Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Gabriela Gomes de
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/936
http://dx.doi.org/10.26512/2009.12.TCC.936
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2009.
id UNB-2_ecbfcc55d17f411b679cc112f535251e
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/936
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Oliveira, Gabriela Gomes deBaptista, Sofia GalvãoOLIVEIRA, Gabriela Gomes de. Gestão da qualidade em serviços de informação: a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça. 2009. 53 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.http://bdm.unb.br/handle/10483/936http://dx.doi.org/10.26512/2009.12.TCC.936Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2009.Trata de um estudo sobre a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministros Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça com relação aos serviços de informação prestados pela biblioteca. Aborda os conceitos de gestão da qualidade, sua evolução histórica e a sua relação com qualidade dos serviços e principalmente com os serviços prestados em unidades de informação. Durante o mês de outubro de 2009 foram entrevistados 15 usuários para avaliar como estes avaliavam os serviços da biblioteca. Os dados obtidos sugeriram que a biblioteca oferece serviços de qualidade, atendendo às expectativas dos usuários.Submitted by Fernanda Weschenfelder (nandaweschenfelder@gmail.com) on 2010-03-15T18:43:04Z No. of bitstreams: 1 2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf: 197650 bytes, checksum: d757934090fad3e940d8ec39a33eb1f4 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2010-05-18T15:06:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf: 197650 bytes, checksum: d757934090fad3e940d8ec39a33eb1f4 (MD5)Made available in DSpace on 2010-05-18T15:06:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf: 197650 bytes, checksum: d757934090fad3e940d8ec39a33eb1f4 (MD5) Previous issue date: 2009-12-11This is a study on the quality perceived by users of Ministers Oscar Saraiva Superior Court of Justice with respect to information services provided by the library. Discusses the concepts of quality management, its historical evolution and the relationship with quality of service and principles with the services provided in units of information. During the month of October 2009 were interviewed 15 users to evaluate how they rated the library services. The data suggested that the library offers services of quality and meet the expectations of users.Serviços de informaçãoBibliotecas especializadasBiblioteca do Superior Tribunal de JustiçaGestão da qualidade totalBibliotecas - satisfação do usuárioGestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiçainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2010-05-18T15:06:30Z2010-05-18T15:06:30Z2010-05-18T15:06:30Z2009-12-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdfapplication/pdf197650http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/936/1/2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdfd757934090fad3e940d8ec39a33eb1f4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1871http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/936/2/license.txt14c791ea2cbaabd5b8e274e8efbbaab9MD52TEXT2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf.txt2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf.txttext/plain67470http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/936/3/2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf.txt28ab2c3a7e788a4a932bc4d1dcda8cf7MD5310483/9362021-06-18 10:29:34.27oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-06-18T13:29:34Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça
title Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça
spellingShingle Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça
Oliveira, Gabriela Gomes de
Serviços de informação
Bibliotecas especializadas
Biblioteca do Superior Tribunal de Justiça
Gestão da qualidade total
Bibliotecas - satisfação do usuário
title_short Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça
title_full Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça
title_fullStr Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça
title_full_unstemmed Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça
title_sort Gestão da qualidade em serviços de informação : a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça
author Oliveira, Gabriela Gomes de
author_facet Oliveira, Gabriela Gomes de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Gabriela Gomes de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Baptista, Sofia Galvão
contributor_str_mv Baptista, Sofia Galvão
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Serviços de informação
Bibliotecas especializadas
Biblioteca do Superior Tribunal de Justiça
Gestão da qualidade total
Bibliotecas - satisfação do usuário
topic Serviços de informação
Bibliotecas especializadas
Biblioteca do Superior Tribunal de Justiça
Gestão da qualidade total
Bibliotecas - satisfação do usuário
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2009.
publishDate 2009
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2009-12-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-05-18T15:06:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-05-18T15:06:30Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-05-18T15:06:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA, Gabriela Gomes de. Gestão da qualidade em serviços de informação: a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça. 2009. 53 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/936
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2009.12.TCC.936
identifier_str_mv OLIVEIRA, Gabriela Gomes de. Gestão da qualidade em serviços de informação: a qualidade percebida pelos usuários da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do Superior Tribunal de Justiça. 2009. 53 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/936
http://dx.doi.org/10.26512/2009.12.TCC.936
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/936/1/2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/936/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/936/3/2009_GabrielaGomesdeOliveira.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d757934090fad3e940d8ec39a33eb1f4
14c791ea2cbaabd5b8e274e8efbbaab9
28ab2c3a7e788a4a932bc4d1dcda8cf7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492868797300736