Estética e consumo no Brasil e na Tailândia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Nádia de Souza
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/9430
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2014.
id UNB-2_aaec58830e51da5131b33868a8b820d6
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/9430
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Araújo, Nádia de SouzaBrandão, Verônica G.Silva, Gustavo de Castro eAraújo, Nádia de Souza. Estética e consumo no Brasil e na Tailândia. 2014. 42 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.http://bdm.unb.br/handle/10483/9430Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2014.A pesquisa “Estética e Consumo no Brasil e na Tailândia” busca perceber os hábitos de consumo da população brasileira e tailandesa no âmbito de produtos de beleza. Analisamos o consumo de produtos de beleza e as motivações de consumo entre Brasil e Tailândia. Observarmos como se dá a construção e a relação de fidelidade emocional dos produtos de beleza com os consumidores, principalmente mulheres, verificando o grau de importância dos cuidados da beleza entre brasileiras e tailandesas. Os padrões estéticos variam de tempo em tempo e de uma cultura para a outra, e por isso, foi feito um levantamento bibliográfico de autores que tratam da história da estética. Notamos o impacto da publicidade de produtos de beleza sobre a autoimagem entre mulheres das duas nacionalidades aqui citadas. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi a quantitativa a fim de analisar os dados através da revista Elle. A pesquisa será classificada como descritiva e comparativa. Foram utilizadas, nosso corpus da pesquisa, textos sobre consumismo, a cultura da moda na Tailândia e revistas Elle Brasil e Elle Tailândia.Submitted by Cristiane Maria Mendes (mcristianem@gmail.com) on 2015-01-15T18:27:37Z No. of bitstreams: 1 2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdf: 1091209 bytes, checksum: fc27ce24d1e83229fd572422396a4945 (MD5)Rejected by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com), reason: Oi Cristiane, tudo bem? Já existe na BDM entrada para o orientador dessa monografia, ocorre que o ultimo sobrenome dele não é Castro, você pode alterar? E quanto às palavras-chave, vc pode ser mais restrita com "Brasil" e "Tailândia", especificando porque eles aparecem aí. Por exemplo: "Brasil - consumo de produtos de beleza", sabe? Qualquer dúvida é só falar! Abraços! Ruthléa on 2015-01-21T12:49:15Z (GMT)Submitted by Cristiane Maria Mendes (mcristianem@gmail.com) on 2015-01-21T15:07:42Z No. of bitstreams: 1 2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdf: 1091209 bytes, checksum: fc27ce24d1e83229fd572422396a4945 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2015-01-21T15:19:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdf: 1091209 bytes, checksum: fc27ce24d1e83229fd572422396a4945 (MD5)Made available in DSpace on 2015-01-21T15:19:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdf: 1091209 bytes, checksum: fc27ce24d1e83229fd572422396a4945 (MD5)The research of "Aesthetics and Consumption in Thailand and Brazil" seeks to understand the spending habits of the Brazilian and Thai population within beauty products. Analyzing the consumption of beauty products and consumer motivations between Brazil and Thailand. Observing how is the construction and the relationship of emotional loyalty of beauty products with consumers, especially women, checking the degree of importance of beauty care between Brazilians and Thais. The aesthetic standards vary from time to time and from one culture to another, and therefore, it was made a bibliographic survey of authors on the history of aesthetics. We note the impact of advertising of beauty products on the self-image among women of both nationalities mentioned here. The methodology used in this research was quantitative in order to analyze the data by Elle magazine. The research is classified as descriptive and comparative. It was used in the corpus of the research texts about consumerism, fashion culture in Thailand (an English text) and magazines Elle Brazil and Elle Thailand.Produtos de beleza - consumoPublicidade estéticaEstética e consumo no Brasil e na Tailândiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2015-01-21T15:19:09Z2015-01-21T15:19:09Z2015-01-21T15:19:09Z2014-12-01info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdf2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdfapplication/pdf1091209http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9430/1/2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdffc27ce24d1e83229fd572422396a4945MD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9430/2/license_rdf73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9430/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9430/4/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1857http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9430/5/license.txt055c665299f31b02e27ded000efd46d1MD5510483/94302017-07-11 15:43:46.866oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-07-11T18:43:46Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Estética e consumo no Brasil e na Tailândia
title Estética e consumo no Brasil e na Tailândia
spellingShingle Estética e consumo no Brasil e na Tailândia
Araújo, Nádia de Souza
Produtos de beleza - consumo
Publicidade estética
title_short Estética e consumo no Brasil e na Tailândia
title_full Estética e consumo no Brasil e na Tailândia
title_fullStr Estética e consumo no Brasil e na Tailândia
title_full_unstemmed Estética e consumo no Brasil e na Tailândia
title_sort Estética e consumo no Brasil e na Tailândia
author Araújo, Nádia de Souza
author_facet Araújo, Nádia de Souza
author_role author
dc.contributor.advisorco.none.fl_str_mv Brandão, Verônica G.
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Nádia de Souza
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Gustavo de Castro e
contributor_str_mv Silva, Gustavo de Castro e
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Produtos de beleza - consumo
Publicidade estética
topic Produtos de beleza - consumo
Publicidade estética
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2014.
publishDate 2014
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2014-12-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-01-21T15:19:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-01-21T15:19:09Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-01-21T15:19:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Araújo, Nádia de Souza. Estética e consumo no Brasil e na Tailândia. 2014. 42 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/9430
identifier_str_mv Araújo, Nádia de Souza. Estética e consumo no Brasil e na Tailândia. 2014. 42 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/9430
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9430/1/2014_NadiaDeSouzaAraujo.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9430/2/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9430/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9430/4/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9430/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv fc27ce24d1e83229fd572422396a4945
73e23c2acaaf13389e092bd813e3223d
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38
055c665299f31b02e27ded000efd46d1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492953109102592