Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/19702 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2017. |
id |
UNB-2_e1d2718d153cc6667572623af1fd2f72 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/19702 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Alves, Tásya BarretoVidal, Delcia Maria de MattosALVES, Tásya Barreto. Marketing da beleza: uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube. 2017. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.http://bdm.unb.br/handle/10483/19702Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2017.O presente trabalho consiste na definição do conceito Marketing da Beleza e na análise das estratégias de comunicação utilizadas pelas influenciadoras digitais no Marketing da Beleza em três canais do ramo no YouTube. Foram feitas pesquisas bibliográficas para o estudo dos conceitos de marketing, estratégias de comunicação e de marketing, YouTube, marketing de influência e influenciadores digitais, aliado a uma análise de conteúdo de doze vídeos dos três canais, sendo eles: Boca Rosa, Karol Pinheiro e Niina Secrets. A conclusão foi que Marketing da Beleza é formado por um conjunto de ações de promoções e divulgação das marcas do ramo de cosmético e moda, e que a sua utilização é feita a partir de vários canais de comunicação, sendo eles online e off-line. A partir da definição desse conceito se tornou possível a identificação das estratégias utilizadas pelas influenciadoras no Marketing da Beleza. Foi possível observar também uma homogeneidade nessas estratégias utilizadas pelos três canais. Em sua maioria, o conteúdo produzido é focado na proximidade com o público seguidor e consequentemente consumidor.Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolineteixeira@bce.unb.br) on 2018-03-15T14:49:48Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_TasyaBarretoAlves.pdf: 1527947 bytes, checksum: d703e9d998a1eaabb4b36e6c471ceee7 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-03-21T11:21:10Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_TasyaBarretoAlves.pdf: 1527947 bytes, checksum: d703e9d998a1eaabb4b36e6c471ceee7 (MD5)Made available in DSpace on 2018-03-21T11:21:10Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_TasyaBarretoAlves.pdf: 1527947 bytes, checksum: d703e9d998a1eaabb4b36e6c471ceee7 (MD5)Marketing da belezaInfluenciadores digitaisYouTube (Site de vídeos)Moda e comunicaçãoMarketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTubeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2018-03-21T11:21:10Z2018-03-21T11:21:10Z2017-12info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2017_TasyaBarretoAlves.pdf2017_TasyaBarretoAlves.pdfapplication/pdf1527947http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/1/2017_TasyaBarretoAlves.pdfd703e9d998a1eaabb4b36e6c471ceee7MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD5510483/197022018-03-21 08:21:10.472oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-03-21T11:21:10Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube |
title |
Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube |
spellingShingle |
Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube Alves, Tásya Barreto Marketing da beleza Influenciadores digitais YouTube (Site de vídeos) Moda e comunicação |
title_short |
Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube |
title_full |
Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube |
title_fullStr |
Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube |
title_full_unstemmed |
Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube |
title_sort |
Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube |
author |
Alves, Tásya Barreto |
author_facet |
Alves, Tásya Barreto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Tásya Barreto |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Vidal, Delcia Maria de Mattos |
contributor_str_mv |
Vidal, Delcia Maria de Mattos |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing da beleza Influenciadores digitais YouTube (Site de vídeos) Moda e comunicação |
topic |
Marketing da beleza Influenciadores digitais YouTube (Site de vídeos) Moda e comunicação |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2017. |
publishDate |
2017 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2017-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-03-21T11:21:10Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-03-21T11:21:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ALVES, Tásya Barreto. Marketing da beleza: uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube. 2017. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/19702 |
identifier_str_mv |
ALVES, Tásya Barreto. Marketing da beleza: uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube. 2017. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/19702 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/1/2017_TasyaBarretoAlves.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d703e9d998a1eaabb4b36e6c471ceee7 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907953249419264 |