso, foi feito um levantamento bibliográfico de autores que tratam da história da estética. Notamos o impacto da publicidade de produtos de beleza sobre a autoimagem entre mulheres das duas nacionalidades aqui citadas. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi a quantitativa a fim de analisar os dados através da revista Elle. A pesquisa será classificada como descritiva e comparativa. Foram utilizadas, nosso corpus da pesquisa, textos sobre consumismo, a cultura da moda na Tailândia e revistas Elle Brasil e Elle Tailândia.Submitted by Cristiane Maria Mendes (mcristianem@gmail.com) on 2015-01-15T18:27:37Z No. of bitstreams: 1 2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdf: 1091209 bytes, checksum: fc27ce24d1e83229fd572422396a4945 (MD5)Rejected by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com), reason: Oi Cristiane, tudo bem? Já existe na BDM entrada para o orientador dessa monografia, ocorre que o ultimo sobrenome dele não é Castro, você pode alterar? E quanto às palavras-chave, vc pode ser mais restrita com "Brasil" e "Tailândia", especificando porque eles aparecem aí. Por exemplo: "Brasil - consumo de produtos de beleza", sabe? Qualquer dúvida é só falar! Abraços! Ruthléa on 2015-01-21T12:49:15Z (GMT)Submitted by Cristiane Maria Mendes (mcristianem@gmail.com) on 2015-01-21T15:07:42Z No. of bitstreams: 1 2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdf: 1091209 bytes, checksum: fc27ce24d1e83229fd572422396a4945 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2015-01-21T15:19:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdf: 1091209 bytes, checksum: fc27ce24d1e83229fd572422396a4945 (MD5)Made available in DSpace on 2015-01-21T15:19:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdf: 1091209 bytes, checksum: fc27ce24d1e83229fd572422396a4945 (MD5)The research of "Aesthetics and Consumption in Thailand and Brazil" seeks to understand the spending habits of the Brazilian and Thai population within beauty products. Analyzing the consumption of beauty products and consumer motivations between Brazil and Thailand. Observing how is the construction and the relationship of emotional loyalty of beauty products with consumers, especially women, checking the degree of importance of beauty care between Brazilians and Thais. The aesthetic standards vary from time to time and from one culture to another, and therefore, it was made a bibliographic survey of authors on the history of aesthetics. We note the impact of advertising of beauty products on the self-image among women of both nationalities mentioned here. The methodology used in this research was quantitative in order to analyze the data by Elle magazine. The research is classified as descriptive and comparative. It was used in the corpus of the research texts about consumerism, fashion culture in Thailand (an English text) and magazines Elle Brazil and Elle Thailand.Produtos de beleza - consumoPublicidade estéticaEstética e consumo no Brasil e na Tailândiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2015-01-21T15:19:09Z2015-01-21T15:19:09Z2015-01-21T15:19:09Z2014-12-01info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdf2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdfapplication/pdf1091209http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9430/1/2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdffc27ce24d1e83229fd572422396a4945MD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9430/2/license_rdf73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9430/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9430/4/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1857http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9430/5/license.txt055c665299f31b02e27ded000efd46d1MD5510483/94302017-07-11 15:43:46.866oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-07-11T18:43:46Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
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