Consumo de luxo : uma análise aplicada à escolha de lingerie

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lafetá, Marina de Oliveira
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/1697
http://dx.doi.org/10.26512/2011.01.TCC.1697
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
id UNB-2_f2a7e4959ab2b7398e77940efaa36691
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/1697
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Lafetá, Marina de OliveiraAlfinito, SolangeLAFETÁ, Marina de Oliveira. Consumo de luxo: uma análise aplicada à escolha de lingerie. 2011. 91 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/1697http://dx.doi.org/10.26512/2011.01.TCC.1697Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.Este trabalho é uma pesquisa aplicada que apresenta informações sobre a consumidora de lingerie de luxo em Brasília. A fim de obter uma visão ampla do tema, foram desenvolvidos três estudos complementares entre si: duas pesquisas qualitativas e uma quantitativa. Ambas as pesquisas qualitativas consistiram em entrevistas. A primeira, com vendedoras das quatro principais lojas do segmento situadas na capital (Club Diva, Jogê, Any Any e Thaís Gusmão), buscando conhecer as peculiaridades do setor regional. A segunda, com consumidoras brasilienses de lingerie de luxo, trouxe à tona o perfil do público e possibilitou identificar os principais atributos por elas considerados. Já a pesquisa quantitativa, feita com 698 consumidoras locais, identificou os fatores que influenciam a frequência de compra desse tipo de lingerie, objetivo geral desta monografia. Ao final do trabalho, a amostra colhida na pesquisa mostrou que, em Brasília, o conceito de luxo aproxima-se mais do “novo luxo” do que do “superluxo”; que há poucas opções de lingerie desse tipo na região; e que as consumidoras brasilienses procuram produtos de qualidade a preços acessíveis e valorizam mais a experiência vivida com ele que o simples fato de tê-lo. Além disso, ficou clara a interferência dos atributos de lingerie de luxo e de alguns fatores das dimensões: julgamento e significado, axiomas sociais e valores humanos na frequência de compra desse tipo de produto.Submitted by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2011-05-26T14:18:09Z No. of bitstreams: 1 2011_MarinadeOliveiraLafeta.pdf: 2168710 bytes, checksum: b606324f8cd4d4582414ce3d90ff0b92 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2011-05-26T14:18:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_MarinadeOliveiraLafeta.pdf: 2168710 bytes, checksum: b606324f8cd4d4582414ce3d90ff0b92 (MD5)Made available in DSpace on 2011-05-26T14:18:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_MarinadeOliveiraLafeta.pdf: 2168710 bytes, checksum: b606324f8cd4d4582414ce3d90ff0b92 (MD5)This work is an applied research about the female buyers of luxury lingerie in Brasilia. To do so and aiming to provide the reader with a larger view of the theme, three complementary studies were carried out: two qualitative and one quantitative research. Both qualitative researches were based in interviews. The first one, with salesladies from the four main stores in Brasilia (Club Diva, Jogê, Any Any e Thaís Gusmão), revealed the peculiarities of this sector in the city. The second, with 13 female buyers of luxury lingerie in the capital of Brazil showed the profile of these consumers and identified the most relevant attributes that they take into consideration when purchasing this type of lingerie. However, the quantitative research, done with 698 female buyers of luxury lingerie in the same region, pointed out elements that affect the buying frequency of these goods; which is the general objective of this work. To sum up with, by the end of this research, the sample studied revealed that the concept of luxury in Brasilia is closer to the concept of "new luxury" than to the concept of "super luxury". It was also verified, in this work, that in Brasilia, there is a lack of options in luxury lingerie and that the city`s female consumers look for products of excellence in accessible prices. In addition, it was noticeable here that the buying frequency of luxury lingerie is affected by factors such as its attributes, Judgement and Meaning, Social Axioms and Human Values.Produtos de luxoComportamento do consumidorConsumo de luxo : uma análise aplicada à escolha de lingerieinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2011-05-26T14:18:56Z2011-05-26T14:18:56Z2011-05-26T14:18:56Z2011-01-26info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_MarinadeOliveiraLafeta.pdf2011_MarinadeOliveiraLafeta.pdfapplication/pdf2168710http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1697/1/2011_MarinadeOliveiraLafeta.pdfb606324f8cd4d4582414ce3d90ff0b92MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1697/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream20904http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1697/3/license_texte09bf99e64678e4285abf3ef3e05412dMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23422http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1697/4/license_rdfb145eda3d84bdc4f56b389c0ab98d368MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1849http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1697/5/license.txtf4f8e55a5223f8899d76e4ca80f0a1a8MD55TEXT2011_MarinadeOliveiraLafeta.pdf.txt2011_MarinadeOliveiraLafeta.pdf.txttext/plain163099http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1697/6/2011_MarinadeOliveiraLafeta.pdf.txt10a2751f08660b59f58896985de38949MD5610483/16972021-09-26 01:36:36.438oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-09-26T04:36:36Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Consumo de luxo : uma análise aplicada à escolha de lingerie
title Consumo de luxo : uma análise aplicada à escolha de lingerie
spellingShingle Consumo de luxo : uma análise aplicada à escolha de lingerie
Lafetá, Marina de Oliveira
Produtos de luxo
Comportamento do consumidor
title_short Consumo de luxo : uma análise aplicada à escolha de lingerie
title_full Consumo de luxo : uma análise aplicada à escolha de lingerie
title_fullStr Consumo de luxo : uma análise aplicada à escolha de lingerie
title_full_unstemmed Consumo de luxo : uma análise aplicada à escolha de lingerie
title_sort Consumo de luxo : uma análise aplicada à escolha de lingerie
author Lafetá, Marina de Oliveira
author_facet Lafetá, Marina de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lafetá, Marina de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Alfinito, Solange
contributor_str_mv Alfinito, Solange
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Produtos de luxo
Comportamento do consumidor
topic Produtos de luxo
Comportamento do consumidor
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-01-26
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-05-26T14:18:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2011-05-26T14:18:56Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-05-26T14:18:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LAFETÁ, Marina de Oliveira. Consumo de luxo: uma análise aplicada à escolha de lingerie. 2011. 91 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/1697
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2011.01.TCC.1697
identifier_str_mv LAFETÁ, Marina de Oliveira. Consumo de luxo: uma análise aplicada à escolha de lingerie. 2011. 91 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/1697
http://dx.doi.org/10.26512/2011.01.TCC.1697
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1697/1/2011_MarinadeOliveiraLafeta.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1697/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1697/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1697/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1697/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1697/6/2011_MarinadeOliveiraLafeta.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b606324f8cd4d4582414ce3d90ff0b92
fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03
e09bf99e64678e4285abf3ef3e05412d
b145eda3d84bdc4f56b389c0ab98d368
f4f8e55a5223f8899d76e4ca80f0a1a8
10a2751f08660b59f58896985de38949
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492876024086528