Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/936 http://dx.doi.org/10.26512/2009.12.TCC.936 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2009. |
id |
UNB-2_ecbfcc55d17f411b679cc112f535251e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/936 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Oliveira, Gabriela Gomes deBaptista, Sofia GalvãoOLIVEIRA, Gabriela Gomes de. Gestão da qualidade em serviços de informação: a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça. 2009. 53 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.http://bdm.unb.br/handle/10483/936http://dx.doi.org/10.26512/2009.12.TCC.936Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2009.Trata de um estudo sobre a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministros Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça com relação aos serviços de informação prestados pela biblioteca. Aborda os conceitos de gestão da qualidade, sua evolução histórica e a sua relação com qualidade dos serviços e principalmente com os serviços prestados em unidades de informação. Durante o mês de outubro de 2009 foram entrevistados 15 usuários para avaliar como estes avaliavam os serviços da biblioteca. Os dados obtidos sugeriram que a biblioteca oferece serviços de qualidade, atendendo às expectativas dos usuários.Submitted by Fernanda Weschenfelder (nandaweschenfelder@gmail.com) on 2010-03-15T18:43:04Z No. of bitstreams: 1 2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf: 197650 bytes, checksum: d757934090fad3e940d8ec39a33eb1f4 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2010-05-18T15:06:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf: 197650 bytes, checksum: d757934090fad3e940d8ec39a33eb1f4 (MD5)Made available in DSpace on 2010-05-18T15:06:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf: 197650 bytes, checksum: d757934090fad3e940d8ec39a33eb1f4 (MD5) Previous issue date: 2009-12-11This is a study on the quality perceived by users of Ministers Oscar Saraiva Superior Court of Justice with respect to information services provided by the library. Discusses the concepts of quality management, its historical evolution and the relationship with quality of service and principles with the services provided in units of information. During the month of October 2009 were interviewed 15 users to evaluate how they rated the library services. The data suggested that the library offers services of quality and meet the expectations of users.Serviços de informaçãoBibliotecas especializadasBiblioteca do Superior Tribunal de JustiçaGestão da qualidade totalBibliotecas - satisfação do usuárioGestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiçainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2010-05-18T15:06:30Z2010-05-18T15:06:30Z2010-05-18T15:06:30Z2009-12-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdfapplication/pdf197650http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/936/1/2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdfd757934090fad3e940d8ec39a33eb1f4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1871http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/936/2/license.txt14c791ea2cbaabd5b8e274e8efbbaab9MD52TEXT2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf.txt2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf.txttext/plain67470http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/936/3/2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf.txt28ab2c3a7e788a4a932bc4d1dcda8cf7MD5310483/9362021-06-18 10:29:34.27oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-06-18T13:29:34Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça |
title |
Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça |
spellingShingle |
Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça Oliveira, Gabriela Gomes de Serviços de informação Bibliotecas especializadas Biblioteca do Superior Tribunal de Justiça Gestão da qualidade total Bibliotecas - satisfação do usuário |
title_short |
Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça |
title_full |
Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça |
title_fullStr |
Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça |
title_full_unstemmed |
Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça |
title_sort |
Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça |
author |
Oliveira, Gabriela Gomes de |
author_facet |
Oliveira, Gabriela Gomes de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Gabriela Gomes de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Baptista, Sofia Galvão |
contributor_str_mv |
Baptista, Sofia Galvão |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Serviços de informação Bibliotecas especializadas Biblioteca do Superior Tribunal de Justiça Gestão da qualidade total Bibliotecas - satisfação do usuário |
topic |
Serviços de informação Bibliotecas especializadas Biblioteca do Superior Tribunal de Justiça Gestão da qualidade total Bibliotecas - satisfação do usuário |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2009. |
publishDate |
2009 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2009-12-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-05-18T15:06:30Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-05-18T15:06:30Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-05-18T15:06:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Gabriela Gomes de. Gestão da qualidade em serviços de informação: a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça. 2009. 53 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/936 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2009.12.TCC.936 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Gabriela Gomes de. Gestão da qualidade em serviços de informação: a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça. 2009. 53 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/936 http://dx.doi.org/10.26512/2009.12.TCC.936 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/936/1/2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/936/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/936/3/2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d757934090fad3e940d8ec39a33eb1f4 14c791ea2cbaabd5b8e274e8efbbaab9 28ab2c3a7e788a4a932bc4d1dcda8cf7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907731089719296 |