Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Lucas Lima
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/28165
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Artes Cênicas, 2020.
id UNB-2_b790fa63df10a26ed472f94dc51a5034
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/28165
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Campos, Lucas LimaOlinto, LídiaCAMPOS, Lucas Lima. Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida. 2020. 41 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.https://bdm.unb.br/handle/10483/28165Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Artes Cênicas, 2020.O Teatro do Oprimido é um método teatral criado por Augusto Boal, ele é utilizado por pessoas no mundo todo. Sua influência moldou a forma do fazer teatral, abordagens pedagógicas e até mesmo a aprovação de leis municipais. Permeando lembranças e acontecimentos, o Teatro do Oprimido se instaurou em minha vida me levando a fazer escolhas que moldaram grande parte da minha vida. Revisitar as memórias da minha vivência com o Teatro do Oprimido me ajuda a compreender a vontade que tenho de estudar o método de Boal e entender um pouco mais sobre como esse método tão famoso transforma para a vidaSubmitted by Ana Beatriz Marques Silva (anabeatriz.marques24@gmail.com) on 2021-08-06T14:29:44Z No. of bitstreams: 1 2020_LucasLimaCampos_tcc.pdf: 1581504 bytes, checksum: 25c5f432b585c0222ebca6c4655f9bb3 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2021-08-16T14:01:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2020_LucasLimaCampos_tcc.pdf: 1581504 bytes, checksum: 25c5f432b585c0222ebca6c4655f9bb3 (MD5)Made available in DSpace on 2021-08-16T14:01:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2020_LucasLimaCampos_tcc.pdf: 1581504 bytes, checksum: 25c5f432b585c0222ebca6c4655f9bb3 (MD5)Teatro do Oprimido is a theatrical method created by Augusto Boal, it is used by people all over the world. Its influence shaped the way of doing theater, pedagogical approaches and even the approval of municipal laws. Permeating memories and events, the Theater of the Oppressed became established in my life leading me to make choices that shaped a large part of my life. Revisiting the memories of my experience with the Theater of the Oppressed helps me to understand my desire to study Boal's method and understand a little more about how this so famous method transforms for life.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessTeatro do OprimidoBoal, Augusto Pinto, 1931-2009Representação teatralRelatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vidainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-08-16T14:01:38Z2021-08-16T14:01:38Z2020porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/28165/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2020_LucasLimaCampos_tcc.pdf2020_LucasLimaCampos_tcc.pdfapplication/pdf1581504http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/28165/1/2020_LucasLimaCampos_tcc.pdf25c5f432b585c0222ebca6c4655f9bb3MD5110483/281652021-11-17 09:38:51.223oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-11-17T11:38:51Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida
title Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida
spellingShingle Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida
Campos, Lucas Lima
Teatro do Oprimido
Boal, Augusto Pinto, 1931-2009
Representação teatral
title_short Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida
title_full Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida
title_fullStr Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida
title_full_unstemmed Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida
title_sort Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida
author Campos, Lucas Lima
author_facet Campos, Lucas Lima
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Lucas Lima
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Olinto, Lídia
contributor_str_mv Olinto, Lídia
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Teatro do Oprimido
Boal, Augusto Pinto, 1931-2009
Representação teatral
topic Teatro do Oprimido
Boal, Augusto Pinto, 1931-2009
Representação teatral
description Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Artes Cênicas, 2020.
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-08-16T14:01:38Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-08-16T14:01:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CAMPOS, Lucas Lima. Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida. 2020. 41 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/28165
identifier_str_mv CAMPOS, Lucas Lima. Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida. 2020. 41 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/28165
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/28165/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/28165/1/2020_LucasLimaCampos_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
25c5f432b585c0222ebca6c4655f9bb3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813908050895962112