Universidade corporativa : o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancária
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/3918 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012. |
id |
UNB-2_ab8f2f10dae0a3f33401e1076a6317e2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/3918 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Oliveira, Nadir Silva deAlmeida, Marcos Ozorio deOLIVEIRA, Nadir Silva de. Universidade corporativa: o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancária. 2012. 51 f.,il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2012.http://bdm.unb.br/handle/10483/3918Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.Atualmente, a gestão do conhecimento é um instrumento poderoso para desenvolver novas habilidades nos colaboradores das organizações. Diante disso é importante pesquisar a atuação da Universidade Corporativa, utilizada como instrumento da Educação Corporativa, combinada com os objetivos das empresas para a geração, assimilação, transmissão e aplicação do conhecimento de modo ativo e contínuo para garantir vantagem competitiva e proporcionar a geração de novos talentos aptos para enfrentar o mercado de trabalho. O objetivo da pesquisa foi avaliar o grau de aproveitamento dos cursos oferecidos na universidade Corporativa de uma Instituição bancária. Os resultados indicam que o aproveitamento dos cursos é positivo, mas pode ser melhor utilizado tanto no âmbito das organizações, como de maneira pessoal pelos funcionários. Conclui-se, desta maneira, que no novo ambiente empresarial as empresas são cada vez mais exigidas, bem como as pessoas que nelas trabalham. A realidade demanda uma postura voltada ao autodesenvolvimento e uma aprendizagem continua e moderna. Deste modo este novo perfil do trabalhador exige que as empresas mantenham um sistema de Educação Corporativa que priorize o desenvolvimento de atitudes, posturas e habilidades.Submitted by Jaqueline Ferreira de Souza (jaquefs.braz@gmail.com) on 2012-10-03T13:04:44Z No. of bitstreams: 1 2012_NadirSilvadeOliveira.pdf: 650553 bytes, checksum: 1d77ffca323903d7c546be0833ed076e (MD5)Approved for entry into archive by Jaqueline Ferreira de Souza(jaquefs.braz@gmail.com) on 2012-10-03T13:11:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2012_NadirSilvadeOliveira.pdf: 650553 bytes, checksum: 1d77ffca323903d7c546be0833ed076e (MD5)Made available in DSpace on 2012-10-03T13:11:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2012_NadirSilvadeOliveira.pdf: 650553 bytes, checksum: 1d77ffca323903d7c546be0833ed076e (MD5)Universidade corporativaGestão do conhecimentoEducação corporativaUniversidade corporativa : o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancáriainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-10-03T13:11:34Z2012-10-03T13:11:34Z2012-10-03T13:11:34Z2012-04-14info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2012_NadirSilvadeOliveira.pdf2012_NadirSilvadeOliveira.pdfapplication/pdf650553http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3918/1/2012_NadirSilvadeOliveira.pdf1d77ffca323903d7c546be0833ed076eMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3918/2/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3918/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21658http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3918/4/license_rdf01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1871http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3918/5/license.txt4312e0f4df2306e1bd7dbc4e1e982745MD5510483/39182012-10-03 10:11:34.93oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-10-03T13:11:34Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Universidade corporativa : o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancária |
title |
Universidade corporativa : o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancária |
spellingShingle |
Universidade corporativa : o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancária Oliveira, Nadir Silva de Universidade corporativa Gestão do conhecimento Educação corporativa |
title_short |
Universidade corporativa : o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancária |
title_full |
Universidade corporativa : o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancária |
title_fullStr |
Universidade corporativa : o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancária |
title_full_unstemmed |
Universidade corporativa : o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancária |
title_sort |
Universidade corporativa : o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancária |
author |
Oliveira, Nadir Silva de |
author_facet |
Oliveira, Nadir Silva de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Nadir Silva de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Almeida, Marcos Ozorio de |
contributor_str_mv |
Almeida, Marcos Ozorio de |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Universidade corporativa Gestão do conhecimento Educação corporativa |
topic |
Universidade corporativa Gestão do conhecimento Educação corporativa |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012. |
publishDate |
2012 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2012-04-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-03T13:11:34Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-03T13:11:34Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-10-03T13:11:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Nadir Silva de. Universidade corporativa: o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancária. 2012. 51 f.,il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3918 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Nadir Silva de. Universidade corporativa: o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancária. 2012. 51 f.,il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2012. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3918 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3918/1/2012_NadirSilvadeOliveira.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3918/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3918/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3918/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3918/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1d77ffca323903d7c546be0833ed076e 7f64630c1606d5367bf6ead08376a066 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5d 4312e0f4df2306e1bd7dbc4e1e982745 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907766423584768 |