Modelo de distribuição de vendas para uma empresa de grande porte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/17630 |
Resumo: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)— Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2016. |
id |
UNB-2_db6da3c4dcc01743621c2105f91c40c5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/17630 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Souza, José Guilherme Diel deGarcia, Reinaldo CrispinianoSOUZA, José Guilherme Diel de. Modelo de distribuição de vendas para uma empresa de grande porte. 2016. x, 57 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/17630Trabalho de conclusão de curso (graduação)— Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2016.No cenário atual, a rapidez da dinâmica de mercado exige cada vez mais a rápida tomada de decisão e excelente utilização dos recursos para obtenção de vantagem competitiva. Nessa linha, o contato com os consumidores ganha importância na coleta, divulgação e compartilhamento de informações, e, consequentemente, o papel da área comercial na administração das vendas e força de vendas se destaca no estreitamento deste laço organização-consumidor. A quantidade de visitas aos clientes, o tempo entre cada visita e os recursos utilizados para realização das visitas são indicadores que devem ser acompanhados para obtenção da vantagem competitiva e todos estes indicadores estão diretamente relacionados à decisão da distribuição da força de vendas no território. Este trabalho analisa a aplicação de um modelo matemático para distribuição de vendedores no território e elaboração das suas rotas em uma empresa de grande porte. Para tal, analisa a qualidade da distribuição e das rotas geradas através do balanceamento de atributos, espaços geográficos, continuidade de território e unicidade.Submitted by Patricia Souza da Silva (patriciasilva@bce.unb.br) on 2017-08-01T13:09:49Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_JoseGuilhermeDieldeSouza_tcc.pdf: 1693369 bytes, checksum: 473cfb5c41c426771f628e20820d97a7 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2017-08-03T16:30:37Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_JoseGuilhermeDieldeSouza_tcc.pdf: 1693369 bytes, checksum: 473cfb5c41c426771f628e20820d97a7 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-03T16:30:37Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_JoseGuilhermeDieldeSouza_tcc.pdf: 1693369 bytes, checksum: 473cfb5c41c426771f628e20820d97a7 (MD5)In the current scenario, the rapidity of market dynamics increasingly requires rapid decision-making and excellent use of resources to gain competitive advantage. In this line, the contact with the consumers outstands in the collection, dissemination and sharing of information and, consequently, the role of the commercial area in sales administration and sales force stands out in the narrowing of this organization-consumer tie. The number of visits to clients, the time between each visit and the resources used to carry out the visits are indicators that must be followed to obtain the competitive advantage and all these indicators are directly related to the decision of the distribution of the sales force in the territory. This paper analyzes the application of a mathematical model for alignment of salespeople in the territory and elaboration of its routes in a large company. To this end, it analyzes the quality of the distribution and the routes generated through the balancing of attributes, geographic spaces, territory continuity and uniqueness.Distribuição física de bensVendasAdministração de vendasEmpresasModelo de distribuição de vendas para uma empresa de grande porteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-08-03T16:30:37Z2017-08-03T16:30:37Z2016-12-07info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_JoseGuilhermeDieldeSouza_tcc.pdf2016_JoseGuilhermeDieldeSouza_tcc.pdfapplication/pdf1693369http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17630/1/2016_JoseGuilhermeDieldeSouza_tcc.pdf473cfb5c41c426771f628e20820d97a7MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17630/2/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17630/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17630/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17630/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD5510483/176302017-08-03 13:30:37.16oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-08-03T16:30:37Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Modelo de distribuição de vendas para uma empresa de grande porte |
title |
Modelo de distribuição de vendas para uma empresa de grande porte |
spellingShingle |
Modelo de distribuição de vendas para uma empresa de grande porte Souza, José Guilherme Diel de Distribuição física de bens Vendas Administração de vendas Empresas |
title_short |
Modelo de distribuição de vendas para uma empresa de grande porte |
title_full |
Modelo de distribuição de vendas para uma empresa de grande porte |
title_fullStr |
Modelo de distribuição de vendas para uma empresa de grande porte |
title_full_unstemmed |
Modelo de distribuição de vendas para uma empresa de grande porte |
title_sort |
Modelo de distribuição de vendas para uma empresa de grande porte |
author |
Souza, José Guilherme Diel de |
author_facet |
Souza, José Guilherme Diel de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, José Guilherme Diel de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Garcia, Reinaldo Crispiniano |
contributor_str_mv |
Garcia, Reinaldo Crispiniano |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Distribuição física de bens Vendas Administração de vendas Empresas |
topic |
Distribuição física de bens Vendas Administração de vendas Empresas |
description |
Trabalho de conclusão de curso (graduação)— Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2016. |
publishDate |
2016 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2016-12-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-08-03T16:30:37Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-08-03T16:30:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUZA, José Guilherme Diel de. Modelo de distribuição de vendas para uma empresa de grande porte. 2016. x, 57 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/17630 |
identifier_str_mv |
SOUZA, José Guilherme Diel de. Modelo de distribuição de vendas para uma empresa de grande porte. 2016. x, 57 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/17630 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17630/1/2016_JoseGuilhermeDieldeSouza_tcc.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17630/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17630/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17630/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/17630/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
473cfb5c41c426771f628e20820d97a7 587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907931433795584 |