Marketing aplicado à biblioteca escolar : estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/1158 http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.1158 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2010. |
id |
UNB-2_e7205de36ee239ed491cbdae68104950 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/1158 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Prazeres, Stephany Camila da CostaBorges, Maria Alice GuimarãesPRAZERES, Stephany Camila da Costa. Marketing aplicado à biblioteca escolar: estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga. 2010. 89 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.http://bdm.unb.br/handle/10483/1158http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.1158Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2010.Este trabalho trata da importância das bibliotecas escolares no ensino-aprendizagem de seus usuários, sejam crianças sejam adolescentes, e até mesmo para a comunidade; definindo os conceitos relativos às bibliotecas escolares, objetivos e seus problemas. Retrata também o papel do bibliotecário escolar nesse ambiente. Como sugestão de melhoria para a biblioteca escolar, traz os conceitos de marketing e sua aplicabilidade em unidades de informação e, por último, destaca a aplicação de algumas técnicas de marketing em uma escola pública de Taguatinga como forma de dar visibilidade à biblioteca, visando torná-la atrativa aos seus usuários.Submitted by Fernanda Weschenfelder (nandaweschenfelder@gmail.com) on 2010-10-07T18:00:01Z No. of bitstreams: 1 2010_StephanyCamiladaCostaPrazeres.pdf: 1712253 bytes, checksum: 93333b52b709741305b89a329bfea70b (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2010-10-08T13:11:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2010_StephanyCamiladaCostaPrazeres.pdf: 1712253 bytes, checksum: 93333b52b709741305b89a329bfea70b (MD5)Made available in DSpace on 2010-10-08T13:11:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2010_StephanyCamiladaCostaPrazeres.pdf: 1712253 bytes, checksum: 93333b52b709741305b89a329bfea70b (MD5)This paper focuses on the importance of school libraries in teaching and learning of their users. They could be children or teenagers and even the community, and the study defines the concepts relating to school libraries, objectives and problems that have reached them. It also portrays the role of school librarian in this environment. As a suggestion for improvement to the school library, it brings the marketing concepts and their applicability in information units and finally the application of some marketing techniques in a public school in Taguatinga as a way to give visibility to the library and in order to make the library attractive to your users.Bibliotecas escolaresBibliotecários - formação profissionalBibliotecas - marketingMarketing aplicado à biblioteca escolar : estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatingainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2010-10-08T13:11:45Z2010-10-08T13:11:45Z2010-10-08T13:11:45Z2010info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2010_StephanyCamiladaCostaPrazeres.pdf2010_StephanyCamiladaCostaPrazeres.pdfapplication/pdf1712253http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1158/1/2010_StephanyCamiladaCostaPrazeres.pdf93333b52b709741305b89a329bfea70bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1871http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1158/2/license.txt58675bf1117219ec742761135e06dbf1MD52TEXT2010_StephanyCamiladaCostaPrazeres.pdf.txt2010_StephanyCamiladaCostaPrazeres.pdf.txttext/plain123293http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1158/3/2010_StephanyCamiladaCostaPrazeres.pdf.txt1604dc569787e154f634c78964a29eb3MD5310483/11582021-08-01 12:15:21.578oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-08-01T15:15:21Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Marketing aplicado à biblioteca escolar : estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga |
title |
Marketing aplicado à biblioteca escolar : estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga |
spellingShingle |
Marketing aplicado à biblioteca escolar : estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga Prazeres, Stephany Camila da Costa Bibliotecas escolares Bibliotecários - formação profissional Bibliotecas - marketing |
title_short |
Marketing aplicado à biblioteca escolar : estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga |
title_full |
Marketing aplicado à biblioteca escolar : estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga |
title_fullStr |
Marketing aplicado à biblioteca escolar : estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga |
title_full_unstemmed |
Marketing aplicado à biblioteca escolar : estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga |
title_sort |
Marketing aplicado à biblioteca escolar : estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga |
author |
Prazeres, Stephany Camila da Costa |
author_facet |
Prazeres, Stephany Camila da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Prazeres, Stephany Camila da Costa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Borges, Maria Alice Guimarães |
contributor_str_mv |
Borges, Maria Alice Guimarães |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Bibliotecas escolares Bibliotecários - formação profissional Bibliotecas - marketing |
topic |
Bibliotecas escolares Bibliotecários - formação profissional Bibliotecas - marketing |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2010. |
publishDate |
2010 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-10-08T13:11:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-10-08T13:11:45Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-10-08T13:11:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PRAZERES, Stephany Camila da Costa. Marketing aplicado à biblioteca escolar: estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga. 2010. 89 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/1158 |
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.1158 |
identifier_str_mv |
PRAZERES, Stephany Camila da Costa. Marketing aplicado à biblioteca escolar: estudo da biblioteca Cecília Meireles da Escola Classe 40 de Taguatinga. 2010. 89 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/1158 http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.1158 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1158/1/2010_StephanyCamiladaCostaPrazeres.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1158/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1158/3/2010_StephanyCamiladaCostaPrazeres.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
93333b52b709741305b89a329bfea70b 58675bf1117219ec742761135e06dbf1 1604dc569787e154f634c78964a29eb3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492870334513152 |