Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | https://bdm.unb.br/handle/10483/28165 |
Resumo: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Artes Cênicas, 2020. |
id |
UNB-2_b790fa63df10a26ed472f94dc51a5034 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/28165 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Campos, Lucas LimaOlinto, LídiaCAMPOS, Lucas Lima. Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida. 2020. 41 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.https://bdm.unb.br/handle/10483/28165Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Artes Cênicas, 2020.O Teatro do Oprimido é um método teatral criado por Augusto Boal, ele é utilizado por pessoas no mundo todo. Sua influência moldou a forma do fazer teatral, abordagens pedagógicas e até mesmo a aprovação de leis municipais. Permeando lembranças e acontecimentos, o Teatro do Oprimido se instaurou em minha vida me levando a fazer escolhas que moldaram grande parte da minha vida. Revisitar as memórias da minha vivência com o Teatro do Oprimido me ajuda a compreender a vontade que tenho de estudar o método de Boal e entender um pouco mais sobre como esse método tão famoso transforma para a vidaSubmitted by Ana Beatriz Marques Silva (anabeatriz.marques24@gmail.com) on 2021-08-06T14:29:44Z No. of bitstreams: 1 2020_LucasLimaCampos_tcc.pdf: 1581504 bytes, checksum: 25c5f432b585c0222ebca6c4655f9bb3 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2021-08-16T14:01:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2020_LucasLimaCampos_tcc.pdf: 1581504 bytes, checksum: 25c5f432b585c0222ebca6c4655f9bb3 (MD5)Made available in DSpace on 2021-08-16T14:01:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2020_LucasLimaCampos_tcc.pdf: 1581504 bytes, checksum: 25c5f432b585c0222ebca6c4655f9bb3 (MD5)Teatro do Oprimido is a theatrical method created by Augusto Boal, it is used by people all over the world. Its influence shaped the way of doing theater, pedagogical approaches and even the approval of municipal laws. Permeating memories and events, the Theater of the Oppressed became established in my life leading me to make choices that shaped a large part of my life. Revisiting the memories of my experience with the Theater of the Oppressed helps me to understand my desire to study Boal's method and understand a little more about how this so famous method transforms for life.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessTeatro do OprimidoBoal, Augusto Pinto, 1931-2009Representação teatralRelatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vidainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-08-16T14:01:38Z2021-08-16T14:01:38Z2020porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/28165/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2020_LucasLimaCampos_tcc.pdf2020_LucasLimaCampos_tcc.pdfapplication/pdf1581504http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/28165/1/2020_LucasLimaCampos_tcc.pdf25c5f432b585c0222ebca6c4655f9bb3MD5110483/281652021-11-17 09:38:51.223oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-11-17T11:38:51Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida |
title |
Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida |
spellingShingle |
Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida Campos, Lucas Lima Teatro do Oprimido Boal, Augusto Pinto, 1931-2009 Representação teatral |
title_short |
Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida |
title_full |
Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida |
title_fullStr |
Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida |
title_full_unstemmed |
Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida |
title_sort |
Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida |
author |
Campos, Lucas Lima |
author_facet |
Campos, Lucas Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Campos, Lucas Lima |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Olinto, Lídia |
contributor_str_mv |
Olinto, Lídia |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Teatro do Oprimido Boal, Augusto Pinto, 1931-2009 Representação teatral |
topic |
Teatro do Oprimido Boal, Augusto Pinto, 1931-2009 Representação teatral |
description |
Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Artes Cênicas, 2020. |
publishDate |
2020 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-08-16T14:01:38Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-08-16T14:01:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CAMPOS, Lucas Lima. Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida. 2020. 41 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bdm.unb.br/handle/10483/28165 |
identifier_str_mv |
CAMPOS, Lucas Lima. Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida. 2020. 41 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
url |
https://bdm.unb.br/handle/10483/28165 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/28165/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/28165/1/2020_LucasLimaCampos_tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 25c5f432b585c0222ebca6c4655f9bb3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813908050895962112 |