Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Tásya Barreto
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/19702
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2017.
id UNB-2_e1d2718d153cc6667572623af1fd2f72
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/19702
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Alves, Tásya BarretoVidal, Delcia Maria de MattosALVES, Tásya Barreto. Marketing da beleza: uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube. 2017. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.http://bdm.unb.br/handle/10483/19702Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2017.O presente trabalho consiste na definição do conceito Marketing da Beleza e na análise das estratégias de comunicação utilizadas pelas influenciadoras digitais no Marketing da Beleza em três canais do ramo no YouTube. Foram feitas pesquisas bibliográficas para o estudo dos conceitos de marketing, estratégias de comunicação e de marketing, YouTube, marketing de influência e influenciadores digitais, aliado a uma análise de conteúdo de doze vídeos dos três canais, sendo eles: Boca Rosa, Karol Pinheiro e Niina Secrets. A conclusão foi que Marketing da Beleza é formado por um conjunto de ações de promoções e divulgação das marcas do ramo de cosmético e moda, e que a sua utilização é feita a partir de vários canais de comunicação, sendo eles online e off-line. A partir da definição desse conceito se tornou possível a identificação das estratégias utilizadas pelas influenciadoras no Marketing da Beleza. Foi possível observar também uma homogeneidade nessas estratégias utilizadas pelos três canais. Em sua maioria, o conteúdo produzido é focado na proximidade com o público seguidor e consequentemente consumidor.Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolineteixeira@bce.unb.br) on 2018-03-15T14:49:48Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_TasyaBarretoAlves.pdf: 1527947 bytes, checksum: d703e9d998a1eaabb4b36e6c471ceee7 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-03-21T11:21:10Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_TasyaBarretoAlves.pdf: 1527947 bytes, checksum: d703e9d998a1eaabb4b36e6c471ceee7 (MD5)Made available in DSpace on 2018-03-21T11:21:10Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_TasyaBarretoAlves.pdf: 1527947 bytes, checksum: d703e9d998a1eaabb4b36e6c471ceee7 (MD5)Marketing da belezaInfluenciadores digitaisYouTube (Site de vídeos)Moda e comunicaçãoMarketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTubeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2018-03-21T11:21:10Z2018-03-21T11:21:10Z2017-12info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2017_TasyaBarretoAlves.pdf2017_TasyaBarretoAlves.pdfapplication/pdf1527947http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/1/2017_TasyaBarretoAlves.pdfd703e9d998a1eaabb4b36e6c471ceee7MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD5510483/197022018-03-21 08:21:10.472oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-03-21T11:21:10Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube
title Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube
spellingShingle Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube
Alves, Tásya Barreto
Marketing da beleza
Influenciadores digitais
YouTube (Site de vídeos)
Moda e comunicação
title_short Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube
title_full Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube
title_fullStr Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube
title_full_unstemmed Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube
title_sort Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube
author Alves, Tásya Barreto
author_facet Alves, Tásya Barreto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Tásya Barreto
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Vidal, Delcia Maria de Mattos
contributor_str_mv Vidal, Delcia Maria de Mattos
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Marketing da beleza
Influenciadores digitais
YouTube (Site de vídeos)
Moda e comunicação
topic Marketing da beleza
Influenciadores digitais
YouTube (Site de vídeos)
Moda e comunicação
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2017.
publishDate 2017
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2017-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-03-21T11:21:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-03-21T11:21:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ALVES, Tásya Barreto. Marketing da beleza: uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube. 2017. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/19702
identifier_str_mv ALVES, Tásya Barreto. Marketing da beleza: uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube. 2017. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/19702
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/1/2017_TasyaBarretoAlves.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19702/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d703e9d998a1eaabb4b36e6c471ceee7
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907953249419264